menu
Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Sagitário: 15 características que talvez você não saiba sobre esse signo

Universa

2022-11-20T18:04:00

22/11/2018 04h00

O que você não sabe sobre esse signo escandalosamente adorável? (Foto: iStock)

Nono signo do zodíaco, o aventureiro Sagitário é conhecido pela alegria constante, por sua necessidade de liberdade e por ser uma pessoa visionária. Os nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro, porém, trazem mais um tanto de particularidades nem sempre contadas por aí.

Para conhecer mais sobre a turma sagitariana, conversamos com os astrólogos Audrey Viudes, também terapeuta, à frente do blog O Passo da Lua e do site Portal do Autoconhecimento; e Sergio Frug, ainda tarólogo e coach do novo tempo. Os profissionais revelam 15 características associadas ao signo do mês.

Veja também

  1. Tal como seu elemento Fogo, ama se jogar no mundo. Nascido livre, é um tanto audacioso e quer explorar todos os cantos da terra, de diferentes maneiras possíveis. Às vezes, se precipita além da conta, mas não demora muito a retomar o juízo.
  1. Motivação é palavra-chave na vida de Sagitário, sempre traçando uma meta nova, que traz para o sentido de direção para seu dia a dia. Esse caminho rumo ao objetivo proporciona renovação de seus propósitos, assim como o estímulo que o nativo precisa para sua existência.
  1. É generoso, característica herdada de Júpiter, seu planeta regente. Valoriza muito a companhia e, por isso, gosta de reunir pessoas à sua volta, principalmente para celebrar a vida.
  1. Sua generosidade também chega aos sentimentos. Ama de coração aberto, oferece o abraço a quem precisa, é parceiro dos bons, sem contar que é ser leal, franco e honesto – ou seja, um bom companheiro para qualquer pessoa.
  1. Sagitário costuma superdimensionar qualquer coisa, desde a importância de determinada situação ao valor de alguém. Com isso, quando observa algo à distância, acaba chegando a uma falsa conclusão, o que faz com que se decepcione ao ver tudo mais de perto.
  1. Experimentar é algo importante para o sagitariano, que busca aprender mais e mais, seja através dos livros ou por conversas. Quer conhecer crenças, filosofias, entender o mundo. O que mais deseja é fugir da ignorância e não dar trégua para injustiças.
  1. O principal objetivo de Sagitário, ainda que inconscientemente, é dar sentido às coisas. Costuma agir por princípios nobres. Tem sede de encontrar um significado superior que justifique tudo.
  1. Este signo não costuma deixar nada pela metade. Se começa, vai até o fim. A sabedoria, para ele, precisa ser compartilhada. Do mesmo jeito que busca aprender, tenta ensinar os outros.
  2. Sagitário acredita que deve tudo ao universo, à vida. Retribui o que recebe tentando promover a paz. Como tem atração pelas religiões, faz preces e sempre agradece pelas conquistas.
  1. Como amante da liberdade e da justiça, o nativo do signo vai esbravejar justamente se tais situações forem podadas do seu caminho. Iludir ou tentar prender um sagitariano é pedir para ver sua versão furiosa.
  1. Não costuma ser teimoso e aceita mudar sua opinião, quando sente necessidade. Mas tem um defeitinho: nem sempre se dá conta que é hora de parar.
  1. Aliás, uma das principais dificuldades é com os limites, tanto para si como para os outros. Encontrar o ponto de interromper – o que sente, o que faz, o que pensa etc – é um desafio constante. Essa falta de limite pode atingir os relacionamentos, ultrapassando a linha tênue que o separa do par.
  1. Exagerado? Sim. Este signo gosta do grande, do muito, do bastante. E está longe de ser pão-duro. Vive e desfruta a vida, celebra, comemora e se diverte. Na sua visão, é para isso que existimos.
  1. Uma preocupação constante de Sagitário é sempre elevar o nível do que faz parte da sua vida – uma amizade, o modo de pensar ou o trabalho, por exemplo. Isso porque tudo o que o acompanha precisa atingir o alto nível de suas convicções interiores.
  1. Tem armadilha por trás de Sagitário? Tem, sim, e é a máscara de perfeição que ele adota, pois é muito difícil mantê-la o tempo todo. Sem contar que ele morre de medo que os outros descubram que não passa de um ser humano normal, que reage aos problemas como todos os demais.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.