Topo

Zodíaco define: saiba quem são os melhores amigos de cada signo

Universa

22/10/2018 04h00

Os signos têm características complementares de amizade (Foto: iStock)

Sinastria, a análise dos melhores relacionamentos, através da astrologia, está longe de se resumir apenas ao campo amoroso. O estudo pode muito bem ser aplicado entre amigos, pais e filhos e até sócios.

Não por acaso, quando o assunto "amizade" entra em cena, é normal você identificar várias pessoas da mesma casa do zodíaco à sua volta. "Isso acontece porque, de acordo com a sua personalidade astrológica, esse signo é o que mais se conecta com a sua essência", explica a astróloga Paula Arruda (Paula Arruda Astrologia, no Instagram).

Veja também

Com ajuda da especialista, listamos as duplas que tendem a formar parcerias incríveis. "É muito importante todo mundo conhecer o seu mapa astral inteiro pois, além do signo solar, há vários outros que se destacam e são responsáveis pela atração que exercemos sobre as outras pessoas e vice-versa", pontua a astróloga.

Áries + Libra

Eles aprendem demais quando estão juntos. A coragem e a capacidade de arriscar de Áries são um estímulo para Libra ir atrás dos sonhos dele. O libriano admira o outro pela sua independência. Já o nativo de Áries, tido como o "esquentadinho do zodíaco", aprende muito com a diplomacia do amigo – ele ama o jeito calmo libriano, sempre em busca de equilíbrio.

Touro + Escorpião

Os dois são atraídos pelo poder, mas cada um por motivos particulares. Ambos são determinados e sabem aonde querem chegar, o que faz com que se sintam conectados. Além disso, o estímulo é recíproco e eles adoram comemorar suas conquistas, juntos. Touro mostra como ser dócil, enquanto Escorpião ensina a importância de mergulhar fundo para atingir a realização dos  sonhos.

Gêmeos + Sagitário

Quando começam a conversar, não existe hora para o papo acabar. No vaivém, um interrompe o raciocínio do outro, que muda radicalmente de assunto e assim a conversa segue sem vislumbrar um fim. Tanto Gêmeos quanto Sagitário é capaz de conversar desde a rotina dos filhos até a economia do outro lado do mundo. Bastante comunicativos, adoram aprender e conhecer lugares e pessoas. Por isso, são parceiros de viagens, cursos e passeios, sempre se divertindo bastante.

Câncer + Capricórnio

Câncer entra com a sensibilidade e o lado maternal; Capricórnio, com a seriedade e maturidade. Os nativos dos dois signos se sentem muito bem juntos porque sabem se acolher e conseguem trocar de papel, quando necessário. Mais que isso, têm certeza de que podem contar sempre com o amigo.

Leão + Aquário

São os que saem por último da balada e estão sempre em busca de diversão e lugares diferentes para conhecer, ou seja, topam tudo. Aquário gosta de estar em grupo e, para Leão, quanto mais à sua volta, maior a chance de mostrar suas qualidades. Não à toa, sempre arranjam rapidinho um motivo para comemorar.

Virgem + Peixes

Enquanto Virgem discursa sobre um assunto importante, Peixes "viaja na maionese". Nessa dinâmica, a princípio oposta, eles se entendem muito bem. O virginiano ajuda o pisciano a ser mais realista, enquanto o nativo de Peixes mostra para o colega a beleza de sonhar. Os dois têm um olhar diferenciado e costumam defender causas para ajudar o próximo.

Libra + Aquário

Ouvir uma conversa entre eles é algo de outro mundo. Aquário apresenta sua lógica com bastante convicção e Libra mostra novas possibilidades, explicando os dois lados da situação. O aquariano não muda de ideia, ao passo que o libriano nem sempre se convence. Nesse debate, se admiram e respeitam as ideias e os motivos alheios, mesmo com opiniões distintas.

Escorpião + Capricórnio

As duas casas do zodíaco são profundas, mas de formas diferentes. Capazes de enfrentar as mais difíceis situações e, mesmo assim, continuarem de pé, sabem que a vida é repleta de desafios. A admiração sobre a forma de lidar com esses momentos é mútua. Tanto Escorpião como Capricórnio gosta de ter ao lado pessoas como eles, o que faz com que se sintam mais fortes, representados e vencedores.

Sagitário + Áries

Juntos, eles são capazes das maiores loucuras. Não bastasse isso, decidem tudo em cima da hora e amam uma aventura sem programação. Sagitário e Áries curtem o momento e não se preocupam muito com o futuro. O sonho dos dois é ser feliz no agora – e que esse momento seja eterno enquanto durar. Os amigos têm uma leveza que leva alegria por onde passam. Ao mesmo tempo, quando se irritam, sobra pra todo mundo.

Capricórnio + Virgem

Se, além de amigos, eles trabalharem juntos, pode apostar que é a dupla profissional perfeita. Capricórnio e Virgem são workaholics, capazes de conversarem durante horas sobre as melhores estratégias de trabalho – para eles, o tema é diversão. Gostam de contar suas conquistas, ideias e como conseguiram progredir em pouco tempo. O estímulo entre eles é recíproco, bem como a admiração.

Aquário + Sagitário

O aquariano é apaixonado por novidade e o sagitariano, por liberdade. Lado a lado, desbravam horizontes e vão em busca do desconhecido. Para Aquário e Sagitário,  o céu não é o limite – o primeiro entra com a ideia e o segundo, com a empolgação. A dupla adora atividades radicais, pois fazem com que se sintam mais vivos.

Peixes + Câncer

Esse par sofre junto, um segredando ao outro todas as desilusões da vidas. Eles se entendem e se reconhecem e são capazes de chorar pelo amigo – o contrário também ocorre. Sabem defender o parceiro com todas suas forças. Peixes e Câncer são capazes de tudo para ver o amigo feliz. No final, riem dos momentos difíceis e brindam suas vitórias.

Claudia Dias, colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.