Topo

Lua cheia azul e Festival de Wesak: esse fim de semana vai ser intenso

Universa

17/05/2019 04h00

(Foto: iStock)

Preparados para um final de semana intenso? Este sábado, dia 18, não teremos apenas mais uma Lua cheia, que neste mês acontece no signo de Escorpião . Assim que cair a noite, será comemorado o Festival de Wesak, que marca o nascimento, a iluminação e a morte do Buda Gautama.

A festividade acontece anualmente no oriente, aos pés do Himalaia, e é uma grande reunião que une a espiritualidade de lá com a do ocidente.

Veja também

Lilith: conheça o lado escuro da lua, que controla nossos medos e emoções

Dormir melhor controlar ansiedade conheça 10 cristais que podem curar

Jupiter retrógrado e hora de olhar para o que não deu certo e recomeçar

"Mesmo sendo de cultura oriental, a energia deste momento atinge o planeta inteiro. Alguns podem passar ilesos aos dias 18 e 19, mas muitos podem sentir as energias angelicais destes dias. É um momento de entrarmos em comunhão com a nossa verdade mais pura e angelical", descreve a terapeuta quântica Maryana Moro. O intuito do evento, segundo ela, é depositar em todos nós a paz e confiança para alcançarmos nossa evolução.

Em sânscrito, Wesak significa "maio", por isso o festival é comemorado quando o Sol está no signo de Touro e a Lua está Cheia em Escorpião. Quem tem Sol, Lua e Ascendente  em alguns desses signos deve sentir mais os efeitos energéticos do festival. Maryana indica olhar no mapa astral casa em que ambos os signos estão para entender a influência do fenômeno na individualidade.

"Touro traz estabilidade , abundância, sensibilidade, dedicação, fertilidade e materialização daquilo que colocamos energia. Por isso o portal aberto no ritual de Wesak traz a oportunidade de se recolher e traçar um objetivo do que deseja conquistar, tanto fisicamente quanto espiritualmente. O trunfo é a persistência para não desistir no meio do caminho, sempre tratando tudo e a todos com amor e delicadeza", explica a terapeuta.

Tudo azul

Já a Lua cheia, como sempre, vai mexer com as nossas emoções ! Neste sábado, dia 18, ela recebe o nome de Lua Azul, não porque sua cor estará mais azulada, mas porque designa a terceira Lua cheia numa estação com quatro delas. No signo de Escorpião, ela promete trabalhar a forma que nos relacionamos com o outro, seja com mãe, pai, namorado ou namorada.

"Essa lunação em Escorpião convida a um mergulho interior para avaliar o que faz parte da nossa vida e o que precisa ser deixado para trás. Sendo o signo mais profundo do zodíaco , teremos um momento de conexão para escutar nossa alma através do silêncio e da solitude, coisas completamente necessárias para a nossa evolução espiritual", frisa Maryana.

Segundo a terapeuta, o dia 18 vai funcionar como um verdadeiro portal de reconexão. "É um chamado para reavaliar a vida que estamos levando e concretizar com profundidade o melhor caminho. Neste momento planetário, é de extrema importância se conectar com essa vibração. As energias estão sendo enviadas, cabe a cada um fazer o melhor uso delas", diz.

Para isso, ela dá indica quatro exercícios simples, mas que podem fazer a diferença no seu sábado.

1 – Escreva em um papel suas intenções e o que gostaria de melhorar para aprofundar sua conexão consigo mesmo.

2 – Medite com cristais que se relacionam com as energias do Chakra Frontal, como Ametista, Sodalita, Cianita Azul  ou Lepidolita.

3 – Faça um banho com rosas brancas para limpar e purificar os corpos energéticos e sentir a conexão superior.

4 – Acenda uma vela branca para o grande Criador e faça uma oração que venha do seu coração para auxiliar na conexão com a espiritualidade.

Camila Eiroa em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.