Topo

Organizando uma festa? Saiba quem é quem entre os convidados de cada signo

Universa

24/03/2019 04h45

Dizem que uma boa festa precisa receber todo tipo de gente, para que a falta de assunto ou de animação passe bem longe do evento. Quanto mais heterogênea a lista de convidados, melhor!

Então, se você está preparando uma comemoração, vale dar aquela olhada no perfil de quem está na sua lista para saber o que te espera. Como? Recorrendo ao horóscopo.

LEIA MAIS:

Marcia Fernandes indica as melhores escolhas para o casamento perfeito

Aniversário: como montar uma festa digna de Pinterest

Roommate novo? O zodíaco revela a personalidade de seu colega de casa

 

Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh, no Youtube, conta algumas características de cada signo.

 

iStock

 

Áries
É aquela pessoa que, digamos assim, pode "queimar a largada". Isso porque Áries tende a exagerar na bebida, com risco de bancar o valentão e chances de se meter em brigas. Melhor prestar atenção no comportamento dele, para que nada estrague o evento.

Touro
É um convidado que será notado pelo estilo e pelo look impecável e (talvez) pelo tanto que vai se entregar aos prazeres da mesa. Touro ama comer e vai devorar as comidinhas, principalmente se forem requintadas. Ele não é muito de fazer amigos, mas vai se afeiçoar aos garçons –por motivos óbvios. Com um bom vinho como acompanhamento, vai se entrosar pouco, pois estará com a boca ocupada. Sem esse atrativo líquido, tende a interagir menos ainda, pois ficará mal-humorado.

Gêmeos
Sabe aquele que vai falar com Deus e o mundo, mesmo quem nunca tenha visto a pessoa na vida? É Gêmeos mesmo, com assunto e repertório para conversar com todos. Ficará ainda mais empolgado e despachado se beber um pouquinho. No dia seguinte, será lembrado por 100% dos convidados, que trocaram pelo menos uma palavrinha com ele.

Câncer
Se tiver alguém meio borocoxô num canto, pode ser muito bem um nativo de Câncer, sentindo falta da mãe, do pai ou dos irmãos (ou dos primos, dos avós, dos sobrinhos…) que não puderam ir à festa. Depois de uns goles extras, pode engatar numa conversa, contando causos e choramingando sobre mágoas que carrega em relação a falsos amigos.

Leão
É aquele convidado que vai chegar arrasando, chamando atenção naturalmente com seu brilho próprio. Leão vai conversar com os convidados importantes da festa, tirar selfies com a galera descolada e paquerar as pessoas mais bonitas. É do tipo que chega, sai causando e deixando memórias.

Se o motivo da festa não lhe agradar, Virgem nem se dá ao trabalho de sair de casa. Mas se for ao evento, terá sempre um objetivo extra, além de se distrair — seja encontrar pessoas que não vê há muito tempo, cruzar com o crush ou provar uma comida diferente.

Libra
Visual elegantérrimo e estilo contemporâneo descrevem bem o convidado de Libra. É a pessoa que chamará atenção pela sua beleza (o que pode incomodar ou atrair o leonino, diga-se). Se solteiro, vai flertar bastante e beijar muito durante a festa.

Escorpião
Por onde passar, Escorpião vai atrair olhares por causa de sua sensualidade natural. Dependendo da sua índole, pode ser alguém com a língua bem solta, fofocando todos os últimos podres de quem conhece. O escorpiano sempre se dá bem: sairá do evento acompanhado ou, no mínimo, com encontro marcado.

Sagitário
Quem é do signo de Sagitário não perde tempo de jeito nenhum: vai flertar com quem achar interessante e fazer amizade com todo mundo, do o anfitrião ao garçom, incluindo seguranças e motorista do Uber. Fará a turma rir e, no fim da festa, estará com o Tinder a mil e um monte de solicitação de amizade no Instagram.

Capricórnio
Dará preferência a festas do tipo happy hour ou com pouca gente. Também encara festas mais familiares e "comportadas". Capricórnio é sempre contido e fala dos assuntos mais recorrentes e tradicionais, como economia, futebol e política, sempre dando pitacos e revelando seu ponto de vista.

Aquário
Uma coisa é certa: seu estilo excêntrico vai causar já na entrada –sua roupa será ousada, numa linha mais alternativa, talvez tecidos e calçados veganos, um look meio hippie ou um tanto hipster. Aquário terá assuntos e ideias revolucionárias que poucos entenderão. Talvez na festa consiga conversar apenas com o geminiano, aberto a qualquer tipo de papo. Também há grandes chances de sair amigo do sagitariano, que faz amizade com todo mundo.

Peixes
Em primeiro lugar, é um tanto provável que Peixes  se esqueça de ir à festa. Se for, será o convidado que abraça muita gente, demonstra carinho por todo mundo. Caso beba (e há possibilidades elevadas de exagerar), ficará emotivo, chorando o passado amoroso ou declarando amor e consideração eternos para todos os amigos.

* Claudia Dias, colaboração para Universa.

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.