Topo

Superlua promete ser a mais linda do ano e trazer luz para as dificuldades

Universa

18/02/2019 04h00

Lá vem a SuperLua (Foto: iStock)

Na terça-feira, 19 de fevereiro, seremos contemplados com uma das Luas cheias mais especiais do ano, a primeira Superlua de 2019.

Será especial não só por sua beleza, mas também por sua energia. A lunação acontece no signo de Virgem em oposição ao Sol, que entra em Peixes nesse mesmo dia, e leva o nome de "super" graças à proximidade da Lua com a Terra.

Veja também

Além disso, ela estará na linha do horizonte a partir das 18h, garantindo uma visão privilegiada onde o céu estiver aberto, além de uma expansão de energia para todos.

"Vai ser um verdadeiro espetáculo no céu! Já astrologicamente falando, a Lua do dia 19 tem efeito sobre os nossos sentidos e sentimentos. Por estarmos adentrando o signo de Peixes, ficaremos mais intensos.

Além disso, no dia anterior teremos uma super conjunção de Saturno com Vênus, que trará benefícios para o nosso campo afetivo. Serão dias bem interessantes", se anima a astróloga Serena Salgado, do Astrocentro.

Ela conta que tudo estará à flor da pele, mais sensível, o que por um lado é ótimo, mas que por outro pede sabedoria para trabalhar essa energia. "É fabuloso para a arte, para a espiritualidade e até mesmo para trabalhar o bem-estar e os romances.

Será um ótimo momento para todas as questões espirituais, mas é preciso tomar cuidado com as emoções, que podem se exacerbar e fugir do controle. Vai mexer muito com os piscianos e com os virginianos, os mais afetados pela lunação."

Alinhamento cósmico

Para completar o cenário astral da semana, um alinhamento planetário entre Saturno e Vênus que acontece na segunda-feira, dia 18, traz maturidade para os sentimentos, mesmo que eles sejam intensificados pela Lua. Quer mais ajuda dos céus do que essa? Serena explica que Saturno é o grande pai do zodíaco, responsável por trazer amadurecimento e responsabilidade. Ao lado do planeta do amor, pode dar aquele empurrãozinho para as relações que estão em busca de estruturação.

"Saturno é o velho, aquele que traz busca pelas concretizações e os aprendizados. Ele pede para aprendermos a lidar com nosso afetivo, que é Vênus, para que a gente possa amadurecer relacionamentos que são complicados. É ótimo para entender quais os padrões repetitivos e pontos frágeis numa relação. Na verdade é um alinhamento um pouco divergente, já que Vênus estará em Capricórnio, signo que tenta prender as emoções. A lição é não ser impulsivo e ter responsabilidade afetiva", explica a astróloga.

Uma dose de esperança?

Para a astróloga Serena, a Superlua acaba trazendo um pouco de esperança em um momento de tantas tragédias coletivas. Mais uma vez graças à entrada do Sol em Peixes, que nos conecta com as qualidades espirituais da vida. "Já com o alinhamento do dia 18, podemos contar com mais praticidade e uma visão de como podemos ajudar nas tragédias coletivas. Porém, veja… É uma Lua cheia. Toda Lua cheia traz tanto o lado positivo, quanto o lado negativo, que pode potencializar algumas questões mais complexas. No entanto, ela nos prepara para um ano em que isso estará, sim, em pauta", alerta.

O segredo, segundo ela, é não pensar negativamente. Por mais que o inconsciente coletivo esteja afetado com as tragédias, ter empatia e derramar energia positiva sobre o planeta é uma arma poderosa. "Será um ano tenso com a regência de Marte e vamos ter que focar no nosso melhor. Desde o primeiro dia de 2019 Marte estava em Áries, signo que rege. O planeta formou uma ligação com Urano, também em Áries, que traz as coisas repentinamente, traz dor. Exatamente como Brumadinho. As coisas começam a melhorar um pouco com a transição de Marte para o signo de Touro, que começou dia 14″, diz.

Camila Eiroa em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.