Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Não é só na maré: as fases da lua também influenciam no trabalho

Universa

11/03/2019 04h00

(Foto: iStock)

No campo da astrologia, a lua representa as nossas emoções. E ela, que tem um ciclo de 28 dias, pode nos ajudar a planejar de maneira prática nossa rotina na empresa. Veja como!

Lua nova

"Trata-se de um período fértil para criação", pontua a astróloga e coach Patricia Ungarelli. É nessa fase que enxergamos com mais clareza nossas próprias motivações e, por isso, ficamos mais inspirados. Se precisar se reunir com a equipe para um brainstorm, por exemplo, aproveite esses dias. Também é uma fase boa para lançar novos produtos ou serviços.

Veja também

Lua crescente

"Ela está relacionada à ideia de inícios", explica a astróloga Cintia Prado. É o melhor momento para tirar as ideias do papel: fazer contatos, captar recursos, implementar um projeto novo e até contratar alguém. Tudo o que se inicia durante uma lua crescente acaba ganhando uma "força extra" e por isso tem mais chances de dar certo. Pode ir sem medo!

Lua cheia

"É quando os ânimos ficam à flor da pele", alerta Patricia. Trata-se de um bom momento para entrevistar o candidato a uma vaga de emprego, por exemplo, já que a pessoa tende a se mostrar de maneira mais verdadeira durante a conversa. Também é uma excelente fase para exibir produtos ou promover festas e eventos. Em compensação, se precisar demitir alguém, o ideal é esperar – nessa época, as reações tendem a ser mais explosivas! E, se puder, deixe para resolver as pendências mais tarde.

Minguante

"Fase boa para fazer qualquer tipo de análise", aponta Cintia. Excelente para repensar estratégias, avaliar o seu desempenho ou de outros funcionários, colocar os gastos na ponta do lápis… Também é propício para resolver algo que estava pendente há tempos e alinhar o que possa ter passado despercebido nos dias anteriores. Se precisar ter uma conversa séria (ou até dispensar alguém) esse é o melhor período. Procure não começar projetos novos nessa fase.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral