Topo

6 aplicativos que todo fã de astrologia deveria ter no smartphone

Universa

11/09/2018 00h29

A tecnologia pode deixar você mais perto da astrologia (Foto: iStock)

Não basta conferir o horóscopo! Quem gosta das orientações oferecidas pelos astros e busca informações mais incrementadas pode recorrer a uma série de aplicativos, que trazem referências extras para guiar o dia a dia.

No smartphone ou no tablet, os apps ajudam a identificar fases da lua, efemérides e permitem até gerar mapas astrais, entre outras utilidades.

Veja também

Para listar alguns dos recursos bem-vindos, pedimos ajuda aos astrólogos Maju Canzi, Victor Augusto de Souza e Vivi Pettersenn. Eles indicam quais apps todo fã de astrologia deveria ter à mão.

Fases da Lua

Para aparelhos com Android, mostra um tanto de informações sobre a lua – fase, iluminação, distância, idade, nascer e pôr do satélite, por exemplo. Também apresenta o signo do dia, entre outros detalhes úteis.

 Easy Astro+

Disponível apenas para IOS e em inglês, é indicado para amadores e profissionais na área da astrologia. Permite criar mapas e visualizar movimentos dos planetas em horas, minutos e segundos de diferença. "É o meu preferido para gerar mapa astral", diz Maju Canzi.

Night Sky

Também em inglês e para iOS, o aplicativo é fácil de ser usado e mostra posicionamentos e constelações do céu. Com ele, é possível identificar estrelas, planetas e satélites, apenas apontando o aparelho para o céu. O Sky Map, do Google, também oferece informações similares e é uma boa alternativa.

Aquarius2Go

Disponível apenas para Android, é um aplicativo para cálculos astrológicos. "Ele tem as efemérides, que são as posições astrológicas, bem atualizadas. Faz os cálculos bem certinho", comenta Victor Augusto de Souza. Tem relógio para identificar onde estão os planetas e a lua, horários e em que signo se encontram. "É meu aplicativo preferido por ser extremamente atualizado, bem simples de mexer, com várias técnicas astrológicas. E o bacana é que é de graça", finaliza.

Astrology Zone

Aplicativo da astróloga Susan Miller. "Ele traz os horóscopos escritos por Susan e, definitivamente, ela é e sempre será uma inspiração para o meu trabalho", comenta Vivi Pettersenn. O aplicativo está disponível em inglês, tanto para Android como iOS.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

 

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.