Topo

Márcia Fernandes ensina banho dos signos para enfrentar desafios de 2019

Universa

31/12/2018 12h39

Para começar o novo ano com pé-direito, vale todo tipo de proteção e rituais a fim de atrair boas energias, não é mesmo?

Por isso, recorremos à astróloga, numeróloga e sensitiva Márcia Fernandes, que ensina o banho energético que cada signo deve fazer para entrar em 2019 da melhor maneira possível.

Veja também

A seleção leva em conta a energia planetária do dia da semana, referente aos regentes dos signos, assim como as plantas, ervas e flores que podem ajudar as casas zodiacais diante dos desafios que surgirem durante o ano.

"O ideal é que o banho seja feito uma vez por mês, no dia indicado, sempre na primeira semana do mês", comenta Márcia Fernandes.

Áries

Na primeira terça-feira do mês, ferva 2 litros de água, desligue o fogo e acrescente um punhado de malva (in natura ou desidratada), como se fosse preparar um chá. Deixe em infusão por cerca de 15 minutos. Coe e espere amornar. Tome seu banho tradicional e, ao final, jogue a água com a malva do pescoço para baixo. Descarte a planta infusionada em um jardim ou árvore, fora do seu imóvel. O ritual vai trazer calma e equilíbrio para quem é de Áries.

Touro

O nativo de Touro pode se beneficiar com um banho à base da flor de jasmim, que desperta autoestima e determinação. Na primeira sexta-feira do mês, ferva 2 litros de água, desligue e coloque um tanto da flor (natural ou seca) e deixe em infusão por aproximadamente 15 minutos. Coe e aguarde até que fique em temperatura morna. Depois do banho diário, despeje a água com jasmim do pescoço para baixo. Jogue as flores utilizadas fora da residência, perto de uma árvore ou em um jardim.

Gêmeos

Para Gêmeos alcançar concentração e purificação, ele deve preparar um banho de alecrim na primeira quarta-feira do mês. Neste dia, em uma panela, ferva 2 litros de água, desligue e adicione o alecrim (fresco ou desidratado) e espere por volta de 15 minutos. Coe e, quando morno, tome o banho tradicional. no fim, jogue a infusão do pescoço para baixo. Descarte a erva utilizada em um jardim ou árvore, fora de casa.

Câncer

Quem é do signo de Câncer deve recorrer à arruda para receber proteção e limpeza de más energias. O banho deve ser feito na primeira segunda-feira do mês. Faça assim: coloque 2 litros de água numa panela e, quando ferver, desligue e junte uma porção da planta (natural ou na forma que encontrar disponível) e deixe infusionar por cerca de 15 minutos. Coe e, após a ducha tradicional, banhe-se com o líquido do pescoço para baixo. Jogue a arruda usada em área externa, perto de uma árvore ou jardim.

Leão

O banho energético para Leão deve ser feito no primeiro domingo do mês, utilizando pétalas de rosa cor-de-rosa. O ritual vai trazer melhora emocional e generosidade ao leonino. Para tanto, ferva 2 litros de água, desligue o fogo e acrescente as pétalas. Deixe ali em torno de 15 minutos e, depois, coe. Tome um banho e, antes de sair da ducha, jogue o líquido das rosas do pescoço para baixo. Descarte as pétalas fora de casa, aos pés de uma árvore ou em um jardim.

Virgem

O signo de Virgem será beneficiado com um banho à base da flor violeta, que promove transmutação energética. Na primeira quarta-feira do mês, ferva 2 litros de água. Desligue e acrescente a violeta para infusão (mais ou menos 15 minutos) e coe. Após o banho diário, despeje a água que recebeu a flor do pescoço para baixo. Jogue as flores usadas no meio ambiente, em um jardim ou perto de árvores.

Libra

Para ter mais energia e movimento, Libra pode recorrer a um banho de hortelã. Para isso, na primeira sexta-feira do mês, deve seguir o procedimento: ferver 2 litros de água, desligar e acrescentar as folhas – naturais ou secas, tanto faz! Deixar por aproximadamente 15 minutos e, quando estiver morna, jogar sobre o corpo, do pescoço para baixo, logo após a ducha do dia a dia. Por fim, deve se desfazer da planta em um jardim ou aos pés de uma árvore.

Escorpião

O banho energético com a flor hibisco vai trazer ação e poder de sedução para quem é de Escorpião. Faça assim: no primeiro sábado do mês, coloque 2 litros de água para ferver. Desligue, junte as flores na água e deixe em infusão por cerca de 15 minutos. Coe e, quando alcançar temperatura morna, tome o banho normal e, na sequência, despeje os 2 litros de água com hibisco do pescoço para baixo. Jogue a flor utilizada junto a uma árvore ou em algum jardim.

Sagitário

Na primeira quinta-feira do mês, o nativo de Sagitário deve fazer um banho com lavanda se quiser obter purificação e melhora espiritual. O ritual deve seguir os seguintes passos: ferver 2 litros de água, desligar e acrescentar a lavanda (seca, in natura ou da forma que encontrar). Deixar em infusão por aproximadamente 15 minutos. Coar e, após o banho tradicional, despejar no corpo, do pescoço para baixo. A lavanda deve ser jogada na terra, perto de uma árvore ou em um jardim.

Capricórnio

Para atrair amor, fertilidade e coragem, o banho recomendado para Capricórnio é à base da planta medicinal verbena. No primeiro sábado do mês, coloque 2 litros de água para ferver. Quando estiver em borbulhas, desligue acrescente a verbena e deixe por cerca de 15 minutos. Coe e espere amornar. Tome seu banho normalmente e, no final, jogue a água reservada do pescoço para baixo. Descarte a verbena no jardim ou perto de uma árvore, fora da sua residência.

Aquário

Gérbera laranja é a matéria-prima do banho energético de Aquário, que vai trazer sabedoria e criatividade quando feito no primeiro sábado do mês. Para tanto, ferva 2 litros de água, desligue e adicione a flor, natural ou ressecada. Espere em torno de 15 minutos e coe. Após o banho diário, jogue o líquido da infusão do pescoço para baixo. Dê fim às gérberas, depositando-as n jardim ou perto de árvores.

Peixes

Para Peixes, o banho indicado é com sálvia e vai promover varredura e trazer concentração. A melhor ocasião para o ritual é a primeira segunda-feira do mês. Neste dia, leve 2 litros de água ao fogo e deixe ferver. Desligue e junte a sálvia e deixe-a ali por cerca de 15 minutos. Coe, espere amornar e, depois do banho diário, jogue a água do pescoço para baixo. Após a ducha, a sálvia coada deve ser jogada em um jardim ou árvore fora da residência.

* Por Claudia Dias, em colaboração para UNIVERSA

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.