Topo

Saudade da vida de solteiro? O que faz cada signo repensar o relacionamento

Universa

14/08/2018 05h00

Uns drinques com as amigas é um bom motivo para ter saudade de ser solteira (Foto: iStock)

Casamento (ou qualquer outro relacionamento sério) nem sempre é um mar de rosas. Muitas vezes a realidade não tem nada a ver com a expectativa dos tempos de solteirice. Nessas horas, não há como negar uma saudade grande da época em que não existia compromisso com ninguém, certo?

E não é raro tais momentos de incerteza acontecerem por causa de algumas situações que foram "perdidas" ou podadas com a mudança do status conjugal. Alguns cenários, aliás, costumam se repetir, quando olhamos para cada uma das casas do zodíaco.

Veja também

Conversamos com a astróloga Aline Camargo, responsável pela página Dança dos Planetas no Facebook, que revela quais motivos fazem os signos comprometidos desejarem sair de uma relação.

Áries

O nativo de Áries casado (ou envolvido em compromisso sério) sente muita falta do livre-arbítrio, de ter a liberdade de decidir tudo sozinho. A saudade da solteirice bate principalmente quando ele percebe que perdeu sua independência e sua autonomia nas escolhas.

Touro

Instabilidade financeira e excesso de apego fazem o taurino querer pular fora do barco conjugal, sobretudo quando a vida a dois o sufoca. O signo de Touro quer poder viver seus prazeres na intensidade que deseja e precisa de liberdade. Entretanto, se abrir mão do par, logo se envolverá com outro, porque gosta de estar em um relacionamento.

Gêmeos

Por ser um signo mutável, Gêmeos precisa ter várias pessoas com quem possa conversar. Em uma convivência em que não exista essa parceria ou abertura para comunicação, o geminiano se vê querendo voltar a circular livremente, encontrando toda a independência que precisa.

Câncer

Por mais que o canceriano tenha um perfil caseiro, se isso se revelar um excesso, vai provocar sufocamento no nativo, o que fará que queira retomar ares antigos. Ou seja, Câncer também precisa ter a liberdade de ir e vir, mesmo dentro da relação fixa.

Leão

O que faz um nativo de Leão desistir da convivência com alguém e procurar uma vida livre é ter de lidar com posturas covardes, com gente que não assuma suas coisas, que não se posicione, ou seja, que não banque a história. Ele não suporta isso!

Virgem

Organizado que é, Virgem prima por essa virtude dentro do relacionamento. Se não houver uma divisão de tarefas de casa legal, por exemplo, vai se ver desmotivado com a vida a dois. Também não pode perder a relação para a rotina, outro motivo que o leva a procurar novamente a vida de solteiro.

Libra

A pessoa de Libra não aceita competições entre um casal, já que é um signo ponderado, que evita conflitos e não gosta de discussão e disputas. Como tudo em excesso não é bom, apesar de ser um signo que costuma ficar em cima do muro, o exagero nas indecisões também pesa para querer largar uma relação séria.

Escorpião

Ciúmes, controle exagerado e desconfiança não são a praia do nativo de Escorpião. Quando isso ocorre, ele repensa o lado positivo da união. A falta de intimidade – sexual, afetiva e de cumplicidade – também o faz questionar a decisão de viver com alguém. Se chegar ao ponto de se separar, vai voltar à busca por um novo relacionamento em que haja entrega total, pois só entra em relações cercadas de intimidade.

Sagitário

O nativo de Sagitário é um sonhador nato, que ama aventuras e prima pela liberdade. Se entra em uma convivência na qual faltam sonhos e o direito de ir e vir, logo, logo o sagitariano vai reconsiderar sua decisão e questionar se não deveria voltar à vida só.

Capricórnio

O capricorniano não suporta relações frias ou com falta de ambição de crescimento. Não significa que o parceiro precisa ser ambicioso por si só, mas que, uma vez dentro da relação, tenha ambição de fazer o vínculo crescer e expandir. A vida conjugal também não pode esfriar para Capricórnio.

Aquário

O nativo aquariano tem a ânsia de ser livre. Quer poder ir e vir, ser independente e, se der, até curtir um pouco mais a vida. Isso é importante não só para ele, mas para o parceiro também. Aquário entende que deve existir vida social para ambas as partes.

Peixes 

O pisciano não pode deixar sonhar – nunca! Se isso ocorrer, vai impactar sua decisão de manter-se no compromisso sério. Humores instáveis também o incomodam, bem como a falta de comunicação. Se a vida afetiva não tiver espaço para diálogos e trocas de experiências, a pessoa de Peixes prefere abrir mão da parceria amorosa e voltar para a solidão em que tem chance de conversar com muitas pessoas.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.