Topo

Peixes é lilás, áries é vermelho... que cores podem beneficiar cada signo

Universa

17/03/2019 04h00

Abstract creativity concept: group of tin metal cans with color paint dye

Já reparou como a cor da roupa que você escolhe transparece o seu humor? Pois é! Isso acontece porque as cores falam sobre o que sentimos, nossa personalidade e também dão dicas do que podem trazer para nós. É disso que se trata a cromoterapia, uma técnica terapêutica alternativa que se baseia nas cores para trazer bem-estar e harmonia às emoções e outros desequilíbrios, inclusive os de ordem física.

Em acessórios, cristais, itens de decoração, ervas e plantas, conseguimos criar o equilíbrio necessário para que cada pessoa possa expressar sua personalidade de maneira genuína e ordenada ao escolher as cores com sabedoria. Se alguém estiver com raiva, por exemplo, apostar em tons azuis pode trazer calmaria e serenidade em momentos intensos. Já se a pessoa estiver totalmente sem energia e melancólica, o laranja pode despertar a criatividade e trazer ânimo.

Veja também

Dentro do Zodíaco não seria diferente, por isso também é possível se beneficiar com a cromoterapia através dos estudos astrológicos. Cada signo tem uma personalidade própria, que pode se manifestar nas pessoas de diferentes maneiras. Entendendo qual cor se relaciona a cada um dos 12 arquétipos, fica mais fácil se harmonizar de acordo com o seu propósito de vida e características pessoais. Quer ver só?

Áries – Vermelho

Vermelho é uma cor que traz coragem, determinação, impulso e disposição, características naturais de um bom ariano. Além disso, é exatamente a cor de Marte , planeta que rege o signo. Quando em desequilíbrio, pessoas de Áries podem não encontrar vazão para tanta energia contida dentro de si mesmo, o vermelho vem para impulsionar atitudes e trazer assertividade nas decisões.

Touro – Verde e Rosa

São as duas cores do chakra cardíaco que representam e equilibram a energia dos taurinos. Regidos por Vênus , o planeta da beleza, do amor e dos prazeres, pessoas de Touro precisam de harmonia e conforto para estarem em paz com sua sensibilidade, que é muita. Inspirados pelas emoções, quem carrega esse signo se sentirá acolhido por essas duas cores, conseguindo exercitar o amar e ser amado naturalmente.

Gêmeos – Amarelo

Geminianos são regidos por Mercúrio , planeta da comunicação e velocidade. São pessoas comunicativas por natureza e com grande fluxo de ideias, além de planos mirabolantes. O amarelo é uma cor que vai trazer disposição e ajudar na expressão de pensamentos — já que pessoas de Gêmeos podem se embananar com tanta velocidade mental. Além disso, beneficia a sociabilidade natural dessas pessoas.

 Câncer – Prateado

Aqui temos um signo regido pela Lua , de energia feminina. Por isso o prateado e tons perolados de branco fazem tão bem para os nativos de Câncer. É uma cor que permite uma conexão profunda com a sensibilidade e compreensão dos sentimentos. Além de trazer pureza, permite aos cancerianos se manterem com a mente tranquila para que possam entender todas as emoções que guardam dentro de si.

Leão – Dourado

Ao contrário do signo anterior, Leão traz a força do Sol e da energia masculina. Nativos desse signo gostam de se exibir pelos seus feitos e principalmente pela sua beleza. Afinal, carregam consigo a própria luz do astro rei. O dourado reflete justamente os raios do Sol, por isso traz a energia necessária para que leoninos façam aquilo que vieram fazer nesta vida: brilhar. Além disso, ajudam a impulsionar a ação desses líderes por natureza .

Virgem – Verde escuro

Signo de elemento Terra, Virgem está em uma busca constante por equilíbrio. Seja na vida íntima, profissional ou até mesmo nos ambientes em que transita. Também são pessoas que têm preocupações e cuidados excessivos no que diz respeito à saúde. Por sua vez, a cor verde é relacionada com a energia de cura e pode trazer diversos benefícios para os virginianos, além de trazer prudência e conexão profunda com a natureza.

Libra – Rosa

Românticos, doces, charmosos e encantadores. Assim são os nativos de Libra, signo que também é regido por Vênus e traz a diplomacia e justiça como seus maiores objetivos de vida. Se por vezes fica difícil escolher as respostas certas só pelo mental, escutar a voz dos sentimentos pode ser a chave para qualquer situação. Por isso, rosa em tons claros vai trazer amorosidade e a capacidade de ouvir o que o bom coração libriano quer dizer.

Escorpião – Preto

As profundezas e mistérios  interessam a todo bom escorpiano. Isso porque são regidos por Plutão, planeta que fala sobre morte e renascimento, ainda que de maneira figurada. A cor preta, além de trazer proteção àquele que a usa, deixa estampado todo mistério que pessoas desse signo gostam de carregar consigo, instigando a curiosidade alheia e permitindo que transitem por lugares de energia mais densa, como a curiosidade manda.

Sagitário – Azul índigo

Comunicativo como seu oposto complementar (Gêmeos), Sagitário traz em seu discurso preocupações sociais e espirituais. Além disso, gosta de se aventurar em diferentes culturas e realidades para melhor compreender a natureza humana. Sente prazer de dividir seu conhecimento e experiências de vida com quem o cerca. O índigo traz dinamização mental e a capacidade de organizar os pensamentos, importante para manter um sagitariano firme em suas convicções.

Capricórnio – Marrom

Em busca constante por ordem, discrição e excelência em casa e no trabalho, capricornianos necessitam de muita estabilidade para se sentirem plenos e realizados. O marrom é a cor que traz a sabedoria que pessoas desse signo precisam para conquistarem suas metas e manterem-se firme em seus propósitos de evolução. Além disso, reflete a responsabilidade nata de Capricórnio , signo de terra.

Aquário – Laranja

Idealistas e cheios de disposição para mudarem o mundo, aquarianos são pessoas que podem falar sobre suas ideias e criações durante longos períodos de tempo. São extrovertidos e sempre estão prontos para pôr a mão na massa. Por isso, o laranja é uma cor que possibilita a tomada de atitude de uma maneira leve e por vezes brincalhona, o que pode ajudar nativos desse signo a serem mais espontâneos e criativos.

Peixes – Lilás

Um signo de água, regido por Netuno — planeta que fala sobre profundidade e sonhos –, Peixes se dá bem com tons de lilás, cor que representa o sétimo chakra, um verdadeiro portal para o mundo espiritual e onírico. Além disso, a cor aumenta o poder intuitivo e traz harmonia aos nativos. Piscianos bem conectados com essa energia  podem desenvolver veia artística potente e um lado espiritualizado muito forte.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.