Topo

Conheça a pedra que vai te ajudar neste ano: ela ameniza a agressividade

Universa

04/02/2019 04h00

A cianita azul vai acalmar os nervosismos (Foto: Arquivo Pessoal)

Todo ano tem a regência de um planeta, de um animal da astrologia chinesa que o representa, de um número na numerologia que vai dizer algo sobre ele e… de um cristal. Sim, um cristal.

Há 20 anos a litoterapeuta Angélica Lisanty, criadora do Espaço Cristalino, faz um estudo das influências energéticas sobre os anos para definir qual o cristal que mais se adequa com o panorama astral. Neste 2019 , a pedra que representará as energias é a Cianita Azul, conhecida como espada de São Miguel Arcanjo.

Veja também

Para descobrir qual é o cristal da vez, a terapeuta analisa não só a astrologia ocidental e a chinesa, como a sideral, conhecida como védica . Angélica conta que no final de seus estudos sempre há a mesma resposta, não importa qual o caminho siga. Cada ano pede e oferece um tipo de energia bem específico.

"Vou para o lado espiritual também. Procuro meditar e entrar em contato com meus mentores. Então, pesquiso pela radiestesia qual a melhor pedra. Procuro não pensar ou direcionar essa resposta. Normalmente a pedra que sai tem muito a ver com o que a humanidade precisa no momento", explica.

Angélica também procura fazer uma leitura do que está no subliminar e, desde 2015, cita em seus textos um movimento muito claro de busca pela verdade. "Precisamos sair do reclamar e pôr a mão na massa. Tem a ver com a regência de Saturno , que dura 36 anos no total. Estamos sentindo essa influência no Brasil porque estamos aqui, mas basta pesquisar para constatar que é no mundo todo", diz. O estudo terapêutico é consumido em diversos países, sem que a terapeuta ganhe nada com isso.

Espada de Miguel

Como o próprio apelido da Cianita Azul diz, ela representa uma espada usada pelo Arcanjo Miguel para trazer a justiça. Mas não é uma justiça cega, é uma justiça com consciência. Por adentrarmos uma regência de Marte em 2019 , o planeta guerreiro, a terapeuta acredita que vamos ver coisas conflitantes, que barreiras vão precisar ser vencidas e não será nada fácil. "A Cianita Azul vem como uma protetora, uma ajuda para usar a força da maneira certa. Marte não vai ser fácil, é como se a própria natureza estivesse respondendo àquilo que a energia espiritual está exigindo."

Há quem diga que as pedras vermelhas deveriam ser consideradas as regentes deste ano, mas o vermelho já é uma cor excessiva e agressiva, se as pessoas usarem cristais vermelhos neste ano a tendência é piorar essa agressividade. Segundo a terapeuta, existem tabelas genéricas que associam cristais aos planetas, mas seu trabalho é mais consciente, é pela busca de equilíbrio.

Neste cenário, o azul da Cianita traz calma, mas não deixa de ser ativa. No físico, é um cristal que pode ajudar aliviando tensões, nervosismo, falta de sono e colaborando com o controle da hipertensão em paralelo ao tratamento médico.

"Se der uma pedra vermelha todo mundo vai sair se batendo por aí. Quero ver aguentar o ano com tanta energia agressiva. Basta ver como as pessoas se agrediram no ano passado durante as eleições. Precisamos entrar na luz e equilibrar essas influências, a Cianita ajuda a segurar os ânimos e ativar a fé. Com a certeza de que está difícil, sim, mas que estamos todos no mesmo barco. É um momento de aprendizado para a humanidade e as coisas precisam entrar no eixo", explica.

A terapeuta ressalta que não é uma pedra cara, já que temos em abundância no Brasil. Além disso, possui uma beleza inegável e pode ser usada até mesmo pelos mais céticos ou aqueles com pouca afinidade com os cristais. Seja como parte da decoração na casa ou até em acessórios como colares e brincos."Agora é hora de botar o mundo em ordem. Tem muita gente sofrendo. E, se um sofre, todos sofrem. Experimente, com certeza alguma emoção a Cianita Azul vai provocar em você. É um cristal que tem componentes minerais que trazem estabilidade, calma e paz. Abra as portas para receber, mal não vai fazer", conclui Angélica.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.