Topo

Promessa é dívida? Saiba como os signos lidam com o que prometeram fazer

Universa

25/03/2019 04h02

Prometer é uma coisa, cumprir são outros quinhentos. Apesar do ditado popular garantir que "promessa é dívida", nem todo mundo vai até o final com o que jura fazer.

Segunda-feira é dia oficial de começar aquela promesssa de não comer chocolate, a quaresma está aí, e o momento também pode ser bom para dar aquela prometida segurada no álcool.

LEIA MAIS:

Saiba qual o maior desafio de cada signo no dia a dia

Café, carne de vaca e ketchup: 10 religiões e suas restrições alimentares

Qual sua missão de vida, de acordo com seu signo?

Com ajuda de Victor Augusto de Souza, astrólogo, numerólogo e tarólogo (@victorsouzank no Instagram), identificamos como cada signo lida com promessas que faz aos céus, ao chefe, à namorada…

 

 

 

 

Áries
Impulsivo, pensa pouco antes de se comprometer com algo. Quando percebe, já disse "sim". Inicialmente, emprega bastante energia para cumprir sua palavra. Mas que não se perca e abandone pelo caminho, precisará de novidades e desafios dentro da situação estabelecida. Caso contrário, Áries vai perder o interesse fácil, fácil.

Touro
Diferente do ariano, faz mil e uma considerações antes de assumir um compromisso, independente se a promessa é a alguém, a um santo ou a uma causa. Só vai se envolver se tiver certeza de que vai conseguir chegar até o final. O único motivo que pode fazer Touro desistir é alguém ou algo que ele ame ser ameaçado ou prejudicado em consequência do que ele se incubiu a fazer.

Gêmeos
Pode fazer mais de uma promessa ao mesmo tempo ou mudá-la depois de um tempo. Gêmeos tem tendência de querer negociar para obter mais facilidade no cumprimento do que prometeu. Vai usar da inteligência e raciocínio para conseguir deixar o compromisso muito mais leve, mesmo que precise alterar a ideia inicial.

Câncer
O nativo se mantém fiel ao que diz, inclusive se houver alteração ou mudança de cenário. Fará de tudo para tentar manter aquilo que foi combinado. Outro detalhe: também não conta para ninguém o que prometeu; guarda só para ele — uma habilidade de quem é de  Câncer . Só vai abandonar sua promessa caso se sinta traído.

Leão
Para Leão, é importante que ele exponha a outras pessoas os compromissos dele, já que precisa de aprovação social. O fato de compartilhar sua promessa é uma atitude que ele adota para se manter comprometido. Porém, pode  desistir do juramento caso se sinta prejudicado com essa exposição.

Virgem
Vai matutar bastante tempo antes de concordar com qualquer coisa, avaliando o tempo que vai dedicar a isso, quanto vale (se por acaso envolver dinheiro), ou seja, vai considerar todos os aspectos práticos para ver se consegue comprir com o prometido. Virgem pode, também, incluir nesse compromisso algo que exija dedicação constante dele.

Libra
Uma promessa feita por Libra será 100% cumprida se beneficiá-lo ou favorecer alguém que ame. Aliás, é bem importante que exista "o outro" nessa história. Se for para se comprometer só com ele, o libriano pode se mostrar resistente. Agora, se for para deixar alguém mais feliz ou ter seu reconhecimento, o nativo se compromete mais. Desiste apenas quando se sente rejeitado.

Escorpião
Falando em promessa, é o mais comprometido de todos os signos. Escorpião vai até a última gota para executar sua palavra, pois tem muito a energia de exatidão, de agir corretamente. A única chance de abandonar o caminho é caso perceba que os outros foram desleais com ele.

Sagitário
Para conseguir se manter na promessa, há uma grande chance de Sagitário alterar seu objetivo. Começa se entregando de maneira sincera, com objetivo bem claro, mas pode ir mudando o objetivo final.

Capricórnio
É outro signo que tem uma energia muito forte de se manter coeso naquilo que se comprometeu. Entretanto, Capricórnio  pode se isolar muito, a ponto de sentir que perdeu seu propósito; e, por isso, abandonar seu compromisso.

Aquário
Se as promessas de Aquário envolverem questões humanitárias, para o bem coletivo, à frente do seu tempo ou mesmo utopias, as chances de concretização são bem maiores. Prefere situações que sejam desafiadoras, quase entrando no campo do "impossível" –ou seja, busca vivências bem difíceis, algo que seja vital para ele, para se sentir mais motivado.

Peixes
Precisa se envolver emocionalmente para conseguir. Caso se sinta, de alguma forma, usado por outras pessoas, Peixes acaba abandonando ou simplesmente esquecendo aquilo com que se comprometeu, e não cumpre a promessa.

* Claudia Dias, colaboração para Universa

 

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.