Topo

Escorpião: 15 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre o signo

Universa

26/10/2018 04h00

Gety Images

Personalidade forte e sensualidade são duas palavras muito associadas a Escorpião, o signo do mês. Mas é claro que os nascidos entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro têm muito mais a revelar além destes estereótipos, uma vez que são donos de um perfil bem marcante e peculiar.

Veja também

Essa intensidade escorpiana também se verifica na influência do signo na vida de cada pessoa. "Todos nós temos os 12 signos do zodíaco no nosso mapa astrológico, além do signo que nascemos. Cada um deles rege um setor do mapa astral, ou seja, certa área da vida, influenciando cada assunto com sua energia específica", pontua a astróloga e terapeuta Audrey Viudes, que comanda o blog O Passo da Lua e o site Portal do Autoconhecimento.

Por exemplo: se Escorpião se encontra na casa 7, ligada aos relacionamentos, certamente vai fazer com que as conexões amorosas, especialmente o casamento, sejam intensas, acarretando fortes transformações. "Ainda pode ser o palco para vivenciar lutas pelo poder", acrescenta a astróloga.

Conheça, agora, outras peculiaridades do oitavo signo do zodíaco, reveladas por Audrey Viudes e Sergio Frug, também astrólogo, tarólogo e coach do novo tempo.

  1. Escorpião é um signo de energia fixa, resistente a mudanças e com um pé no conservadorismo, que se agarra nos próprios sentimentos e na sua intuição.
  1. Tem fama de manipulador, mas essa característica pode surgido nos primeiros anos de vida, a partir da carência de amor materno ou paterno. Quem é desta casa zodiacal pode passar muito tempo procurando por afeto, veladamente.
  1. É tido como o portal do zodíaco, por onde se faz a entrada na vida, através do sexo, e por onde se parte dessa existência, por meio da morte. Por isso, está intimamente associado ao poder misterioso da transformação.
  1. Falando nisso, nasceu para passar por grandes transformações e aprender que não se pode controlar a vida. Mas até admitir e aceitar essa verdade, é bem possível que o nativo vivencie muitas perdas.
  2. É o signo preparado para percorrer caminhos que todos os outros temem trilhar. Na sua natureza essencial, Escorpião tem familiaridade com o que é sombrio, perigoso e profundo.
  3. Apesar de todo poder de sedução que lhe é associado, o signo tem muita dificuldade para compartilhar suas emoções, por causa do medo da rejeição. Detalhe: tais sentimentos são empurrados para "dentro", levando a um desequilíbrio do aparelho digestivo, sobretudo nos intestinos.
  4. Escorpião é um agente de cura e transformação na vida das pessoas, uma vez que consegue superar os mais difíceis desafios.
  5. É um ser místico, que passeia pelas profundezas e revela muita devoção.
  1. Regido por Plutão, busca compreender o incompreensível, enxergar onde (e o que) ninguém vê e se interessa por tudo o que é oculto.
  1. Sua cor é o púrpura; seus metais, ferro e plutônio; seu incenso, âmbar; seu perfume, cipreste; e seu floral de Bach, o chicory.
  2. Poucas pessoas compreendem o nativo de Escorpião na sua essência, mas ele não se importa com isso, porque gosta de ser, vez ou outra, sua única companhia.
  1. Mesmo quando não está a fim de fazer algo, quando se envolve, acaba se transformando e realiza tudo lindamente.
  2. É emotivo, possessivo e ciumento – e tem consciência desse comportamento controlador
  1. Ligado ao elemento Água, acredita estar sempre com a razão. Turrão, às vezes até se arrepende por não ser mais aberto – mas esse sentimento passa rapidinho.
  1. Sexo não é novidade para Escorpião, tido como um dos mais sexy do zodíaco. Não gosta de relações superficiais e, quando se prende a alguém, acaba se revelando muito apegado, a ponto de sofrer por saudades.

* Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.