Topo

The Big Bang Theory acaba hoje: qual personagem representa seu signo

Universa

02/06/2019 04h00

Depois de 12 anos, é hora de se despedir de Sheldon, Leonard, Penny e companhia. O canal Warner transmite hoje o 279º episódio da série The Big Bang Theory (TBBT), deixando órfãos os fãs que se acostumaram com as aventuras e desventuras da turma nerd.

Já em clima saudosista, pedimos ajuda à astróloga Yara Vieira, especialista do Astrocentro (@astrocentrobr no Instagram), que analisou o perfil dos personagens da série e conta qual deles melhor representa cada signo do zodíaco.

Áries: Senhora Wolowitz

(Giphy)

A mãe de Howard nunca foi vista (por inteiro) na série, mas nem por isso deixou de ser bastante ouvida. Aliás, como ignorar seus berros? Ela só pode ser nativa de Áries, já que é alguém de pavio bem curto. Para ela, não tem conversa civilizada. É tudo no grito. A matriarca também é brava com o filho e se mostra uma pessoa bem difícil de lidar. Mas, é claro, não é nenhum bicho de sete cabeças: apenas alguém com o jeitinho ariano de lidar com a vida.

Veja também

A vida de cada signo fosse um meme, a sua seria assim

Kaley Cuoco, de "The Big Bang Theory", usou dois looks em seu casamento

Bullying e zoeira: O dia em que os nerds de Big Bang Theory viraram vilões

Touro: Leslie Winkle

(Giphy)

O signo de Touro é regido por Vênus. Logo, o nativo acaba sendo bastante sensual e até mesmo guiado pelo sexo. Por isso, Leslie é a personagem que representa a turma taurina em The Big Bang Theory. Tudo porque ela é aquela mulher que está sempre disposta a seduzir os homens que deseja. Ela também é bastante teimosa (comportamento típico do signo) e defende suas teorias com garras e dentes, confrontando diretamente as ideias de Sheldon.

Gêmeos: Amy Farrah Fowler

Amy tem a ver com Gêmeos por conta da sua racionalidade. Ela consegue compreender tudo com facilidade e mostra, em muitos episódios, que está em constante raciocínio, como uma típica do signo. Amy ainda passa por algumas "mudanças" de personalidade, revela-se curiosa e gosta de experimentar novidades. Outra característica geminiana em Amy é a maneira como ela fala, geralmente mais rápido do que pensa. Gêmeos é conhecido por sua comunicação impecável e a mulher de Sheldon está sempre disposta a falar sobre tudo, mesmo sem entender o assunto.

Câncer: Howard Wolowitz

Uma das características mais forte do astronauta Howard é ser o menininho da mamãe. Mas não é só isso que o faz parecer um canceriano: a história dele em TBBT mostra que seu pai foi embora aos 11 anos e ele não gosta muito quando esse assunto vem à tona , ou seja, esse apego todo mostra um lado bastante sensível que só alguém de Câncer pode ter. Sem contar o quanto é carente: sua necessidade de dar em cima das mulheres mostra como ele precisa ser amado.

Leão: Beverly Hofstadter

A doutora Beverly Hofstadter é uma mulher bastante segura de si, como um bom nascido em Leão. É inteligente, racional e aparenta ser fria em algumas ocasiões. Além disso, sente-se muito superior em relação a todos os outros – menos Sheldon, com quem se apega. Também está sempre disposta a apontar os defeitos alheios, inclusive os de Leonard que, por ser filho dela, acaba sendo seu principal alvo.

Virgem: Mary Cooper

A mãe de Sheldon, por ser cristã fervorosa, mostra atitudes que podem ser associadas ao signo de Virgem, além do fato de ser a personagem mais perfeccionista da série. Muitas vezes, revela manias de controlar o que é certo e errado para os outros – como quando bateu no filho ainda criança com a bíblia, porque ele não quis comer verduras, numa clara evidência da necessidade de ditar as regras. Apesar disso, é amorosa, aquele clichê de mãe atenciosa.

Libra: Raj Koothrappali

Rajesh é o libriano da turma, não apenas porque nasceu em 6 de outubro, de acordo com a série, mas por possuir muitas características do signo. O astrofísico indiano procura o equilíbrio do grupo e engole muito sapo para não sair brigando (mesmo que se sinta incomodado). Também não tem vergonha de ser quem é, nem de assumir seus gostos. Às vezes, leva um tempinho para entender as piadas e é bastante vaidoso. Porém, o aspecto que tem mais a ver com Libra é sua habilidade de ser bom ouvinte, principalmente na fase do "mutismo seletivo", que o impede de falar diante de mulheres.

Escorpião: Bernadette Rostenkowski

A personagem mais oito ou oitenta da série é Bernadette – logo, é escorpiana. Tem um lado misterioso forte, pois pouco fala da sua vida antes de conhecer o grupo. Sem contar sua personalidade: é doce, delicada, com um lado sensível e até engraçado, mas basta sentir ciúmes ou dar ordens aos seus funcionários para explodir. No relacionamento, também é intensa e, com ela, é tudo ou nada. Quando inventa de terminar com Howard por estar brava, seu coração apaixonado a faz retornar para o amado. Ainda demonstra características possessivas e vingativas, o que a faz se parecer ainda mais com Escorpião.

Sagitário: Penny

No primeiro capítulo da série, Penny já entrega que é de Sagitário. Além de acreditar muito em astrologia, ela possui muitas características deste signo do Fogo. Mesmo não sendo tão inteligente quanto os demais protagonistas, é brincalhona, engraçada, adora a cultura pop e faz com que todos se identifiquem com sua vida e queiram estar ao lado dela. Também mostra seu lado sagitariano forte quando fala tudo o que pensa e não engole sapo. Bastante extrovertida, chama atenção por onde passa e está sempre se aventurando – inclusive em sua carreira.

Capricórnio: Priya Koothrappali

A irmã de Raj engatou romance com Leonard, época em que mostrou muitos aspectos capricornianos: ambição, inteligência e racionalidade. É uma das melhores advogadas onde trabalha e se esforça para manter tal status. Tem facilidade em visualizar tudo e entender o que é certo e errado, e tomar as atitudes baseadas em consequências (e não por impulsividade). Como boa nativa de Capricórnio, possui suas tradições e não abaixa a cabeça para ninguém quando o assunto vem à tona. Também é ciumenta em nível hard.

Aquário: Sheldon Cooper

Apesar de o principal personagem da série ter personalidade muito associada a Virgem, graças ao seu jeito regrado de ser, Sheldon não tem o lado B próprio de todo virginiano. Assim, ele representa melhor Aquário: é diferentão, gosta de viver do modo dele – e as pessoas precisam aceitar isso. Acredita ser a pessoa mais inteligente do universo, está sempre focado em provar que está certo e não leva muito em consideração o ponto de vista de ninguém.

Peixes: Leonard Hofstadter

Está na cara que Leonard é um legítimo pisciano: romântico e sensível, ele se importa com seus relacionamentos interpessoais e sociais. É um personagem com o dom de aturar situações que muitas pessoas não aguentariam, principalmente em relação aos hábitos do Sheldon. Essa é uma característica muito forte em Peixes, que prefere morrer engolindo um problema do que se envolver em alguma briga.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.