Topo

Foco, força e fé! Quem é você na academia de acordo com seu signo

Universa

03/06/2019 04h00

Essa aí é taurina, certeza (iStock)

Quem frequenta academia sabe que, por lá, tem todo tipo de gente: dos saradões e saradonas com roupas que evidenciam ainda mais o corpo superdefinido, fazendo muitas selfies diante do espelho, à turma da bermuda e camiseta largona, nem um pouco interessada no movimento – só no que embala o fone de ouvido, sem sair de cima da esteira.

Enquanto as hashtags #tapago e #nopainnogain pipocam nas redes sociais o tempo todo, é bem fácil identificar o objetivo de cada pessoa nesse ambiente. Como? Descobrindo o horóscopo de cada uma delas.

Veja também

Ranking fitness do zodíaco: descubra qual é o signo mais saudável
Fases da lua: entenda como elas podem influenciar as suas ações e emoções
Briguento, exibicionista, observador: como cada signo se comporta nas redes

Com ajuda da astróloga Yara Ujohara do Astrocentro (@astrocentrobr no instagram), identificamos quem é quem entre os signos no rolê fitness.

Áries

Impulsivo e empolgado, Áries é um dos signos mais fiéis à academia. Enxerga o lugar como oportunidade para gastar seu alto nível de energia, além de conhecer pessoas novas. É alguém que bate ponto, sem faltar nenhum dia, sempre disposto a cumprir todo o quadro de aulas disponíveis. Mas precisa se sentir à vontade no ambiente para se dedicar de verdade.

Touro

A preguiça do taurino faz com que ele odeie a academia. Mas por causa da regência de Vênus, a aparência é algo que importa muito para quem é de Touro. Assim, quando sente o visual prejudicado, apela para os exercícios. Só que precisa de um bom incentivo para continuar nas atividades, pois é daqueles que fazem tudo muito devagar, com tendência a desistir da prática.

Gêmeos

Como reúne várias pessoas dentro de si, é normal que um dia Gêmeos odeie encarar os equipamentos e aulas e, no outro, ame tudo isso. A verdade é que até gosta de se dedicar a alguns exercícios, mas nunca é algo permanente, pois enjoa de tudo o que está fazendo de uma hora para outra. Por isso é que precisa ter um monte de atividades diferentes à disposição, para que possa sempre alternar.

Câncer

Como tende a ser uma pessoa tímida, na primeira semana frequentando a academia, acaba se escondendo mais do que praticando qualquer atividade. Câncer prefere pular para o próximo exercício em vez de perguntar ao professor qual o aparelho correto ou a maneira certa de executá-lo. Ao longo dos dias, pega confiança e se solta um pouco mais. Mesmo assim, é praticamente impossível encontrar um canceriano se exibindo nesse ambiente.

Leão

O nativo de Leão se destaca na academia e costuma ser a pessoa que mais tira fotos que faz exercícios. Isso acontece não só porque está sempre impecável, mas por gostar de mostrar que é forte e está feliz com seus resultados. Isso sem contar que geralmente faz os exercícios na frente do espelho e se mete na atividade do outro para explicar como é que se faz

Virgem

Saúde é uma das preocupações diárias de Virgem, signo que está sempre buscando melhorar seu bem-estar para conquistar uma qualidade de vida perfeita. É por isso que se dedica com afinco (e se adapta facilmente) aos exercícios. O nativo normalmente ama a academia, se mantém focado e não ficará em paz até alcançar o resultado desejado.

Libra

Na real, Libra aprecia mais a ideia de ir à academia do que, de fato, frequentá-la. Ele só vai mesmo encarar como algo necessário e se sentir motivado quando sua aparência for ameaçada – mesmo que lá atrás tenha comprado várias roupas novas para correr atrás do foco. A estética tem muito valor para o libriano, só que ele não é fã da exaustão. Por isso, dará preferência a exercícios mais leves. Ah! Se conquistar vários amigos no local, tende a se esforçar mais.

Escorpião

Como gosta de ser sempre muito atraente, a sensualidade nata de Escorpião faz com que ele naturalmente goste da academia. Nada mais óbvio que levar a sério todo exercício que fizer, com bastante facilidade e habilidade – o que também é uma ajuda e tanto para sua mente. Além disso, vai aproveitar o ambiente para paquerar bastante.

Sagitário

A energia de Sagitário é ótima para realizar vários tipos de atividades físicas. Por essa razão, está sempre disposto a fazer tudo o que a academia tem para oferecer aos alunos. É alguém que facilmente faz amizades e nunca falta nas aulas, revelando-se um ótimo companheiro para quem precisa de incentivo.

Capricórnio

Quem é de Capricórnio conhece o seu limite, mas não deixa que o cansaço o vença. Mesmo cheio de dores ou morrendo de sono, vai continuar o exercício até alcançar (ou quase atingir) sua meta diária. É que o nativo deste signo respeita seu corpo e sabe quando pode continuar ou hora de parar. Por ser tão autocentrado, prefere focar e treinar sozinho, quase nunca perdendo tempo conversando com colegas.

Aquário

O aquariano ama se exercitar. Ele sente vontade de estar em constante evolução, o que inclui seu corpo. Aquário gosta de ir à academia, mas também aprecia exercícios físicos ao ar livre. Tenta constantemente se superar, definindo objetivos bem difíceis de serem alcançados. Também gosta de ajudar os amigos a se exercitarem, incentivando a todos ao redor.

Peixes

Sabe aquela pessoa que vai à academia, malha a tarde toda (nada muito pesado, diga-se) e depois come uma lasanha inteira? Esse alguém certamente é de Peixes, que acredita não haver problemas em comer muito se fizer bastante exercício. Como vive em seu mundo de fantasia, acha que as coisas são simples assim.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.