Topo

Cada dia da semana é regido por um planeta ou astro. Descubra influências!

Universa

16/12/2018 04h00

(Foto: iStock)

Para a Astrologia, todos os dias estamos conectados com algum astro. Seja pelas conjunções astrológicas, o signo no qual está cada astro ou simplesmente pelo fato de que cada dia da semana tem a energia de um planeta específico. Isso fica bastante claro quando observamos o nome dos dias em outras línguas, já que no português não é tão fácil fazer essa associação. Por exemplo, a segunda-feira, regida pela Lua, é Monday em inglês – literalmente Dia da Lua: Moon (Lua) Day (dia).

É a hora do dia que se inicia ao nascer do sol que determina o planeta que o rege. Antigamente era comum que diversas culturas observassem as regências para determinar a agricultura, a caça e até casamentos ou batalhas. Resgatar esse conhecimento é interessante para saber como a energia da nossa semana varia, além  de entender que isso é mais do que interessante para definir nossos afazeres dentro da rotina de maneira mais harmônica.

Veja também

 Ficou curioso para saber a regência de cada dia? Leia abaixo!

Segunda-feira

Monday, em inglês

Montag, em alemão
Lunes, em espanhol

Lundi, em francês

Lunedì, em italiano

Regente: Lua

Como você lida com a sua sensibilidade? A Lua, na Astrologia, fala sobre as nossas emoções e afetividades, por isso muita gente acaba ficando emotivo ou até mesmo um pouco depressivo às segundas, dia regido pelo astro. Existe até a Blue Monday, dia mais triste do ano, na terceira segunda-feira de janeiro? Então! O segredo é olhar para aquilo que você sente e não negligenciar suas vontades.

Terça-feira

Tuesday, em inglês (Na mitologia nórdica, Marte é o deus Týr, de onde vêm as palavras Tuesday e Dienstag)

Dienstag, em alemão

Martes, em espanhol

Mardi, em francês

Martedì, em italiano

Planeta regente: Marte

O Deus da Guerra fala sobre como lidamos com nossos impulsos de ação e nossa força. Quer um bom dia para iniciar uma nova atividade, ir à academia ou se posicionar em algum assunto que exige postura assertiva? Aposte nas terças-feiras. Toda energia que faltava na segunda será dada de presente a você neste dia. Você vai estar a fim de lutar pelo que quer. Além disso, as energias sexual e criativa também ficam em alta. Bom, né?

 Quarta-feira

Wednesday, em inglês

Mittwoch, em alemão (Significa "Meio da semana")

Miércoles, em espanhol

Mecredi, em francês

Mercoledì, em italiano

 Planeta regente: Mercúrio

Famoso por seu período de retrogradação, o planeta representa nosso mental, a comunicação, os meios de transporte e também os aparelhos eletrônicos. Mais do que isso, ele rege os acordos, as reuniões e uma boa expressão pessoal. Que tal marcar aquela reunião pendente para uma quarta-feira? Ideias e projetos apresentados nesse dia podem ter bastante sucesso.

Quinta-feira

Thursday, em inglês

Donnerstag, em alemão
Jueves, em espanhol

Jeudi, em francês

Giovedì, em italiano

Planeta regente: Júpiter

O planeta da justiça comanda as quintas-feiras. As pessoas estão sendo justas com você? Ou melhor, você está sendo justo com você? Nesse dia da semana você consegue buscar efetivamente quais oportunidades você pode abraçar para que as coisas sejam mais equilibradas no seu dia a dia e nas suas relações. Outra palavra de ordem é cooperação. Construir planos e coisas novas ao lado de quem está na mesma sintonia pode ser ótimo.

Sexta-feira

Friday, em inglês (A palavra vem da deusa Freya)

Freitag, em alemão
Viernes, em espanhol

Vendredi, em francês

Venerdì, em italiano

Planeta regente: Vênus

Ah, Vênus! O planeta do amor, da deusa Afrodite, da beleza e das paixões. Pegar um cineminha com o crush sexta-feira à noite, se permitir ter um dia de beleza em casa ou em um salão, ouvir um disco romântico e sair suspirando por aí: tudo isso está liberado e será favorecido pela energia de Vênus no último dia útil da semana.

Sábado

Saturday, em inglês

Samstag, em alemão
Sábado, em espanhol

Samedi, em francês

Sabato, em italiano

Planeta regente: Saturno

O planeta representa os valores morais, a ordem e a determinação pessoal. Você está fazendo o que você gostaria de fazer? O que você quer realizar e como? As regras sociais são regidas por Saturno e ouvir o chamado das responsabilidades pode ser interessante. Sabe aquelas burocracias? Então… Organizar tudo isso, além de algumas questões mentais e morais, pode ser bacana antes de sair para o rolê.

Domingo

Sunday, em inglês

Sonntag, em alemão
Domingo, em espanhol

Dimanche, em francês

Domenica, em italiano

Regente: Sol

É o astro que representa a nossa própria personalidade, como expressamos a nossa natureza individual. Aquele que nos dá energia para ser quem realmente somos, além de iluminar e dar força para que tudo ao redor floresça. Portanto, domingo é, sim, um bom dia para ficar no parque, se divertindo com quem você gosta, mas principalmente para deixar suas vontades mais instintivas aflorarem. Orgulhe-se de quem você é, você pode!

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.