Topo

Histórico

Categorias

Vontade de sumir que fala? Como cada signo reage em situação constrangedora

Universa

23/05/2019 04h00

(Foto: iStock)

Não dá para confiar em quem diz nunca ter passado vergonha com situações constrangedoras — é quase impossível existir alguém que não tenha enfrentado pelo menos um climão na vida.

Até os famosos não escapam das saias-justas. Elba Ramalho, por exemplo, assumiu no programa Tamanho Família, da Globo, que já pegou um carro que não era o seu no estacionamento e foi até a velório errado.

Veja também

Verdade seja dita, toda pessoa reage de um jeito diante de constrangimentos, mas algumas pistas podem ser identificadas pelo horóscopo. "Cada signo tem uma maneira diferente de lidar com as suas gafes", confirma Fêh Fêrri, astróloga do Meditation 4 You (@meditation4you.br no Instagram).

A seguir, a especialista revela o comportamento esperado entre as casas do zodíaco. "Para maior assertividade nesse tipo de análise, que é mais genérica, é interessante a leitura do signo solar, referente à data de nascimento, do signo ascendente e, também, do seu signo lunar", avisa.

Áries

Quem nasce na casa de Áries vive coladinho com as gafes. O nativo é expert em dar foras, pois é um tanto espontâneo, age por impulso e não pensa antes de falar. Depois, fica vermelho como um pimentão e, se puder, literalmente some de vista. Mas como já está acostumado com tantos deslizes, respira e expira com força, tentando controlar a tensão interna.

Touro

Apegado aos seus bens e amores, Touro fica cego quando sente ciúmes, tão cego que acaba caindo em situações constrangedoras. É quando comete grandes gafes, geralmente tratando mal quem não deveria. O climão fica no ar e, mesmo assim, o nativo não perde a carranca. Prefere insistir (teimoso, né, mores?) de que há algo de estranho na situação.

Gêmeos

Geminiano é observador e rápido para verbalizar impressões, só que nem sempre usa seu conhecimento com cuidado: erra no tom e parece agressivo. Mas é muito provável que Gêmeos sequer note que cometeu uma gafe, uma vez que seus sentidos estão mais voltados ao intelecto do que às emoções. Também, se perceber, prefere abstrair.

Câncer

O canceriano sempre protege o que é seu. Qualquer destempero no ar faz despertar sua natureza protetora e, por consequência, o mimimi, que leva a situações bem embaraçosas. Quando Câncer percebe que exagerou, ainda vai levar certo tempo para acalmar as emoções. Até lá, prefere continuar dando opiniões incertas, falando e falando, sem parar.

Leão

Para Leão, não existe saia-justa pequena. Seus micos costumam ser no estilo barraqueiro, ainda mais se for contrariado. Nem quando percebe o climão ele muda a postura: vai até o fim com suas atitudes, expondo toda a autoridade leonina, pois não consegue simplesmente baixar a guarda.

Virgem

Como Virgem quer que tudo seja feito sempre do seu jeito, ao entrar numa saia-justa, costuma deixar todos tensos e apreensivos ao redor. Apesar disso, reage de forma analítica, criticando pormenores e reorganizando o que lhe incomoda, provavelmente sem perceber o bafão.

Libra

O libriano é aquele sujeito que provavelmente vai ser espectador de algum bafão em vez de estar envolvido nele. É que Libra geralmente se afasta de confusão, optando naturalmente pela paz e harmonia. Ao perceber uma saia-justa por perto, reage com senso de equidade, buscando apaziguar o clima. Faz o seu melhor para resolver a questão, sem defender um lado ou outro.

Escorpião

As emoções de Escorpião são intensas e poderosas. Por ser temperamental e julgar com rapidez e impaciência, ele mesmo pode cometer uma gafe, sendo brusco demais com outras pessoas. Quando percebe que o clima ficou ruim, foge, desaparece – por dias, se possível. Isso porque precisa processar o que ocorreu. Deixa o constrangimento passar e volta na surdina, sem se manifestar a respeito.

Sagitário

O signo de Sagitário é tão livre e desprendido que mal percebe quando dá um fora ou se envolve numa situação constrangedora. Ao notar, pode ser tarde demais para agir. Mas, perspicaz que é, vai arrumar um jeito positivo de resolver a situação e deixar o clima harmônico de novo.

Capricórnio

Quem nasce na casa de Capricórnio tem uma sensibilidade controlada, frieza e ambição, características que são armadilha para ele mesmo cometer um deslize no meio social. Ou, então, quando se envolve em algo que não previa, ou nem queria, reage com autocontrole. Se conseguir relaxar, tem chance de abrir a guarda, tomar uma cerveja e se soltar um pouco, trocando a sisudez por um pouco mais de popularidade.

Aquário

É alguém imprevisível e bom de papo. Aquário é um ser mental, livre e suas maiores chances de se envolver em saias-justas e micos têm a ver com relacionamentos, já que sua tendência é de desapego e dificuldade nas rotinas amorosas. Ao se dar conta de que está numa situação embaraçosa, recorre à toda originalidade nata para contornar a situação e seguir bem na fita.

Peixes

Pode-se dizer que o signo de Peixes é quase uma esponja psíquica, que absorve tudo com muita intensidade, o que altera até seu estado emocional. Por isso, passar por uma situação constrangedora pode lhe trazer mágoa e provocar crises de choro na frente de todo mundo. Ou seja, reage com muita sensibilidade e fica mal por um bom tempo.

* Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral