Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Signos no sexo: qual o pudor de cada um na cama?

Universa

2031-05-20T19:04:00

31/05/2019 04h00

(Foto: iStock)

A astróloga e sexóloga Virginia Gaia comenta o que faz os signos se sentirem envergonhados ou constrangidos na cama. Alerta de spoiler: enquanto alguns cismam com higiene e arrumação, outros sequer sabem o significado da palavra pudor, viu?

Áries

O signo da atitude e da iniciativa não tem vergonha de quase nada quando o assunto é sexo, muito pelo contrário. Impulsivos, os arianos amam se arriscar em rapidinhas e em transas em lugares perigosos. Porém, se percebem que o par está julgando, de alguma forma, seu temperamento ativo, eles acabam se recolhendo e se sentindo constrangidos com o próprio jeito.

Veja também

Touro

Muito intensos e sensoriais, os nascidos sob o signo de Touro se entregam sem medo e sem vergonha nas relações. Afetuosas, são pessoas que curtem o toque, o abraço, muito beijo molhado… Se percebem que o par não lida bem com esse estilo meio "pegajoso" de se relacionar pode acabar reprimindo tais demonstrações calorosas de  entusiasmo.

Gêmeos

Declarações românticas de amor, palavras excessivamente carinhosas e apelidinhos fofos fazem com que Gêmeos sinta um gênero muito específico de vergonha: a vergonha alheia. Falantes e comunicativos, eles querem é ouvir muuuuita sacanagem na cama, quanto mais explícita, picante e "suja" for a frase, melhor.

Câncer

O pudor de Câncer é fazer sexo selvagem. Sensíveis ao extremo, os nativos desse signo preferem uma abordagem mais romântica, acolhedora e sensível. Outra coisa temida são as relações sem espaço para envolvimento emocional, nem que seja para uma amizade.

Leão

Para deixar alguém de Leão constrangido no sexo basta tratá-lo como apenas mais um na cama, pois esse signo gosta de se sentir especial. Leoninos amam espelhos e não têm o menor pudor com nudez nem em praticar posições que os deixam bem expostos – aliás, muitos até gostam de se contemplar em plena ação.

Virgem

Metódicos, organizados e perfeccionistas, muitos dos virginianos sentem vergonha de odores corporais, depilação vencida e fios de cabelo brancos. Sexo, em sua concepção, só é bom se estiverem muito cherosinhos e limpinhos. E, obviamente, entendem a higiene apurada como um critério favorável na escolha seletiva que costumam fazer dos parceiros.

Libra

Libra liga muito para a estética e para a elegância. Ou seja, mesmo que pinte o maior clima com alguém num encontro casual, uma libriana jamais vai transar se estiver com uma calcinha feia ou velha, por exemplo. E também não vai convidar ninguém para conhecer seu quarto se tudo não estiver milimetricamente arrumado, organizado e decorado.

Escorpião

Pudor? Em alguém de Escorpião? Hahaha. Para o signo considerado o mais sensual e sexual do Zodíaco, não existem limites nem fronteiras que não podem ser atravessados. Na cama, os escorpianos fazem a linha "tudo ou nada" e, quando 100% envolvidos, principalmente emocionalmente, o conceito de "decência" fica do lado de fora do quarto.

Sagitário

Os agitados sagitarianos também não costumam ter tabu em relação a nada na vida, que dirá em relação ao sexo. Eles levam a existência com leveza e aventura e, na cama, não gostam de rotina. É provável que a maioria fuja de parceiros muito certinhos e organizados, que não compartilham os mesmos valores de liberdade.

Capricórnio

Enquanto não desenvolvem algum tipo de ligação mais forte com o par, os capricornianos têm pudor em tudo: posições, fantasias, nudez. Afinal, não querem que imagem séria que construíram com tanto esforço se esvaneça de repente. Quando sentem que há reciprocidade, porém, se soltam tanto que chegam a surpreender com tamanha fúria e paixão na cama.

Aquário

Assim como os colegas escorpianos no Zodíaco, os aquarianos não são nem um pouco tímidos ou pudicos nos assuntos "da carne". Muito pelo contrário: adoram experimentar sex toys, explorar zonas erógenas e tentar posições diferentes. O único pudor que os incomoda é o alheio, porque quem não está na mesma vibração dificilmente terá chances com eles.

Peixes

Bastante sensíveis, imaginativas e românticas, as pessoas de Peixes precisam de parceiros que as deixem se expressar livremente. Se não há muito diálogo na relação, acabam se fechando e alimentando um pudor nocivo de abrir o jogo e compartilhar suas fantasias. Peixes acha que o sexo tem algo de místico e espiritual e requer acolhimento para se soltar.

Heloísa Noronha, em colaboração com Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.