menu
Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

O ambiente está sugando sua energia? 6 maneiras de retomar boas vibrações

Universa

24/09/2018 04h00

Ambiente que puxa sua energia? Dá para dar um jeitinho (Foto: iStock)

Você chega em casa e sua única vontade é ficar inerte no sofá, enquanto qualquer coisa é exibida na tevê. No trabalho, gasta horas executando certa tarefa que normalmente tomaria um terço do tempo.

Sem contar a sensação de estar sempre cansada, mal-humorada e com vontade de fazer nada em tempo integral. Identificou-se com isso? Se sim, o problema pode não ser ou estar em você, mas no ambiente, que está sugando sua energia.

Veja também

"Pode ser que tenha acontecido algo ruim ali, colaborando para a perda da vitalidade do lugar – o espaço absorve a energia alheia para se equilibrar de algum modo. Mas o ambiente também pode estar sendo habitado por pessoas com energia de baixa frequência, enfermas emocional e fisicamente, entre outras razões", comenta Edu Scarfon, bruxo, tarólogo e astrólogo.

Causas à parte, o que importa é se proteger quando estiver em contato com tais espaços físicos. Algumas soluções que você pode colocar em prática, segundo o especialista, são:

  1. Cristais

Se puder adotá-los no ambiente, melhor – em cima da mesa de trabalho ou num cantinho da estante, por exemplo. Também pode carregá-los no bolso, em último caso. De acordo com Edu, turmalinas negras absorvem as energias negativas que pairam sobre um local, neutralizando-as. As selenitas também colaboram com a purificação e elevam a consciência das pessoas para que vençam suas limitações e bloqueios. Já os quartzos transparentes purificam e revigoram um lugar.

 2. Fontes d'água

Mesmo pequena, uma fonte é ótima recomendação para quem deseja atrair o "chi" (a energia vital) para qualquer ambiente. A água em movimento colabora para que haja boas vibrações e certa fluidez no local.

3. Plantas e flores

O verde natural renova a energia que paira sobre um lugar. "Também colabora para que tudo esteja sob uma atmosfera de equilíbrio", acrescenta o especialista. Caso queira garantir vibrações de alta frequência, além das plantas, adote algumas flores, preferencialmente vermelhas, amarelas ou alaranjadas, que trazem mais vida.

4. Animais

Assim como as plantas, animais são bem-vindos, já que podem contribuir com o ambiente, neutralizando as energias ruins e restaurando as boas. Gatos e cachorros ajudam muito nesse assunto. "E certamente será uma ótima e amorosa companhia para todos", opina Edu.

5. Cores

Um ambiente neutro pode se revelar sem vida e árido demais, sem contar que cinza, preto e marrom estão entre os tons que afetam a energia. "São cores que colaboram com a atmosfera – o cinza está ligado à confusão, o preto à obscuridade e o marrom à rigidez", lista o bruxo. Se os móveis do cômodo forem escuros demais, acrescente peças decorativas em tonalidades mais vivas e felizes. Ainda falando em cores, sempre que tiver que encarar um ambiente "conturbado", use roupas pretas para se proteger – a cor oculta as pessoas dos males. Ou, ao contrário, aposte numa cartela cromática alegre para dar um banho de boas vibrações no ambiente. Só recomenda-se fugir dos tons pastel.

6. Banhos

Outra maneira de encarar ambientes que sugam sua energia é apostar em banhos de proteção. A dica de Edu é preparar infusão à base de ervas, como arruda, manjericão, cravo-da-índia, casca de alho e cebola, hortelã, dente-de-leão e espada-de-são-jorge. "Depois, lance-a sobre o corpo, após o banho de higiene, pedindo que esteja protegido dos males", recomenda.

Bônus: toda vez que passar por um local que causa sensação de desconforto, visualize sua aura (o campo de energia gerado por cada pessoa) se expandindo. "Você pode imaginar um grande contorno de luz, ganhando forças, tornando-se maior e ficando cada vez mais iluminado ao seu redor. Determine que você está protegido de todos os males. Isso vai lhe ajudar a zelar pelas suas energias", finaliza Edu Scarfon.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.