Topo

Para ganhar dinheiro, achar amor... 16 simpatias para os santos juninos

Universa

19/06/2019 04h00

(iStock)

Junho é o mês das tradições populares e das simpatias, época em que devotos mais recorrem aos santos em busca de uma ajudinha para a concretização de desejos.

Santo Antônio, São João e São Pedro, os santos juninos festejados dias 13, 24 e 29, respectivamente, podem ser reivindicados em diferentes situações e momentos, como conta a astróloga, numeróloga e sensitiva Márcia Fernandes.

Veja também

De acordo com a especialista, simpatia é uma forma de magia mais branda, ligada à cultura popular e que costuma ser passada oralmente, de geração para geração.

Para obter o que se quer, é preciso ter fé e estar bem consigo mesmo. "Não adianta fazer uma simpatia com mágoa, raiva, ódio ou vingança, pois tudo gira em torno de energia. E essas energias negativas podem se voltar contra nós mesmos ou até anular a própria simpatia", avisa Márcia.

Simpatias para Santo Antônio, o casamenteiro

O dia 13 de junho é dedicado a Santo Antônio, data de falecimento de um dos consagrados que mais recebem pedidos de devotos no mês junino. Isso porque o religioso português, que nasceu em Lisboa e faleceu em Pádua, na Itália, é considerado santo casamenteiro, sendo requisitado tanto para ajudar a encontrar a cara-metade como fazer o namoro virar casamento.

  • Adquira uma imagem de Santo Antônio e leve-a para um padre benzê-la. Escreva uma carta pedindo ao santo que o seu amor verdadeiro apareça e a coloque-a aos pés da imagem. O santo deve ficar com o rosto virado para a parede e só deve ser "desvirado" assim que a alma-gêmea surgir. Quando isso acontecer, faça uma oração de agradecimento e reforce seu pedido para que o seu casamento saia logo. A carta deve ser queimada e as cinzas, sopradas ao vento.
  • Quando for a um casamento, leve uma imagem de Santo Antônio junto. Peça para a noiva passar três vezes a imagem do santo na grinalda. Depois, leve a imagem para casa e peça ao santo que encontre seu amor verdadeiro.
  • Escreva seu nome em uma ponta de uma fita branca comprida. Durante três semanas, faça um nó por dia no tecido, antes de dormir, dizendo: "Esta fita tem um nó que vai amarrar todos os obstáculos que impedem a minha felicidade no amor". No 21º (e último) dia, amarre a fita no pulso esquerdo e durma com ela. No dia seguinte, deixe-a em um lindo jardim, fora de casa.
  • Compre um vaso bonito e plante nele um pé de cravo branco. Cuide da flor com toda delicadeza, até que floresça. Sempre que for mexer na planta, pense em Santo Antônio e peça sua benção. Assim que as flores começarem a aparecer, colha a mais bonita e a ofereça ao santo, pedindo que traga seu amor verdadeiro. O nascer dos cravos significa que a pessoa especial chegará em breve.

Simpatias para o popular São João

O santo festejado em 24 de junho é o mais popular entre o três beatificados. São João é reverenciado na data de seu nascimento em festas que acontecem no país inteiro, com muitas quadrilhas, fogueiras, comidas e bebidas típicas. A comemoração surgiu com camponeses europeus, que celebravam também a chegada do verão no hemisfério norte, e foi trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses.

  •  Na véspera de São João – 23 de junho -, pegue um ramo de louro fresco e passe-o levemente pelo fogo. Apague-o e jogue-o sobre o telhado. No dia seguinte, procure o galho em cima da casa. Se ainda estiver verde, simboliza dinheiro para o atual e os próximos anos. Mas se estiver retorcido, é sinal de dificuldades financeiras pela frente.
  • Para ter alegria e proteção, faça um banho especial no dia de São João. O preparo é simples: em uma bacia, coloque água, cravos, folhas de alecrim e manjericão. Deixe em repouso por alguns minutos e, depois, tome um banho, jogando o líquido no corpo, do pescoço para baixo, enquanto invoca a proteção de São João. Ao final, enxugue-se delicadamente.
  • Na noite de São João, prepare pirão e esconda nele um grão de milho. Com os olhos fechados, divida a comida em 3 porções. Coloque uma delas na porta da rua; outra, sob a cama e a terceira, na porta do quintal. Espere um tempo e, depois, vá descobrir em qual vasilha está o grão: se na porta da frente, é sinal de que o casamento vem logo; se estiver embaixo da cama, ainda vai demorar e, se estiver perto do quintal, não há previsão de casamento para o futuro.
  • Se o casamento anda incerto, recorra a São João para saber quanto tempo o amor vai durar. Quando for a uma festa em homenagem ao santo, pegue dois fragmentos de carvão na fogueira – é importante que tenham tamanhos diferentes. Coloque-os em bacia com água. Se as duas madeiras carbonizadas boiarem, é sinal de que a relação vai durar bastante. Se o pedaço maior submergir, representa que o amor do parceiro vai acabar antes. Se os dois carvões afundarem, o casamento vai acabar por decisão em comum.

Simpatias para São Pedro, o apóstolo

Último dos santos juninos, São Pedro é celebrado dia 29 de junho, data atribuída à sua possível morte. Ele era um dos doze apóstolos e é considerado o fundador da Igreja Cristã em Roma, sendo também o primeiro papa.

  •  Atraia proteção para casa, providenciando um vaso com uma espada-de-são-jorge plantada. Na véspera do dia de São Pedro – ou seja, dia 28 de junho – pegue a chave da porta da frente do imóvel e coloque-a dentro de um copo novo, com água pura. Diga em voz alta: "São Pedro, apóstolo e guardião, envolva toda a minha casa em sua proteção". Deixe o copo passar a noite ao relento. No dia seguinte, exatamente ao meio-dia, despeje a água do copo no vaso com e repita a invocação a São Pedro.
  • Se está difícil receber a grana que emprestou, prometa algo a São Pedro e cumpra o combinado em três dias – pode ser qualquer compromisso; o importante é que consiga cumpri-lo. Depois, faça uma nova promessa, solicitando ao santo que destranque o coração dos devedores. Prometa deixar oferenda em alguma igreja que leve seu nome – e realize o que assegurou, após receber a dívida.
  • Coloque uma fronha nova no travesseiro e, dentro dele, uma chave qualquer. Antes de dormir, volte seus pensamentos a São Pedro e peça a ele que revele quem será seu parceiro de vida. A primeira pessoa que aparecer em seu sonho é o amor que está esperando. Ao acordar, retire a chave e lave a fronha.

 

  • Para ter sorte e sucesso na carreira, em uma segunda-feira qualquer, antes de se levantar da cama, faça a Oração de São Pedro. Repita-a três vezes, em voz alta: "Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro, abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, à minha direita e à minha esquerda. Abra os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouça a minha oração e atenda a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém"

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.