Topo

10 filmes e séries da Netflix para prolongar o clima de Dia das Bruxas

Universa

01/11/2018 04h00

O clima de Halloween pode durar todo o feriado Imagem: Unsplash

Já fez seu ritual, arrasou na fantasia de Halloween e pediu muitas gostosuras ou travessuras por aí? Tudo bem! Mas não precisa se despedir do clima de Dia das Bruxas tão cedo assim.

Já que as bruxinhas estão soltas todos os dias do ano, preparamos uma lista com dez filmes e séries com a temática bruxaria e misticismo para manter a magia acesa todos os dias. Só falta a pipoca! Aproveite para fazer maratona durante o feriado.

Veja também

1. Abracadabra

O filme de 1993 conta a história do adolescente Max, que se muda para a cidade de Salem e aproveita para explorar uma casa abandonada durante a época do Halloween. Sem acreditar nas histórias que rondam o lugar, ele acaba libertando três irmãs bruxas que adoram roubar criancinhas. Então, a trama vira uma verdadeira aventura para que as três bruxas voltem para suas origens. Quem acreditaria que o famoso "gostosuras ou travessuras" seria tão travesso assim?

2. Good Witch

Good Witch conta a história de Cassie e sua filha pré-adolescente Grace. Moradoras de Middleton, as duas são conhecidas por suas atribuições mágicas. Em especial Cassie, que sempre tem chás e ervas para curar os males da população local. Com isso, ela acaba despertando a atenção de seu novo vizinho, um desconfiado médico. Com medo de perder espaço para as receitas da feiticeira, ele acaba se aproximando de Cassie e desenvolvendo um verdadeiro fascínio por ela.

3. Outlander

Claire é uma inglesa que serviu como enfermeira na segunda guerra mundial ao lado de seu marido, Frank. Ao final dos conflitos, eles resolvem fazer uma segunda lua de mel na Escócia e, durante a viagem, ela é transportada magicamente para 200 anos atrás. O fato acontece quando Claire encosta em um círculo formado de pedras, chamado Craig Na Du — segundo a história criado por gigantes celtas. Nessa aventura ela acaba se apaixonando por outro homem, além de vivenciar rituais de bruxaria e práticas de magia.

4. A noiva do diabo

Para quem gosta de histórias mais realistas, o filme A noiva do diabo cumpre bem este papel. A narrativa conta como foi a perseguição da igreja católica a mulheres acusadas de praticar magia e bruxaria, em uma história que se passa em 1666, na Finlândia. Uma jovem chamada Anna vê a oportunidade de delatar a esposa de seu amado por bruxaria, mas acaba se arrependendo amargamente ao constatar toda tortura. Baseado em uma história real.

5. O mundo sombrio de Sabrina

Meio bruxa, meio humana, Sabrina se depara com uma decisão importante aos 16 anos: viver como uma mera mortal, ou se dedicar ao mundo da magia? O reconhecimento das bruxas acontece a cada 76 anos, com a Lua Sangrenta. Por isso existem aquelas que aparentam ser mais velhas, enquanto outras, mais novas. Caso Sabrina escolha se dedicar à bruxaria, existe um porém. Sua aparência será para sempre a de 16 anos, impossibilitando a convivência entre humanos. Afinal, não dá para expor as bruxas, né?

6. A bizarra confeitaria de Christine McConnell

Para as bruxas que gostam de uma alquimia na cozinha, essa série é perfeita, praticamente uma mistura de Ana Maria Braga com a Morgana, do Castelo Rá-Tim-Bum. A série se passa na casa da confeiteira e artesã Christine McConnell, que adora comer aranhas, ossos, olhos e unhas… de açúcar. Ela cria (e ensina a fazer) doces assustadores e é rodeada de estranhas criaturas. Bom para se inspirar nos pratos durante o feriado, o difícil é abrir o apetite com os resultados sombrios…

7. Malévola

Baseado em Bela Adormecida, o filme da Disney traz Angelina Jolie como Malévola, protetora do reino do Moors. Com chifres e asas desde pequena, a personagem  sofre uma decepção ao ter suas asas cortadas por Stefan, por quem é apaixonada desde menina. Ele pertence ao reino rival e o ato se deve pelo desejo de se tornar líder de Moors. Malévola, então, se torna uma mulher amarga e resolve se vingar amaldiçoando a filha de Stefan. Aos poucos ela acaba desenvolvendo um amor puro pela menina, sentimento capaz de curar sua amargura.

8. A pior das bruxas

A série infantil conta a história de jovens bruxas e sua rotina em uma escola de magia. Tudo acontece quando Mildred Hubble, que mora com sua mãe, começa a ter visões e, durante um café da manhã, avista pela janela diversas meninas voando em uma vassoura. Curiosa para saber o que é, vai até o local das aparições e acaba batendo em uma das bruxinhas que se atrapalha no vôo.

9. Little Witch Academia

Se você gosta de anime, vai se interessar pela série, adaptada de um mangá. Na história, Akko é uma garota comum que se inscreve em uma academia para bruxas chamada Luna Nova. Seu interesse por magia veio depois de assistir um show de mágica de uma bruxa chamada Shiny Chariot quando era mais jovem. Mesmo demonstrando não ser a melhor aluna da escola, suas atitudes e personalidades acabam trazendo muito sucesso para a protagonista.

10. Shadowhunters

Com runas, demônios e clãs diversos, a série não é exatamente sobre bruxas, mas sobre a vida de Clary Fray. A jovem, que tem dons artísticos, resolve se matricular na Academia de Artes e percebe em seus desenhos um símbolo misterioso que insiste em aparecer. Esse é o começo de uma nova jornada, que começa quando Clary descobre fazer parte de uma raça mágica que tem sangue de anjo e caça demônios. O segredo vem à tona em seu aniversário de 18 anos, mesmo tendo sido guardado cuidadosamente por sua mãe.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.