Topo

Programou viagem? Veja como cada signo se comporta no destino de fim de ano

Universa

10/12/2018 04h00

Como cada um deles se comporta? Depende do signo… (Foto: iStock)

Chegou, finalmente, o período mais aguardado do ano pela turma que gosta de embarcar com os amigos naquelas viagens memoráveis, cheias de aventuras, animação e histórias para contar.

Desta vez, um outro fator também contribui para que a experiência seja inesquecível: pela astrologia, entramos em um período cósmico que favorece as viagens e o desejo das pessoas de expandir horizontes e correr atrás de diversão. "Isso acontece porque Júpiter saiu de Escorpião e entrou em Sagitário, que é o regente das viagens", destaca o astrólogo Victor Augusto de Souza, também numerólogo, tarólogo e thetahealer.

Veja também

Mas, verdade seja dita, nenhuma viagem é previsível, pois é impossível saber as roubadas e as emoções que vão aparecer no roteiro. Quer dizer, você pode ter uma pista do que pode acontecer, se avaliar o signo de cada amigo do grupo. Quer saber o que esperar deles? Vamos lá!

Áries

Muito provavelmente, o ariano foi o último a confirmar presença no grupo – também corre o risco de ser o que vai mudar de planos aos 45 minutos do segundo tempo e desistir. Isso porque Áries é um signo muito rápido, que age com pressa. Ele decide, vai e faz. Por outro lado, não tem paciência – para filas, para trânsito, para superlotação… É a pessoa que vai reclamar das situações típicas das férias, mas que o deixam irritado. Apesar disso, será o cara que vai curtir bastante ter a turma reunida.

Touro

O regente Vênus traz toda a questão do conforto para a vida de Touro, que não abre mão do seu bem-estar nem durante as viagens. Mesmo longe de casa, ele precisa se sentir bem e confortável – caso contrário, vai abrir o bico reclamão. Lado positivo: costuma planejar bem e descobrir previamente a melhor pousada, o melhor lugar para comer etc. O lado chato: sua teimosia pode fazer tremer a boa convivência: se você combinou algo com ele, vai querer que seja cumprido de qualquer jeito, pois já traçou um plano em cima disso.

Gêmeos

É também muito ligado a viagens, graças à regência de Mercúrio, o planeta das viagens e dos transportes. Na turma, Gêmeos costuma ser aquele bem-humorado que vai fazer amizade com todo mundo, ou seja, já dá para prever que a viagem será bem agitada, com muito papo, piada e jovialidade. Por essa razão, o nativo pode não ser a melhor companhia para quem está buscando uma viagem tranquilinha, com muito descanso e relaxamento.

Câncer

A Lua, regente de Câncer, traz para o nativo a energia de segurança emocional. Isso quer dizer que ele confia bastante no grupo de pessoas com as quais se propôs a viajar. Para o canceriano sair da toca, é porque ele gosta realmente da turma reunida . As viagens com ele costumam ser mais calmas, agradáveis, porque vai tentar manter a discrição e despertar essa energia de acolhimento e muita conversa em grupo.

Leão

É uma companhia bastante interessante para aventuras: Leão é regido pelo Sol, que gosta de exposição, ou seja, dentro da turma de viajantes, vai ser aquele que tomará iniciativa várias vezes, mas sempre querendo saber se está agradando a todo mundo. Apesar de prestativo, pode ser um pouco incômodo com essa necessidade de receber elogios e ouvir os outros dizendo que estão gostando das suas iniciativas.

Virgem

Já fique sabendo: se a hospedagem ou o restaurante ou qualquer outro espaço estiver desarrumado, com mofo ou odores estranhos ou, pior ainda, sujo, Virgem não vai ser nada discreto: reclamará bastante. Adora uma viagem, por causa também de Mercúrio regente mas, diferente de Gêmeos, que não esconde nada, o virginiano vai guardar para si os sentimentos e impressões ruins que eventualmente tiver sobre a viagem.

Libra

Outro fã de lugares agradáveis e bonitos, não vai querer ficar enfurnado dentro de uma hospedagem em lugares que não conhece. Libra também quer socializar e tenta envolver as pessoas do grupo – ele quer todo mundo participando de tudo. Tal característica pode trazer certo mal-estar se alguém não topar fazer o que ele propõe, já que ficará emburrado.

Escorpião

Assim como Câncer, se topou uma viagem em grupo, é porque o nativo de Escorpião confia e gosta muito das pessoas da lista – lembre-se de que é um signo desconfiado por natureza. Aprecia que tudo seja feito às claras e é fã da noite: gosta de sair, beber, comemorar e puxa a energia da vitalidade para o período noturno.

Sagitário

Provavelmente é o signo que está agitando a saída em turma, já que Sagitário é extremamente ligado a viagens. Contar com ele no grupo significa ter momentos muito divertidos e, mesmo que aconteçam brigas (por causa da sua alta sinceridade), logo, logo estará tudo em ordem, já que é amigo de todo mundo e gosta de manter o clima agradável sempre. Topa (quase) tudo o que lhe é proposto, sempre com bom-humor e boa vontade.

Capricórnio

Taí um signo que traz uma energia de alguém um pouco mais velho e, por isso, vai valorizar lugares mais confortáveis ou quentes e que não gosta nenhum pouquinho de espaços sujos ou tumultuados. Para Capricórnio, a viagem não pode ter logística complicada, pois ele gosta de situações mais tranquilas. Pode se manter um pouco quieto, fazendo os outros desconfiarem de que não está gostando, mas é só seu jeitão mais sério mesmo.

Aquário

Outro que tem relação forte com viagens, Aquário instiga bons momentos com o grupo de pessoas queridas. Comemorar e celebrar a vida é algo muito especial para o nativo, que vai curtir bastante a viagem. Pode ser que ele mude de ideia de última hora ou decida fazer o que lhe der na telha. Viajar com aquariano é esperar pelo inusitado: seja um assunto na roda de conversa, seja um passeio que ninguém havia cogitado.

Peixes

É um signo que tem seu próprio ritmo e pode demorar um pouco para escolher algo, para ficar pronto, para sair – o que pode causar um pouquinho de estresse numa viagem com horários regrados. A dúvida de Peixes pode surgir inclusive antes da viagem, já que fica matutando se deve ou não integrar a trupe. Uma vez na viagem, é extremamente atencioso, mesmo que precise de seus momentos de reclusão. Revela-se companhia excelente para que busca uma viagem tranquila, com bastante conversa e até conselhos, se forem necessários.

* Claudia Dias, em colaboração para Universa.

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.