Topo

Conheça 8 plantas que prometem ajudar na energia do quarto do bebê

Universa

13/05/2019 04h00

Lavanda tem propriedades calmantes que ajudam a dormir bem, a relaxar pensamentos e combater dores Crédito: Unsplash

Antes mesmo de um bebê nascer, uma grande expectativa é por montar um cantinho bonito e seguro para receber essa nova pessoinha em casa. Montar o enxoval, escolher a decoração, os móveis e a cor das paredes é uma tarefa por vezes cansativa, mas muito prazerosa.

Além da beleza física do cômodo, algumas plantas podem trazer uma dinamização na energia do ambiente, promovendo tranquilidade e noites de sono profundo, além de muita proteção. Afinal, com todas as atenções voltadas para o novo integrante da família, é legal manter as energias firmes.

Leia também:

Bebê prestes a chegar? Então conheça as plantas que podem ajudar na energia do quarto e capriche no vasinho, para combinar com a decoração.

Lavanda

É uma florzinha bem conhecida, tanto no mundo da botânica e da cosmética, quanto da aromaterapia. O cheiro da lavanda tem propriedades calmantes que ajudam a dormir bem, a relaxar os pensamentos e combater dores pelo corpo. Por isso, ter um vasinho perto da cama é uma alternativa natural para ter noites tranquilas de sono e ainda por cima deixar o ambiente super perfumado. O ideal é mantê-la em um lugar com luz indireta e pouco vento.

Camomila

Só de entrar em um ambiente onde há um vaso de camomila é possível sentir o cheiro dessa pequena flor. Muito explorada em chás e produtos para bebês como óleos corporais e shampoos, ela não marca presença à toa. Através do cheiro ou da ingestão, ela proporciona um relaxamento profundo, manda a ansiedade para longe e ainda por cima pode aliviar cólicas e outros desconfortos abdominais comuns aos bebês.

Espada de São Jorge

Para manter o bebê protegido, assim como evitar pesadelos e permitir um sono tranquilo, a Espada de São Jorge é uma ótima aliada. Isso porque ela é uma planta com propriedades energéticas que trazem a proteção, eliminando as energias negativas e mal olhados do ambiente em que está. Afinal, sabemos que um bebê que chega ao mundo tem todos os olhares voltados para si, não é mesmo? Proteção nunca é demais!

Lírio da Paz

Outra grande aliada quando o assunto é proteção é a Lírio da Paz. Há quem diga que quando as flores caem ou amarelam, é porque elas cumpriram com seu papel e protegeram o ambiente da energia de pessoas que vieram de fora. Neste caso, basta podar os galhos danificados e esperar pelas novas flores. Portanto, ter um vaso de Lírio da Paz no quarto é como ter um escudo protetor, além de dar um toque especial na decoração.

Jasmim

Outra florzinha branca que é muito bem-vinda no quarto dos bebês é a Jasmim. Mais comum em vasos de chão, podem servir para aqueles cantinhos vazios do cômodo, coisa que o Feng Shui não aconselha. Ela vai proporcionar um sono tranquilo com o seu aroma, além de trazer a vibração de amor e afeto para mãe e filho durante momentos juntos, como o da amamentação, por exemplo.

Babosa

Também conhecida como Aloe Vera, ela é muito procurada por suas propriedades cosméticas e hidratantes. O que pouca gente sabe é que ela ajuda a dormir bem. Isso mesmo! Isso acontece porque ela ajuda a melhorar a qualidade do ar graças às propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias da planta, que ajudam a gerar oxigênio. Embora ela não precise de muita água, é importante deixá-la perto de onde bate o sol.

Manjericão

Quem está acostumado a usar bastante Manjericão na comida talvez não saiba que essa erva para lá de saborosa também tem propriedades terapêuticas. Além de seu aroma trazer vitalidade e ajudar naquelas horas em que o bebê tem mais energia para brincar, a erva ajuda a limpar o ambiente de influências negativas e trazer um clima de alegria. Outra ideia é fazer um spray energético com alguns galhinhos de Manjericão e borrifar no ambiente.

Trevo de quatro folhas

Para terminar, não poderia faltar essa planta que é considerada um verdadeiro amuleto de sorte. Além de agradarem aos olhos por sua beleza e delicadeza, os trevos de quatro folhas prometem deixar a energia sempre fluindo muito bem, afastando toda influência negativa que pode vir tanto com visitas, como por interferências eletrônicas. Regue-a bem e não se espante, elas fecham quando vem a noite.

Algumas plantas podem ser tóxicas caso ingeridas, por isso é importante deixá-las longe do alcance da criança!

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.