Topo

Ariano berrando e aquariano zen: como seu signo encara partidas da seleção

Cada signo costuma agir de forma muito diferente na hora do jogo - Getty Images
Cada signo costuma agir de forma muito diferente na hora do jogo Imagem: Getty Images

Colaboração para Universa

21/11/2022 04h00

A Copa do Mundo 2022 começou no dia 20 e os brasileiros já estão preparando suas camisas para torcer pela seleção. Dia 24 de novembro o Brasil estreia contra a Sérvia e haja coração! A astrologia ajuda a explicar como cada pessoa se comporta na hora de um jogão tenso. Pode ser comum ter um ariano esbravejando na janela. Ou um aquariano que não está nem aí para futebol. O astrólogo Thiago Anselmo lista as principais características do torcedor de cada signo do horóscopo.

Áries

Se o nativo de Áries pudesse escolher, todo jogo seria acompanhado no estádio. É daqueles que levantam a camisa, a bandeira, a flâmula e conhece todos os gritos de guerra. Capaz de ficar sem voz de tanto vibrar. Caso seja um torcedor roxo, seu pavio curto pode ser armadilha, levando-o a conflitos com fãs do time adversário.

Touro

Touro não troca o conforto da casa pela agitação do estádio de jeito nenhum. O taurino gosta de assistir a disputa em casa mesmo, preferencialmente acompanhado por seu par e por amigos próximos. E claro, com vários comes e bebes à disposição.

Gêmeos

Para os geminianos, é importante estar acompanhado por outras pessoas - em casa, na mesa de um bar, na rua ou no estádio, tanto faz. O local realmente não faz diferença. Aliás, nem o jogo importa tanto para o geminiano. O que ele mais quer é estar rodeado de gente, para conversar à vontade.

Câncer

Para o canceriano, torcer por seu time do coração é algo que vem de família. Nos campeonatos regionais, é fã daquele grupo centenário, que seu bisavô gostava (depois o avô e, então, seu pai). A pessoa de Câncer também gosta de acompanhar as disputas da seleção entre os parentes — ou com seu par romântico. Fica profundamente chateado quando o time perde, mas guarda o sentimento para si.

Leão

Não basta assistir ao jogo. O leonino precisa tirar uma selfie para provar que está no estádio, com os amigos no bar ou na sala vendo a disputa pela TV. Sempre mostrando sua bela expressão e o brasão do time amado. Geralmente grita muito quando tem uma vitória, para todos saberem que ele e seu time são líderes. Mas quando acontece uma derrota, ou a seleção vai mal, o nativo de Leão finge não se importar tanto com futebol. Não gosta de dar o braço a torcer.

Virgem

A pessoa de Virgem é da turma que tem cadeira cativa no estádio do time do coração. Usa a mesma camiseta, roupa ou acessório que deu sorte na disputa daquele campeonato de mil novecentos e bolinhas. E ainda costuma dizer: "Não sou muito de superstições, mas vai que dá certo dessa vez de novo". Na maior competição do mundo, apelará para todo tipo de mandinga.

Libra

Libra não liga muito para futebol, pode achar as rivalidades muito intensas nessa época. Quando assiste a algum jogo, faz isso mais para acompanhar o crush ou pela beleza do jogo — ou dos jogadores. Quando a equipe atrás da bola perde, tenta explicar as razões por ter acontecido, o que pode irritar seu par.

Escorpião

Faz de conta que não está nem aí para o jogo na TV, mas, por dentro, está percorrendo uma montanha-russa de emoções. Ele alterna entre momentos de amor e ódio pela equipe. Pode pensar que não, mas a turma ao redor sente o abalo na força do nativo de Escorpião.

Sagitário

O campeonato é o que menos importa. O que a pessoa de Sagitário quer saber é da galera, das festas, das bebidas e das risadas. É provável que nem tenha um time para chamar de seu. Mas no dia do jogo da seleção, fala que está torcendo só para se enturmar mais facilmente. Detalhe: é o torcedor que não vai ver o gol, por que no exato momento vai estar contando uma piada, conversando ou flertando.

Capricórnio

Sua foto de capa do Facebook é em um estádio de futebol, de tão metódico. O nativo de Capricórnio costuma frequentar o espaço com a família ou amigos. Se não for possível por questões de agenda, acompanha o jogo durante o happy hour da empresa. Se a equipe perde, fica triste e rancoroso — com a cara amarrada, sem dizer o motivo. Mas se não gostar do esporte, não vai dar a mínima para datas de disputas e para times — focando ainda mais no trabalho.

Aquário

É bem provável que a pessoa de Aquário não se interesse muito por futebol. Pode acontecer dele torcer por algum esporte mais diferentão, como rugby e basquete. Costuma achar a reunião de torcedores fanáticos algo meio estranho. E, por isso, prefere outras atividades. Mesmo em dias de jogos, procura uma turma alternativa, que consiga conversar sobre outros assuntos.

Peixes

O nativo de Peixes nem sempre tem um time para torcer. Ele fica muito estressado ou nervoso pela pressão do jogo e acaba abrindo mão de assistir a disputa. Pode ser que acompanhe o par durante o jogo, sem saber muito bem quem veste qual uniforme - e decidir torcer para ela por conta disso. Na disputa seguinte, é certo que já terá esquecido o nome e as cores do time, e vai eleger outro para torcer.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.