Topo

Paladar gourmet? Classudo? Nem tudo o que dizem de Touro é verdade (ufa!)

Universa

22/04/2019 04h00

(Foto: iStock)

Boa parte do que se diz sobre os signos acaba se tornando estereótipo. É o caso de Touro que, para muita gente, é o retrato da lentidão, da teimosia e da sofisticação a qualquer preço. Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook Astrológica, explica em 7 lições que, na realidade, não é bem assim.

A mais pura gulodice

Touro é regido pelo planeta Vênus, que, nesse caso, comanda os prazeres da vida. Taurinos têm fama de refinado, mas a sofisticação vai para o ralo assim que um bom pratão é posto à mesa, porque esses nativos sentem prazer em comer e se alimentam com gosto. Finger food e saladinha não é com eles, não! Embora tenham, sim, apreço por pratos requintados e exóticos, não fazem luxo quando querem saciar o apetite. Nesse caso, não é exagero dizer que é um signo regido pela fome com ascendente em lanches!

Veja também

Lento, não; cauteloso, sim!

O apreço pela estabilidade é a principal característica de Touro. Quem nasce sob esse signo não dá um único passo na vida sem antes de dedicar a um planejamento ou a uma análise de riscos. Por priorizarem a zona de conforto, acabam se entregando a ela. Por mais que não gostem de tal situação, ficam nela por medo de mudanças – aliás, Touro odeia mudanças. Assim, podem permanecer anos e anos em um emprego ou numa relação amorosa infeliz simplesmente por receio de encarar novidades. Contudo, eis um bom aviso de spoiler: Urano, o planeta dos imprevistos, está em pleno trânsito em Touro… O "passeio" começou em março e deve ficar até 2026. Portanto, amiguinho taurino, quer você queira, quer não, as situações vão lhe dar uma bela agitada!

Teimoso ou cheio de opinião?

Como um bom signo de Terra, Touro é teimoso. Não se trata, porém, de ser cabeça-dura simplesmente porque nasceu assim e pronto. Antes de emitirem um parecer sobre algo, os taurinos analisam muito bem todos os lados da questão. E, aí sim, formam uma opinião e dificilmente a mudam. Não há vertentes, outros caminhos, outras saídas. É aquilo e acabou. Portanto, costumam tirar a paciência da galera com aquela velha opinião formada sobre tudo.

A cara da "ryqueza" ou da segurança?

Boa parte dos taurinos usa seu suado dinheiro para usufruir do bom e do melhor. Eles têm senso de estilo e gostam de coisas sofisticadas – bons perfumes, roupas de qualidade, objetos de décor -, mas se lançam ao consumo com menos frequência do que todo mundo imaginam. Trata-se de um signo que prioriza seus ganhos ao máximo. Organizado, certinho e sempre pensando no futuro, Touro é capaz de trabalhar durante anos com algo de que não gosta só por conta da estabilidade. E, quando pode, usa seu dinheiro para usufruir do bom e do melhor – de forma planejada consciente, vale frisar.

Preguiça x procrastinação

Mesmo quem pouco entende de astrologia certamente já ouviu falar que Touro é um signo meio preguiçoso. Acontece que Touro, como todo signo regido pelo elemento Terra, é extremamente pé no chão e não possui nada de ímpeto e de ação pura em suas atitudes. Por isso, ele precisa analisar todos os fatores e calcular tudo antes de fazer alguma coisa. Uns podem chamar isso de preguiça, outros de procrastinação. A verdade é que, quando o assunto é deixar para depois, pode sempre ser uma opção válida…

Não quero (só) dinheiro, eu quero (também) amar

Vênus, o planeta do amor, também transita em Touro. Não, não espere por atitudes fofas diárias nem por declarações apaixonadas públicas. Contudo, os taurinos sabem administrar o romance em sua dose certa (segundo eles, obviamente). Sabem surpreender quando acreditam ser necessário e gostam de fazer isso, sim. Porém, como falado antes, prezam pelo certo. Não espere por grandes ousadias na relação se as coisas ainda estão patinando no setor da
segurança emocional.

Calmo até a página 2

Por ser um signo prático, realista e terreno, geralmente Touro não participa da lista dos mais esquentadinhos do zodíaco, não. Na prática, porém, não é beeeem assim. Eles sabem gritar quando necessário e podem impor facilmente sua maneira de pensar e de ser. Taurinos estão longe de explodirem emocionalmente – explodem com o pé no chão, mesmo, sempre depois de terem testado sua paciência ao máximo. E, quando perdem as estribeiras assim, de forma consciente, geralmente deixam sua marca e não são esquecidos facilmente por isso.

Heloísa Noronha, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.