PUBLICIDADE

Topo

Fanático ou discreto? Como cada signo reage num jogão tenso de Copa

Universa

10/06/2018 04h01

O maior campeonato de futebol do mundo vai começar daqui a pouco e, como qualquer bom brasileiro, a turma já se prepara para aquele apoio incondicional ao time do coração.

E espelhados nos muitos povos e tradições que um país tão grande como o Brasil reúne, podemos esperar o mesmo dos torcedores brasucas, tamanhas diferenças entre eles. As razões dessas distinções, porém, vão além da diversidade cultural e étnica.

LEIA MAIS:

Aqui também a astrologia tem seus reflexos, como nos mostra Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do canal Portal Lughnasadh, no Youtube. O especialista nos ajuda a listar as principais características do torcedor de cada signo do horóscopo.

Áries

Se o nativo de Áries pudesse escolher, todo jogo seria acompanhado no estádio. É daqueles que levantam a camisa, a bandeira, a flâmula e conhece todos os gritos de guerra. Capaz de ficar sem voz de tanto vibrar. Caso seja um torcedor roxo, seu pavio curto pode ser armadilha, levando-o a conflitos com fãs do time adversário.

Touro

Touro não troca o conforto da casa pela agitação do estádio de jeito nenhum. O taurino gosta de assistir a disputa atrás da bola em casa mesmo, preferencialmente acompanhado por seu par e por amigos próximos, com vários comes e bebes à disposição.

Gêmeos

Para Gêmeos, é imprescindível estar acompanhado por outras pessoas – em casa, na mesa de um bar, na rua ou no estádio, tanto faz. O local realmente não faz diferença. Aliás, nem o jogo importa tanto para o geminiano. O que ele mais quer é estar rodeado de gente, para poder conversar à vontade.

Câncer

Para o canceriano, torcer por seu time do coração é algo que vem de família. Nos campeonatos regionais, é fã daquele grupo centenário, que seu bisavô gostava (depois o avô e, então, seu pai). A pessoa de Câncer também gosta de acompanhar as disputas da seleção entre os parentes.  Fica profundamente chateado quando o time perde, mas guarda o sentimento para si.

Leão

Não basta assistir ao jogo. O leonino precisa tirar uma selfie para provar que está no estádio ou com os amigos no bar ou na sala vendo a disputa pela TV, mostrando sua bela expressão e o brasão do time amado. Geralmente grita muito quando tem vitória, para todos saberem que ele e seu time são líderes. Mas quando tem derrota ou a seleção vai mal, o nativo de Leão finge não se importar tanto com futebol.

Virgem

A pessoa de Virgem é da turma que tem cadeira cativa no estádio do time do coração. Usa a mesma camiseta, roupa ou acessório que deu sorte na disputa daquele campeonato de mil novecentos e bolinhas. E ainda costuma dizer: "Não sou muito de superstições, mas vai que dá certo dessa vez de novo". Na maior competição do mundo, apelará para todo tipo de mandinga.

Libra

Libra não liga muito para futebol nem tem um time do coração. Quando assiste a algum jogo, faz isso mais para acompanhar o crush ou pela beleza da competição. Quando a equipe atrás da bola perde, tenta explicar as razões por ter acontecido, o que pode irritar seu par.

Escorpião

Faz de conta que não está nem aí para o jogo na TV, mas, por dentro, está percorrendo uma montanha-russa de emoções, alternando momentos de amor e ódio pela equipe. Pode pensar que não, mas a turma ao redor sente o abalo na força do nativo de Escorpião.

Sagitário

O campeonato é o que menos importa. O que a pessoa de Sagitário quer saber é da galera, das festas, das bebidas e das risadas. É provável que nem tenha um time para chamar de seu, mas no dia do jogo, fala que está torcendo só pra se enturmar mais facilmente. Detalhe: é o torcedor que não vai ver o gol, por estar contando uma piada, conversando ou flertando naquele exato momento.

Capricórnio

Sua foto de capa do Facebook é em um estádio de futebol. O nativo de Capricórnio costuma frequentar o espaço com a família ou amigos. Se não for possível por questões de agenda, acompanha o jogo durante o happy hour da empresa. Se a equipe perde, afoga as mágoas no bar, fica triste e rancoroso. Mas se não gostar do esporte (acontece, gente!), não vai dar a mínima para datas de disputas e para times.

Aquário

É bem provável que a pessoa de Aquário não se interesse muito por futebol – inclusive torcendo por times de outros esportes, como rugby e basquete. Costuma achar a reunião de torcedores fanáticos algo meio estranho e, por isso, prefere outras atividades. Mesmo em dias de jogos, procura uma turma diferentona, em que o esporte e os times não sejam os principais assuntos.

Peixes

O nativo de Peixes nem sempre tem um time para torcer. Pode ser que acompanhe o par durante o jogo e pergunte sobre qual é a equipe que está com o uniforme amarelo e azul – e decide torcer para ela, por conta disso. Na disputa seguinte, é certo que já terá esquecido o nome e as cores do time, e vai eleger outro pra torcer.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.