menu
Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Inveja no zodíaco: como cada signo lida com o sentimento

Universa

13/12/2018 04h56

(Foto: Istock)

Achar que "a grama do vizinho é sempre mais verde" não é algo legal. Invejar as conquistas, o sucesso e a vida alheia está longe de ser um sentimento positivo, que agregue algo de bom no crescimento pessoal e profissional. Mas, infelizmente, a inveja existe – é até incluída na lista dos 7 pecados capitais, lembra?

Também não é exclusividade de um grupo social e pode se verificar em diferentes pessoas. Algumas delas, porém, têm mais tendência a vivenciar esse tipo de experiência.

Veja também

Considerando a astrologia, por exemplo, é possível identificar possibilidades de alguém ser mais ou menos invejoso, bem como a probabilidade de atrair o olhar cobiçador dos outros.

Cristiane Toledo,​ astróloga e terapeuta holística, ajuda a identificar como cada signo lida com esse tipo de sentimento ruim.

Áries 

É raro encontrar um ariano invejoso ou mesmo dando atenção para quem deseja estar no seu lugar, viu? Ele tem uma mente inquieta, rápida e está sempre à frente dos outros, graças à personalidade assertiva de um grande líder. Áries também é generoso e sente se bem com a felicidade alheia. A não ser que alguém tente ultrapassá-lo… Aí, sim, virá à tona o perfil guerreiro do signo, se preparando para a batalha. Somente nesse contexto é que ele poderá manifestar certa inveja de alguém.

Touro

O taurino pode cobiçar o prato do colega, que parece mais bonito e maior, ou sonhar com a vida das pessoas que juntaram mais dinheiro que ele, sem muito esforço. Fora isso, dificilmente Touro vai desejar o que é dos outros. Na verdade, é muito mais provável ele atrair a inveja dos demais pelas suas conquistas.

Gêmeos

É também do tipo que não perde muito tempo com este tipo de sentimento. Se acontecer, passa muito rápido, pois Gêmeos muda de ideia o tempo todo, num piscar de olhos. Também não gasta sua energia com gente invejosa.

Câncer

Por ser muito emocional, é presa fácil dessa sensação negativa, especialmente quando o contexto envolve amor e relacionamento. Por isso, Câncer precisa ter cuidado extremo ao entrar num romance que não seja perfeito, para que a inveja não atrapalhe sua vida. O segredo é tentar transformá-la em confiança.

Leão

Para Leão, é fácil contornar a situação. Ele é um líder e costuma brilhar no palco da vida, atraindo a atenção de todos, inclusive dos invejosos. Na real, não está nem aí para eles, pois tem autoconfiança, energia e alto-astral suficientes para ignorar esse tipo de coisa.

Virgem

Quem é de Virgem, por sua vez, não sabe lidar muito com o problema. Se percebe que tem algum invejoso por perto, prefere se afastar e tenta ficar o mais distante possível, ligando o radar para observar tudo ao redor. Mas não entra na onda dessa turma e fica desejando o que é dos outros, não. Para ele, há muito trabalho importante a ser feito e não vale perder tempo com isso.

Libra

Este é a casa zodiacal da harmonia. Assim, Libra acredita em um mundo todo florido, onde não existe esse tipo de coisa. E se percebe que está sendo invejado, faz de tudo para que tal sentimento seja transformado em amor – e não desistirá muito fácil deste objetivo.

Escorpião 

Se for para apontar o signo mais invejoso, o título vai para Escorpião, bastante competitivo, intenso e que, muitas vezes, deseja que seus feitos sejam melhores do que os dos outros. Contra os invejosos, o nativo articula até mentiras para se proteger. Misterioso, tenta esconder o que tem para não atrair o olho grande alheio, mas acaba caindo na própria armadilha.

Sagitário

Taí um signo que não tem esse tipo de preocupação. Otimista, nunca acha que vai atrair invejosos – e se sentir algo estranho no ar, acredita que, com muita fé, estará protegido e que as más energias não têm poder para atingi-lo. Assim como Libra, vai querer ajudar o invejoso.

Capricórnio

Com toda certeza do mundo, Capricórnio está mais preocupado em atingir suas metas do que ficar perdendo tempo com esse tipo de picuinha. Entretanto, tem pavor que alguém sinta inveja dele. Como todos os signos do elemento Terra, prefere se afastar de tais pessoas.

Aquário

Como tem horror a esse tipo de sentimento, Aquário até evita falar de suas conquistas e vitórias. Se perceber algum invejoso ao redor, corta qualquer tipo de relação. Arisco desse jeito, o dono da mente criativa e humanitária nem cogita ter esse tipo de comportamento em relação aos outros.

Peixes

Um dos mais sensíveis do zodíaco, atrai muita inveja – é quase como uma "esponja". Pode também manifestar um pouco do sentimento, o que não chega a dominar suas emoções. Peixes é um signo espiritualizado, que não é de brigar e prefere se afastar para repor suas energias, além de ficar ao lado de gente que só quer o bem dele.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.