Topo

Turma da Mônica bombando: qual personagem tem mais a ver com cada signo?

Universa

27/06/2019 04h00

São praticamente seis décadas de muitas aventuras e, sobretudo, amizade, desde que os primeiros personagens da Turma da Mônica começaram a ganhar vida, pelas mãos de Mauricio de Sousa.

Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e companhia acompanharam e seguem acompanhando a infância, a adolescência e a vida adulta da maioria dos brasileiros. Agora, essa turminha superanimada embarca em mais uma história envolvente, desta vez em versão live-action, nos cinemas.

Veja também

Pegando carona no lançamento que promete muitas emoções para os fãs de todas as idades, pedimos para o astrólogo e tarólogo Victor Augusto de Souza que revelasse quais são os personagens que melhor representam cada signo do zodíaco.

Baseado nas características (e não na data de criação) da turminha das histórias em quadrinhos, o especialista montou a seguinte lista:

Áries: Mônica

Sem surpresas: a personagem mais conhecida e que empresta o nome à turma é ariana, pois é imediatista, briguenta e direta. Como todo representante de Áries, ela está sempre protegendo o que é seu — o coelhinho Sansão que o diga! Outra coisa: também não pensa muito quando decide usar da força para conseguir o que quer — mas devia, né, arianos?

Touro: Magali

Meio óbvio, não é? A melhor amiga da Mônica, toda carinhosa e meiga, deixa jeitinho delicado de lado quando se depara com comida, tal qual o signo de Touro. Magali tem uma característica forte de se nutrir, seja com alimentos, cultura ou boas companhias, como os taurinos fazem.

Gêmeos: Louco

O personagem Louco é a cara de Gêmeos, já que é piadista, agitado e desapegado. Também não segue muitas regras e estruturas — entra em cenários aleatórios, se intromete na história dos outros, coloca um pouquinho de fogo na conversa alheia, práticas comuns entre os geminianos — e não está nem aí.

Câncer: Marcelinho

Marcelinho, como vários personagens criados por Mauricio de Sousa, foi inspirado na família do autor. Ele tem um apreço especial pelos parentes, o que é muito comum no nativo de Câncer. O garoto segue as tradições, as normas e as regras. E tem uma questão forte com organização, sobretudo doméstica. Sabe conviver bem e gosta de cuidar dos outros.

Leão: Bloguinho

O garotinho apaixonado por internet representa bem o signo de Leão, porque está sempre querendo mostrar e informar às pessoas o que está acontecendo com ele. Tem esse lado comunicativo e é até um pouquinho exibicionista, mas também sabe promover conexões entre as pessoas através do que tenta demonstrar ao mundo.

Virgem: Tia Nena

O signo de Virgem tem um lance muito forte de prestar ajuda, como a personagem Tia Nena. Ela está sempre aparecendo para auxiliar. Virgem também trabalha muito a questão de cozinha, no sentido de ser um cuidado com o outro – e ela é quituteira de mão cheia. Além disso, tenta consertar e arrumar, demonstrando o aspecto virginiano de zelo.

Libra: Xaveco

A energia do nome Xaveco é conectada com Libra, que faz a liga, conecta e media relações. O personagem também está sempre ligando alguma coisa, inclusive levando os amigos a fazerem as pazes depois das brigas comuns da idade. Ele não aparece muito, mas tem um jeitinho justo e ponderado de fazer as coisas, característica bem libriana.

Escorpião: Cebolinha

O escorpiano da turma é Cebolinha, que faz seus planos mirabolantes, um atrás do outro. Tem uma dualidade entre ódio e amor, mas também é apegado demais a seus amigos. Ainda revela muito de Escorpião ao viver emaranhado nas situações e histórias que cria, até sentir que resolveu tudo. Ele precisa controlar a situação.

Sagitário: Bidu

O signo de Sagitário é um bom amigo e aventureiro, tal qual o cachorrinho de estimação de Franjinha. Além do mais, Bidu gosta de filosofar, de questionar e fazer as pessoas pensarem, como faz o sagitariano. E não tem amigo melhor que um cachorro, né?

Capricórnio: Cascão

Cascão é capricorniano porque mantém as amizades, tem seus próprios costumes (seja de não tomar banho ou manter um porquinho de estimação), é inteligente e tem muito orgulho daquilo que cria — mesmo que demore na tarefa ou que só ele dê valor para aquilo. para passar a vida sem tomar banho só porque acho desnecessário, tem que ser muito capricorniano mesmo.

Aquário: Franjinha

Nativo de Aquário, Franjinha é inteligente e vive testando e fazendo experimentos. Tem um lado muito forte de inovação, tanto para criar coisas novas como para resolver problemas. Franjinha fica indignado quando se depara com algo que não funciona e ele sabe que pode consertar, algo bem aquariano. E não sossega até resolver.

Peixes: Anjinho

Peixes é um signo que revela forte ligação com tudo que envolve espiritualidade. O personagem é alado e divino, mora nas nuvens do céu, trabalha na cooperação e faz questão de proteger e cuidar de tudo e de todos que ama. A conexão com o perfil pisciano é gigante.

Crédito das Imagens: site da Turma da Mônica

* Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.