Topo

Liberte-se de seu passado: o eclipse de hoje é momento ideal para isso

Universa

27/07/2018 04h00

 

O eclipse lunar deixa a lua vermelha – por isso o nome de Lua de Sangue (Foto: iStock)

Depois de um eclipse solar , sempre temos um lunar para nos fazer trabalhar o outro lado das coisas. A diferença é que dessa vez teremos o eclipse de Lua mais longo do século XXI, hoje, 27 de julho. O fenômeno será visível na Europa, Ásia, África, Austrália e América do Sul, inclusive no Brasil. Por aqui, poderemos observar a mágica acontecer a partir das 16h30, no horário de Brasília, com ápice previsto para 17h20.

O eclipse desta sexta-feira também é conhecido como Lua de Sangue, ou Lua Sangrenta. Por mais que o nome seja assustador, não é preciso temer sua aparição. O termo é adotado simplesmente pelo tom avermelhado que a Lua apresenta ao surgir no céu durante o fenômeno. Isso porque, durante um eclipse lunar, a Terra fica exatamente entre a Lua e o Sol. Em algumas ocasiões, a incidência de raios solares no globo terrestre conferem à Lua um tom acobreado, visível a olho nu.

A Lua estará cheia no signo de Aquário, regido pelo planeta Urano. "Esse eclipse é especial não só do ponto de vista astronômico, mas astrologicamente falando. Ele indica uma quebra, uma ruptura de padrões coletiva, e finaliza um ciclo de transformações intensas que estamos passando desde 2016", explica Amanda Rodrigues, astróloga criadora do Astrodica. Ela diz que eclipses normalmente são vistos como pontos de transformações e mudanças inevitáveis.

Veja mais

O evento também vai acontecer conjunto a Marte, que está retrógrado . Por isso vai revelar um confronto entre passado, presente e futuro, já que o planeta vermelho faz com que a gente repense muito nossas atitudes antes da ação.

Hora do reset!

"O momento é de finalizações, renovações e libertação. Teremos a oportunidade de fazer uma viagem no tempo, voltar ao passado, resgatar memórias e padrões de comportamento limitantes que precisam de ressignificação. Além disso, algumas situações podem vir à tona para que sejam verdadeiramente resolvidas. Tudo para liberar nossas frustrações e mágoas, abrindo espaço para encarar as crises com originalidade", conta Amanda.

Eclipses lunares jogam luz, naturalmente, a emoções inconscientes e nos chamam para agir. Por isso, seremos influenciados a despertar nossas potências e colocá-las não só a favor de nós mesmos, como da humanidade. "Quanto mais refletirmos e estudarmos as possibilidades, mais fácil fica de encarar as limitações do tempo e da diversidade de ideais. É preciso ter paciência e persistência para ter mais êxito em nossas conquistas."

Todos os signos sentem o impacto dessa força de forma geral e individual, mas os signos fixos, que são os de energia mais estável — Leão, Aquário, Touro e Escorpião — são os mais influenciados, seja no sol ou no ascendente.

Veja dicas para aproveitar esse momento!

Faça detox e limpeza

Tanto interna quanto externa! Aproveite o eclipse para se concentrar realmente no que importa. Sem resistência, sem expectativas e deixando fluir. Assim fica fácil perceber o que não serve mais, seja no guarda-roupa, ou no coração.

Priorize algumas atitudes

É preciso colocar toda sua energia nas prioridades. Um eclipse lunar traz muitas distrações, por isso é interessante fazer um checklist do que precisa ser analisado ou resolvido para não perder o foco.

Reflita sobre objetivos

O que te trouxe até aqui? Você está satisfeito com a sua vida? O que pode mudar? Pensar sobre o que você faz com os seus dias, onde estão seus sonhos e propósito, assim como observar o seu caminho é essencial e, o melhor, potencializado pelo eclipse.

Determine as intenções a longo prazo

Eclipses são fontes mágicas de energia para planos e intenções a longo prazo, de pelo menos 6 meses. Por ser um eclipse no eixo Câncer – Capricórnio, sentiremos sua energia por 2 anos, o que facilita criar uma nova consciência em nós, como verdadeiros criadores da nossa realidade.

Derrube as máscaras

Todas as situações que não podem mais ser sustentadas desabam. Além disso, toda intenção dada neste momento é potente. Por isso é essencial trabalhar a aceitação e a gratidão para que a mudança possa ser feita.

Tire um tempo para si

Nem que seja por poucos minutos, mas aproveitar a onda introspectiva do eclipse para meditar, relaxar, se cuidar e se amar é a melhor pedida! Eclipses lunares são capazes de nos fazer olhar para dentro de uma forma única, focando no que mais importa no momento: nosso Eu Interior.

Viva sua verdade

Com o Sol e o nodo norte em Leão, resiliência, generosidade, coragem, amor-próprio, autenticidade e espontaneidade são pontos positivos para nos ajudar a ultrapassar os desafios.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.