Topo

Injustiça social? Júpiter entra em Sagitário e vai equilibrar tudo isso

Universa

09/11/2018 04h00

Júpiter muda de signo a cada 12 anos e isso representa justiça! (Foto: Istock)

A cada doze anos o gigante Júpiter completa um ciclo ao redor do Sol do ponto de vista geocêntrico. Esse é o período em que o planeta fica em cada signo do zodíaco. Dentre tantas mudanças acontecendo no planeta, na quinta (8), Júpiter retornou a Sagitário, signo em que permanecerá pelos próximos 12 meses. A mudança astral é intensa, já que, segundo a tradição astrológica, Sagitário é naturalmente regido pelo planeta e traz características intelectuais, culturais, de exploração e educação.

"O trânsito de Júpiter pelo mutável Sagitário, o terceiro e último signo de fogo, é um período de busca social por justiça, verdade, independência e comunicação mais honesta", conta o astrólogo Nando Boston Guimarães. Segundo ele, o signo vem semear áreas em que Marte e Saturno passaram alguns anos atrás, planetas de ação e lições profundas, respectivamente. "A gente realmente colhe o que planta. Com consciência e senso coletivo de justiça, sempre."

 

Veja também

As tendências gerais são de um aumento nos cursos de especialização e tendências filosóficas ou teológicas, compreensão das diferenças culturais entre povos, turismo e comércio internacional. "As pessoas se tornam um pouco embaixadoras de seu próprio país e cultura, mas também missionárias justiceiras e de mente colonizadora, dogmática", crava o astrólogo.

"Em estado desarmônico na carta natal ou com outros trânsitos planetários, infelizmente há um exagero com jogos de azar, aventuras arriscadas, moral hipócrita e sem escrúpulos. A religião se torna desculpa para tudo, seja fanático ou ateu. Há, também, rebeldia sem causas lógicas e justas", alerta Nando. Portanto, a dica mais preciosa deste período é ter confiança, otimismo e entusiasmo. Agir sempre, mas com sabedoria, cautela, generosidade e, principalmente, justiça.

Novas gerações

Como é um trânsito geracional, pessoas que nascerem nos próximos anos também trarão essas características bem marcadas em seu mapa natal."Geralmente sinaliza a ampliação de assuntos da casa astrológica ou do signo por onde transita, exagerando ou gerando oportunidades de crescimento pessoal e lucros nessas áreas, bem como excessos", explica Nando Boston.

O maior planeta do sistema solar, Júpiter, também é conhecido como um dos mais benéficos e positivos. Isso porque fala sobre crescimento pessoal e profissional, além de expansão de caminhos e progresso social. E o que significa ter Júpiter em Sagitário no mapa natal? "Uma geração com gosto pelo exótico, por viagens, esportes ao ar livres e até mesmo mochileiros com o pé na estrada. Porém, essas características em excesso também podem trazer a tendência de vagar pelo mundo sem rumo ou destino", conclui o astrólogo.

Leia como cada signo será afetado pelo trânsito astrológico!

Áries

Oportunidade de obter êxito em viagens longas. Arianos poderão atrair um mentor, guru ou orientador, alguém que dê bons conselhos e abra portas especialmente na área de estudos. Expansão da visão de mundo e de conhecimentos gerais. Cuidado com viagens custosas e aventureiras, preste bem atenção aos detalhes.

Touro

Haverá a possibilidade de aumentar sua fortuna em algum empreendimento conjunto, seja com parceiros amorosos ou sócios. Porém, cuidado com impostos não declarados, juros e multas. Proteção contra magia e perigos serão importantes neste período.

Gêmeos

Associação e parcerias com pessoas generosas, prósperas, de boa posição social e moral. Poderá ter sucesso em alguma demanda judicial. Cuidado com parcerias com pessoas de posição social superior que a sua geminiano! Sabe quem abusa da sua boa vontade? Se mantenha longe.

Câncer

Há chances de conseguir um emprego simples, mas bem remunerado e justo. Bom período para tratamentos de saúde também. Cuidado, porém, com a alimentação ou dietas, além do excesso de trabalho. Fuja do stress! A popularidade estará alta entre colegas, subordinados ou auxiliares.

Leão

Uma onda de felicidade inunda assuntos sentimentais. Cuidado com imprudência nos jogos e esportes, gastos exagerados com prazeres e jogos de azar. A família pode aumentar com o nascimento de alguma criança. Muita diversão, esporte ao ar livre, cerimônias sociais e férias proveitosas também estão no radar.

Virgem

Você pode buscar mais conforto no lar através de alguma reforma ou novos móveis. Há tesouros escondidos por aí, quem sabe algo relacionado a heranças? Boa colheita para quem tem horta e jardim. Por último: cuidado com despesas residenciais além do previsto.

Libra

Viagens curtas serão proveitosas e lucrativas, libriano! Há fluidez nas comunicações em geral e no contato com irmãos, parentes e vizinhos. Cuidado com o excesso de gastos em uma viagem local ou de curta duração. Muita atenção também no trânsito para evitar acidentes.

Escorpião

Será um período próspero, com um possível aumento do patrimônio, escorpiano. Suas fontes de renda podem variar e ganhos extras estão no caminho. Cuidado para não gastar sem necessidade, ok? Transações ilegais também podem levar a um processo ou perda de dinheiro.

Sagitário

Esse trânsito traz mais otimismo e boas oportunidades para os sagitarianos. Sorte para resolver pendências e dificuldades pessoais. Cuide de sua imagem social para atrair proteção e boa sorte, coloque sua marca pessoal em tudo o que faz e aproveite os resultados. Há possibilidades de engordar, então, cuide da dieta!

Capricórnio

Se proteja de ataques pessoais e inimizades. Neste período há muita sorte em tratamentos de saúde e terapias de autoconhecimento. Quem sabe começar a meditar ou marcar um retiro? Parecem boas ideias para você, capricorniano. Mande a preguiça e a dependência para longe!

Aquário

Possivelmente você terá a chance de realizar sonhos e projetos que trarão mais esperança no futuro. Seu círculo de contatos e associações profissionais aumenta, mas fique de olho aberto e tome cuidado com projetos muito mirabolantes, que te desafiam a gastar mais dinheiro do que você realmente pode.

Peixes

Expansão social e profissional a caminho! Talvez role uma promoção e você mantenha uma rede de contato com autoridades no seu assunto de interesse. O caminho está aberto para uma carreira profissional mais liberal, é preciso apenas tomar cuidado com excessos ou o "sucesso a todo custo", isso pode prejudicar sua reputação.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.