Topo

Dar bola fora, falar com plantas... o que só quem é de Gêmeos já viveu

Universa

25/05/2019 04h00

É verdade que eles até falam com plantas? (iStock)

Terceiro signo do zodíaco, Gêmeos é regido pelo elemento ar e tem energia mutável. Na prática, significa que quem nasce entre 21 de maio e 20 de junho apresenta muita facilidade para se comunicar e ser criativo, além de uma real necessidade de estar sempre em movimento.

Veja também

Além disso, seu regente é o planeta Mercúrio, que traz sociabilidade, curiosidade e inteligência ao nativo. Tais peculiaridades fazem o geminiano experimentar algumas situações bem inusitadas, como a astróloga Paula Arruda conta a seguir.

  1. Fazer vários cursos ao mesmo tempo. A cabeça a mil de Gêmeos tem sede por conhecimento. Como tudo é muito interessante, ele sempre quer fazer um monte de coisa simultaneamente. Detalhe: não há um foco de interesse específico: na maioria das vezes, as atividades com as quais se envolve não têm nada a ver uma com a outra.
  1. Bancar o "faz-tudo". A fama de pau pra toda obra não é à toa. O geminiano é multifuncional, o que significa que bota a mão na massa sempre que precisarem dele, principalmente no trabalho. Isso inclui desde descobrir porque a impressora parou de funcionar até ajudar o funcionário da cantina a recolher as bandejas.
  1. Ser confundido com alguém mais experiente. Gêmeos acumula muita experiência em pouco tempo. Nunca se espante com um nativo de 18 anos de idade parecer muito mais vivido que você, aos 30. Quando consegue focar (e isso pode ser uma dificuldade), o geminiano alcança resultados rapidamente, sendo bem-sucedido porque é bastante inteligente.
  1. Trocar de endereço várias vezes no ano. Por não conseguir ficar parado, não estranhe se seu amigo geminiano mudar de casa ou mesmo de cidade um tanto de vezes em curto período de tempo. É que ele precisa estar em movimento, ter contato com pessoas e lugares novos a todo instante.
  1. Ferir um amigo verbalmente, sem querer. Quem é de Gêmeos não tem papas na língua e dispara o que pensa, sem considerar se a outra pessoa pode ficar chateada. Isso faz com que arranje brigas com facilidade, inclusive em lugares públicos, ou machuque gente querida e próxima. Se a fila do supermercado está travada, é o primeiro a reclamar alto e provocar um tumulto, assim como é o que vai dizer à amiga que o vestido novo dela é horroroso.
  1. Saber da vida de todo mundo. Conhece todo mundo pelo nome e adora uma fofoca sobre o dia a dia alheio. Nem é por maldade, viu? É por prazer de ter assunto para conversar. E como fala mais que a boca, vez ou outra acaba dando uns foras, como contar spoiler de filme ou revelar para o aniversariante a festa surpresa que está sendo organizada para ele.
  1. Falar com as mãos. Sabe o ditado "quem tem boca vai a Roma"? Pois casa perfeitamente com o signo, que vai até a China e se vira bem, só na base da criatividade, através de gestos e mímicas, se precisar. Para ele, comunicação nunca vai ser uma dificuldade.
  1. Mudar de ideia três vezes em 10 minutos. Para muita gente, essa característica geminiana significa que o nativo não sabe o que quer. Mas ele troca de opinião inúmeras vezes justamente porque quer fazer tudo – algo como ir para Buenos Aires e para Ilhabela no mesmo feriado, o que acaba resolvendo agendando as duas viagens, uma depois da outra.
  1. Demorar meia hora na padaria. Eram só dois pãezinhos, mas quando o geminiano percebe, o relógio disparou. Ele certamente não viu que o tempo correr porque engatou uma conversa na fila do caixa. E não duvide se voltar para casa com um novo grupo de WhatsApp formado com os novos amigos.
  1. Fazer mil coisas antes das 9 da manhã. Enquanto os outros ainda estão tentando sair da cama, ele já levantou, lavou a louça, fez exercícios, conversou com as plantas, cantou e só está esperando companhia para dividir uma nova piada.
  1. Ter vários crushes ao mesmo tempo. O geminiano consegue ter vários crushes ao mesmo tempo e não aprofundar o relacionamento com nenhum. Quem é deste signo adora paquerar, pois vê aí uma oportunidade de conhecer novas pessoas, conversar e aprender mais. Mas assim como se sente atraído por vários contatinhos, também se cansa bem rápido deles.
  1. Organizar festas que todo mundo elogia. Quando um geminiano decide comemorar, suas festas são sempre as mais animadas. Isso porque reúne gente diferente, dos amigos que conserva desde o primário até os companheiros do trabalho atual, assim como o colega que acabou de conhecer na loja de decoração. Tamanha diversidade de perfis reunida vai fazer todo mundo curtir o evento.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.