Topo

Criativo ou ousado: características que inspiram os outros no seu signo

Universa

01/06/2019 04h00

Tem gente por aí que usa você de exemplo, sabia? (Foto: iStock)

Tem dias que a gente está mais pra baixo, só absorvendo o monte de problemas que pipocam em todos os lados. Nessas horas, bate um certo desânimo e a única pergunta que conseguimos repetir é: "que é que estou fazendo com a minha vida?"

A verdade é que esses contratempos acabam ofuscando o lado mais bacana da existência humana. Escondem o quanto conseguimos contribuir para o bem-estar alheio, de maneiras que nem temos consciência plena. Conversamos com a astróloga Maju Canzi (@majucanzi no Instagram), que mostra como cada signo inspira outras pessoas, mesmo sem se dar conta.

Veja também

Qual sua missão de vida, de acordo com seu signo?

Os "defeitos" de cada signo que podem muito bem ser motivo de orgulho

O que podemos aprender com uma famosa de cada signo

Áries: autoconfiança

Sem dúvida alguma, esse ser regido por Marte (o deus da guerra) inspira quem está ao redor por ser ativo, dinâmico, assertivo e por caminhar sempre de cabeça erguida. Confiança não falta na vida de Áries, sempre pronto para superar qualquer desafio.

Touro: refinamento

O nativo de Touro, signo regido pela deusa do amor Vênus, tem uma grande capacidade de se conectar com os cinco sentidos. Desta forma, aproveita os prazeres da vida e instiga quem está por perto a mergulhar na beleza das melhores paisagens.

Gêmeos: criatividade

Signo do elemento Ar, sabe conectar ideias, pessoas e possibilidades. Gêmeos tem mente rápida, inteligente, curiosa e uma incrível capacidade de encontrar soluções criativas, o que é referência para outras pessoas.

Câncer: integralidade

Quem nasce nesta casa do zodíaco tem coração enorme, capaz de fazer o que for preciso para cumprir seus objetivos, cuidar de quem ama – e ainda ter tempo de resolver os problemas dos melhores amigos. Câncer  inspira com essa capacidade de integrar vida pessoal e profissional de forma bem fluida.

Leão: ousadia

O nativo de Leão, com seu olhar penetrante, cheio de força e ação, influencia por sua extravagância e originalidade, de uma forma bem positiva. É alguém criativo por natureza e, como todo signo de elemento Fogo, tem essa ambição de ir além do convencional.

Virgem: realização

Signo do elemento Terra, Virgem tem uma habilidade natural para servir, produzir e, ainda, limpar a bagunça no final. É um ótimo amigo, colega de trabalho, vizinho, enfim, alguém que é muito bom ter por perto, pois não mede esforços para realizar o que deseja.

Libra: entrega

Esse ser estratégico, estiloso e cuidadoso sabe ouvir, apoiar e se entregar como ninguém. A fama de Libra ser passivo é mito. Trata-se de um signo de imensa atitude e senso de justiça, o que o leva a decidir sempre o que é o melhor para todos.

Escorpião: presença

É um signo profundo, dono de um magnetismo singular, identificado no seu corpo físico, nas suas ideias, no seu jeito de ser. Escorpião só passa despercebido se quiser. Seus olhos de águia e sua presença forte inspiram qualquer um ao redor.

Sagitário: sabedoria

Representante do elemento Fogo, Sagitário é cheio de vida e tem espírito livre. Valoriza os ideais e o que o dinheiro não pode comprar. Suas experiências, suas aventuras e sua sabedoria inata são motivadores.

Capricórnio: ambição

Determinado e incansável, trabalha e produz o quanto for necessário para atingir seus objetivos. Capricórnio é fonte de inspiração por sua visão de futuro e ambição elevada. Afinal, a excelência está aí para ser alcançada, certo?

Aquário: determinação

Para ser original nos dias de hoje, é preciso não só criatividade, mas muita disciplina e confiança, o que Aquário tem de sobra. Este signo de Ar fixo é referência por ser determinado na hora de sair da caixa e ser original, sem se preocupar com a opinião dos outros.

Peixes: envolvimento

O último signo do zodíaco, Peixes, é recheado de sabedoria e sensibilidade. Percebe o que é invisível e, tal como o elemento Água, se entrega a tudo e a todos, inclusive quem precisa ou deseja sua companhia. Seu amor imenso e seu envolvimento sem pretenção são as maiores inspirações que oferece ao mundo.

Claudia Dias, colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.