Topo

Anitta, Sandy e mais: astrologia explica por que elas fazem sucesso

Universa

12/04/2019 04h00

(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Bruna Marquezine, Anitta, Ludmilla, Sandy, Fátima Bernades… No histórico profissional das brasileiras que mais bombam nas redes e na TV não falta talento, foco, disciplina, vontade de vencer — características que têm muito a ver com o horóscopo de cada uma.

A seguir, a astróloga Vivi Pettersenn (@viviastrologica, no Instagram) ajuda e entender como a astrologia está por trás do sucesso de várias famosas que a gente ama.

Veja também:

Áries: Anitta

Primeiro signo do zodíaco, Áries tem fama de ser líder nato. Determinado, empreendedor, é aquele que corre atrás dos objetivos e não espera que as coisas simplesmente aconteçam – prefere criar seu próprio destino. Inteligente, quando cisma com algo, vai até o fim. Seu ímpeto e algumas explosões emocionais também podem ser facilmente detectados. Além disso, falem bem, falem mal, mas sempre falem do ariano! Assim é Anitta, certo? A cantora representa bem as características fortes e marcantes do seu signo.

Touro: Ludmilla

A determinação é um dos principais aspectos dos signos de Terra, o elemento que rege Touro. Assim, o taurino é trabalhador incansável, que preza por analisar e pensar bastante antes de tomar decisões importantes. A cantora Ludmilla tem bem esse perfil: "pé no chão", realiza muitas das coisas que planeja. Essa casa do zodíaco precisa aprender a lidar mais com ousadias e imprevisibilidades – fatores que Ludmilla parece vencer sem dificuldades, já que se mostra uma pessoa ousada, à frente do seu tempo e que, certamente, usa toda a realização e determinação taurina para alcançar seus objetivos.

Gêmeos: Maísa

Este é o signo da comunicação, da expressão – e Maisa é uma perfeita representante dele. Ligado ao elemento Ar, possui a capacidade mental muito bem articulada, pensamento sagaz e rápido. Tais fatores dão a tônica para a jovem ser a comunicadora que é. Desde pequena na ativa, tem jogo de cintura e boas sacadas (que saem até do palco), permitindo que se mostre assim também no dia a dia. Além disso, Gêmeos é extremamente social e plural, o que permite que Maisa percorra diferentes assuntos e projetos. Só precisa aprender a lidar melhor com o foco, "probleminha" de todo geminiano.

Câncer: Marina Ruy Barbosa

O signo de Câncer é intenso, assim como todos ligados ao elemento Água. Ou seja, quando se propõe a fazer algo, é sempre com muita energia. O sucesso de Marina está justamente nessa intensidade, que vai além dela própria. A atriz absorve bem os papéis que lhe são entregues e os conduz de forma bem realista. Mas Câncer é uma casa que fala sobre pilares, raízes. Então, se olharmos por esse lado, a família da Marina pode ser a grande responsável por esse direcionamento à vida da famosa.

Leão: Bruna Marquezine

Assim como Peixes, Leão pode ser considerado o "signo dos atores". Isso porque ambos se dão muito bem com exposição, palco, visibilidade. Bruna é alto astral e muito corajosa – características determinantes de Leão. Como signo de Fogo, ainda tem iniciativa, ímpeto e um lado empreendedor. Bruna traz muito disso para sua carreira e seu dia a dia. Além do mais, todo leonino gosta de ser reconhecido, aplaudido e ter suas conquistas bem aceitas.

Virgem: Fátima Bernardes

A apresentadora é um exemplo que mostra a determinação de Virgem, bem como sua capacidade de enaltecer o trabalho. Este é um signo que veio para agilizar processos. É extremamente determinado, realista, direcionado – e um pouco sistemático. Não entrega qualquer trabalho sem ter revisado e revisitado inúmeras vezes. Outro detalhe: possui o poder de resiliência. Sabe que vai conquistar o que deseja e tem consciência de que pode demorar. Fátima possui essa energia determinada, prática e realista, características que moldam seu sucesso.

Libra: Cleo Pires

Signo que oscila entre sentimento e racionalidade, é regido pelo elemento Ar. Apesar de ter Vênus como planeta regente, Libra encara tudo de maneira bastante livre e não gosta de se sentir preso. Cleo é uma pessoa pública que demonstra bastante essa liberdade, optando por quebrar regras e paradigmas, de vez em quando. A liberdade de ir e vir e aceitar papéis coerentes com sua personalidade são o grande trunfo dela. Além disso, por ser extremamente social, transita por diversos públicos, o que lhe traz uma personalidade forte e marcante.

Escorpião: Paola Carosella

A intensidade característica da chef e apresentadora é do signo de Escorpião. Mas, no caso da Paola, a capacidade de se transformar, de mudar sua vida, também podem ser fatores que a impulsionam ao sucesso. Escorpião é regido por Plutão, o planeta da transformação, da morte e do renascimento. Podemos considerá-lo como fênix, que renasce das cinzas sempre que precisa. E até pela história de vida da chef, podemos enaltecer justamente esses fatores: de resiliência e determinação. Paola realmente se entrega por inteiro ao que se propõe.

Sagitário: Taís Araújo

É conhecido como signo de liberdade, de grandes aventuras e, também, da sinceridade. A sagitariana Taís tem seu sucesso decorrente da forma como se posiciona. Sempre muito inteligente, com argumentos profundos, conquistou espaço na sociedade como um todo. E é exatamente assim que os nativos de Sagitário se comportam. Esta casa zodiacal rege as filosofias de vida, tudo que leva à expansão. Ou seja, além do enorme talento, Taís procura se posicionar, baseando-se nas próprias filosofias e ideias. Seu sucesso está na união de tudo isso.

Capricórnio: Larissa Manoela

Larissa começou cedo na carreira e, muito provavelmente, antecipou responsabilidades, situação típica de quem é de Capricórnio, signo extremamente determinado. Assim como Áries, veio ao mundo para liderar, iniciar projetos. O foco, a disciplina, a responsabilidade são características capricornianas. Quem nasce sob este signo tem o sucesso e a estabilidade profissional como prioridades, por isso até pode ser considerado frio, em certas ocasiões.

Aquário: Sandy

Este signo é um profundo amante da liberdade, da quebra de padrões e regras, do que é tradicional. Sandy começou sua carreira sendo um exemplo, uma referência, mas com o passar do tempo sentiu necessidade de se reinventar e formar seu próprio caminho (o que a fez transitar por estradas distintas, tendo sucesso em cada uma delas). Aquário é signo que possui alto poder mental. A cantora consegue atingir diferentes públicos, sempre livre de paradigmas, regras, preconceitos e distinção de qualquer coisa – algo tipicamente aquariano.

Peixes: Camila Coelho

Da mesma forma que outros signos do elemento Água, Peixes possui intensidade, inclusive para se entregar por inteiro àquilo que faz. A modelo e influenciadora digital age desta forma. Além disso, Peixes fala de envolvimento, altruísmo e sonhos. Por mais que sua profissão seja tendência, Camila acreditou piamente no seu sonho anos atrás e não parou até conquistar seu lugar de destaque. Certamente foi considerada visionária (ou mesmo iludida) à época, mas provou que sua capacidade de crença e até mesmo a fé a ajudaram a trilhar o caminho que buscava. Uma das grandes sacadas do pisciano está exatamente em transformar o que é fantasia em realidade. E Camila certamente conseguiu.

* Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.