Topo

Quem vai ganhar o MasterChef Brasil? Signos revelam pistas do campeão

Universa

26/05/2019 04h00

Se tem algo que (quase) todo mundo gosta é um bom reality show. A disputa pelo prêmio cobiçado, com os competidores fazendo de tudo para chegar à final, fica ainda mais saborosa quando tem comida envolvida.

Por isso, MasterChef Brasil, coprodução da Band com a Discovery Home & Health, é receita de sucesso. O programa ainda está longe do fim, mas já é possível fazer algumas apostas sobre o vencedor.

Veja também

Nessa hora, o horóscopo pode ser útil. Apesar de nem todos os signos do zodíaco terem representantes na competição atual, dá para saber quais deles têm mais chances de chegar à final de um reality do gênero, como mostra a astróloga Yara Ujohara, do Astrocentro (@astrocentrobr no instagram).

Áries

O primeiro signo é conhecido pela impulsividade. Como participante de um reality show, Áries mostra ser um competidor que toma a iniciativa e faz de tudo para ser campeão. É claro que esse também é o nativo mais esquentado do zodíaco. Ou seja, mexer com o ariano é ganhar um inimigo até o fim do programa. Tudo porque ele não leva desaforo para casa e está sempre disposto a lutar pelo que acredita.

Touro

O taurino é aquele que gosta de cozinhar por amor à comida. É o típico participante que vive experimentando e opinando no prato dos colegas – na real, se daria melhor como jurado. Quando avaliado, Touro faz tudo com muita responsabilidade, com boas chances de se dar bem, já que tem um paladar incrível e bom gosto para criar pratos saborosos.

Gêmeos

Taí alguém que começa algo por hobby e, com o talento para fazer várias coisas ao mesmo tempo, aprende a cozinhar de maneira excelente. Gêmeos é o tipo de participante que sempre aparece com uma ideia inovadora, o que o destaca na apresentação dos pratos. Ponto de atenção: fala demais e, numa competição, isso pode mais atrapalhar que ajudar, ao distrai-lo.

● Geminiana no MasterChef Brasil: Haila Santuá

Carlos Reinis/ Band

Câncer

Sabe aquele competidor que não consegue ouvir uma crítica que chora? Pode apostar que é canceriano, uma pessoa muito sensível e que, quando dá o máximo de si, quer ser reconhecido – e se jogam um balde de água fria em seus sonhos, não consegue se controlar. Entretanto, Câncer é o desafiante que consegue lidar com a competição de maneira mais responsável, dedicando-se ao máximo para o sucesso dos pratos.

Leão

Se tem um concorrente que faz de tudo para aparecer em frente às câmeras, certamente é Leão. Tende a ser um competidor que busca se apresentar de maneira excelente e inovadora, mostrando que cozinhar também é uma arte. Por isso, tem chances de se tornar queridinho do público. Mas também é possível que se mostre um pouco arrogante, pois não esconde que valoriza demais o seu passe.

● Leonino no MasterChef Brasil: Carlos Augusto (eliminado em 14/04)

Virgem

Qual é a característica mais marcante de Virgem? O perfeccionismo, é claro! Dessa maneira, quando está numa competição como o MasterChef Brasil, o virginiano tende a seguir exatamente cada passo da receita, revelando-se um cozinheiro de mão cheia, fazendo tudo certinho. Além disso, é difícil convencê-lo a inovar ou mesmo arriscar criar um prato novo. Essa falta na criação, somada ao medo de trabalhar sob pressão, pode passá-lo para trás.

● Virginiana no MasterChef Brasil: Juliana Nicoli

Carlos Reinis/ Band

Libra

Libriano é um ser bem indeciso e se perde quando precisa tomar uma decisão. A verdade é que essa é a fraqueza do competidor e, se ele não a enfrentar, acaba sendo eliminado facilmente. Só que Libra é dono de um charme único e, por isso, se dá bem com todo mundo, conquistando tanto a galera do programa quanto o público.

● Librianos no MasterChef Brasil: Natália Jorge (eliminada em 05/05), Rodrigo Massoni (foto) e Rosana Gammaro (eliminada em 21/04)

Carlos Reinis/ Band

Escorpião

É o competidor que entra com sangue nos olhos numa disputa e está disposto a fazer de tudo para vencer. É misterioso, engraçado, sedutor e não é lá de fazer muitas amizades. Tem a capacidade de se tornar tanto o mocinho da edição, quanto o vilão. E se alguém pisar no calo de Escorpião, ganha na hora um inimigo declarado.

● Escorpianos no MasterChef Brasil: André Boratto, Ecatherine Santos (foto), Imaculada So (eliminada em 07/04), Juliana Fraga e Marcus Lima (eliminado em 28/04)

Carlos Reinis/ Band

Sagitário

Sagitário é a pessoa que está sempre sorrindo, fazendo piada e até debochando de alguns comentários. Em uma competição como o MasterChef Brasil, o nativo foca sempre no otimismo e deixa que a felicidade o guie para o prêmio. Arrisca para ter sucesso e não tem medo das críticas. A energia do elemento Fogo, seu regente, faz com que ele seja um ótimo competidor, pois entende que é só um jogo, sem levar nada para o lado pessoal.

● Sagitarianos no MasterChef Brasil: Helton Oliveira e Renan Côrrea (foto, foi eliminado no dia 19)

Carlos Reinis/ Band

Capricórnio
O capricorniano tende a ser o nativo mais sensato no jogo. Não é o competidor que fica de amizades pra lá e pra cá, pois sabe que todos estão ali por causa de um prêmio, o que também é seu objetivo. Capricórnio é um concorrente que costuma ser sério e centrado, podendo fazer com que as pessoas não simpatizem tanto com ele. Mas isso não importa, pois sua meta é a vitória.

● Capricornianos no MasterChef Brasil: Eduardo Richard, Fernando Consoni e Weverton Barreto

Aquário

O diferentão do zodíaco faz questão de fazer tudo novo. Raramente repete receitas "tradicionais" e isso lhe dá destaque. Possui um talento para agir sob pressão e não deixar ninguém montar nele. Esse tipo de atitude de Aquário o ajuda, despertando a atenção dos jurados. Sem contar que é alguém com visão lá na frente, o que acrescenta pontos extras na corrida pela vitória.

Peixes

O pisciano faz do prêmio o seu sonho. É o nativo que cozinha com amor e não se prende à receita. O resultado é muita inovação na bancada. Peixes corre o risco de se perder no caminho, às vezes, deixando o foco de lado para conhecer as pessoas e suas histórias. Carinhoso e simpático, seu charme nato faz com que ganhe o coração de todo mundo.

● Piscianos no MasterChef Brasil: Eduardo Mauad (foto), Lorena Dayse e Janaina Caetano.

Carlos Reinis/ Band

Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.