Topo

O que cada signo deve fazer para se dar bem numa entrevista de emprego

Universa

11/01/2019 04h00

(Foto: iStock)

Encarar entrevistas para conseguir uma colocação no mercado de trabalho não é tarefa das mais fáceis, já que o processo de seleção e os métodos de quem está no outro lado da mesa costumam ser sempre uma incógnita.

Por isso, a única alternativa é focar nos seus pontos fortes e se apresentar da melhor maneira possível. Nessas horas, cabe até uma "ajudinha" do zodíaco.

Veja também

Conversamos com a astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua – Astrologia & Imagem. Ela sugere o que cada signo precisa fazer para mostrar seus pontos positivos e potenciais e se sair bem em qualquer entrevista de emprego.

Áries

A autoconfiança ariana é um trunfo que deve ser aproveitado. Entretanto, é sensato só prometer o que poderá cumprir, para não correr o risco de passar a imagem de falastrão. Quem é de Áries deve responder o que lhe for perguntado, sem interromper o seu interlocutor, e se esforçar para mostrar como é capaz de seguir as regras e processos da empresa.

Touro

O taurino ganhará pontos demonstrando que veste a camisa da empresa e se identifica realmente com a proposta. Além disso, Touro precisa fazer o possível para expor flexibilidade e condições de se adaptar aos mais diversos cenários, pois isso fará toda a diferença.

Gêmeos

Com sua habilidade para teatralizar a comunicação, Gêmeos pode recorrer a esse artifício para exemplicar, facilmente, o que é capaz de fazer no cargo. Mas precisa estar atento para não deixar a outra pessoa confusa. É importante que a história do candidato geminiano tenha começo, meio e fim.

Câncer

Para se sentir mais seguro na hora da entrevista, Câncer deve recapitular mentalmente o que deseja falar sobre as suas habilidades. Ser direto e objetivo vai agradar o entrevistador, mas, quando pertinente, também é válido acrescentar detalhes que julgar importantes para que o outro compreenda melhor uma situação.

Leão

É imprescindível evidenciar que, além de liderar, Leão consegue trabalhar em equipe e, também, ser subordinado. Seu senso de autoridade pode ser bom trunfo ou um obstáculo, dependendo da forma como for usado. Mencionar o quanto é aberto a novas ideias e formas de executar algo ajuda bastante.

Virgem

Excesso de humildade pode atrapalhar quem é de Virgem. Na real, o nativo é muito mais eficiente do que tem coragem de se "vender", ou seja, fazer propaganda de si mesmo. Por isso, precisa deixar de lado o receio de falar sobre seus talentos e feitos anteriores. É permitido, ainda, sair do roteiro e improvisar, pois isso será muito bem-visto.

Libra

É um signo versátil, que precisa deixar isso claro na entrevista de emprego. Libra deve expor sua capacidade de ser diplomático e de ver todos os ângulos de uma situação. Além disso, vai ser bem-visto ao falar sobre o interesse em permanecer no cargo por longo período e não manifestar indecisão.

Escorpião

Por ser alguém bastante capacitado para liderar pessoas, Escorpião deve explorar tal ponto positivo. No entanto, precisa evitar ser muito rígido nas ideias. Ao contrário, tem de convencer sobre sua competência de se adaptar a diferentes situações e lidar com emergências.

Sagitário

A entrevista de emprego é um exercício fácil para o nativo demonstrar sua grande capacidade criativa. Sagitário, porém, não deve menosprezar nada ou ninguém, pois pode pecar em não levar a situação tão a sério. A bagagem intelectual sagitariana contará pontos, mas é recomendável expor o quanto pode lidar com as pequenas coisas e encarar uma rotina regrada, se for preciso.

Capricórnio

Este signo causa empatia no interlocutor por demonstrar gentileza e cordialidade. A capacidade de Capricórnio de compreender as mais diversas situações pode ser o trunfo para conquistar o cargo desejado. Mostrar-se aberto e flexível é outro fator que contará pontos extras.

Aquário

É entusiasmado com as novidades e, muito provavelmente, vai passar essa mensagem para o entrevistador, o que será um lado bem positivo. Aquário precisa exteriorizar sua ousadia, a capacidade de superar obstáculos e, o mais importante, vender a imagem de que é alguém muito preparado para estimular outras pessoas.

Peixes

O grande trunfo de Peixes é sua a capacidade de ver além, ou seja, o que está por vir. O nativo pode se antecipar às perguntas do interlocutor e se beneficiar disso. No entanto, existe o desafio de passar segurança sobre suas habilidades. Dica: não ser modesto demais.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.