PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

Ranking fitness do zodíaco: descubra qual é o signo mais saudável

Universa

22/03/2018 04h00

 

Listamos os signos que mais gostam de praticar esportes (Foto: Istock)

Está faltando motivação para colocar o corpo em dia e cuidar da saúde? Pode existir uma culpa do zodíaco aí nesse processo. É que as características individuais de cada signo refletem também na força de vontade e no comprometimento com uma vida mais fitness.

Com ajuda da astróloga Heluiza Brião, trazemos um ranking dos signos mais saudáveis. Confira:

12º lugar: Peixes
Precisa de estímulo para começar algo e gosta de ambientes mais calmos, sem pressões, gritarias ou competições exaustivas. A mente de Peixes distraída atrapalha o foco por muito tempo, então é importante que se sinta acolhido no espaço para que siga seu próprio ritmo. Esportes com algum tipo de filosofia ou arte (meditação, música, lutas orientais) e na água tendem a atrair mais.

Veja também:

11º lugar: Aquário
Prioriza o fortalecimento da mente e precisa encontrar um bom motivo para aderir a um esporte. Aquário pode ficar impaciente com ordens de instrutores ou vê-las como um desafio, mas se rebela e faz tudo diferente se achar os professores incompetentes. Tem foco durante o exercício, mas pode perder rapidamente o interesse se sua mente não for estimulada. Tende a se interessar por atividades não tão usuais (para descobrir algo novo) e tem talento para tendências esportivas antes que virem moda.

10º lugar: Câncer
Os altos e baixos de humor de Câncer podem desmotivá-lo nas idas a academia, mas a partir do momento que percebe que o esporte ajuda a equilibrar seu humor volúvel, pode manter seu ritmo. Se puder ser o exemplo de saúde para a família, tende a se animar com a possibilidade de cuidar de todos. Aliás, observar familiares fazendo atividades físicas pode servir de motivação para que o canceriano ingresse em alguma atividade. Sua disciplina tende a ser mediana graças à variação de humor, mas se levar esses fatores em consideração, realmente podem se manter no que se propuseram. O corpo físico tende a ser mais sensível, com baixa energia, mas esportes de água tendem a fazer com que os nativos do signo se sintam mais animados, dando a sensação de acolhimento necessária para que mantenham o exercício.

9º lugar: Libra
Até se decidir qual esporte praticar, lugar e horário, Libra leva quase uma vida! Música, cores e vestimentas harmoniosas ajudam manter o foco. A persistência será mais forte se entender quais os resultados criativos desse processo – como fortalecer um músculo para que seu desempenho em uma dança seja melhor. Estímulos externos, como os amigos e parceiros dedicados ao esporte, fazem a diferença e é gosta de práticas que estimulem a harmonia de uma dupla.

8º lugar: Gêmeos
Precisa da mente ativa para manter exercícios a longo prazo, além de aulas com professores divertidos e dinamismo. Esportes em equipe o deixam mais animado (desde que o grupo não seja reclamão, competitivo demais ou enrolado). Gêmeos tem foco baixo para exercícios, podendo se distrair. Em compensação, revela bastante energia, até que sua mente se volte para algo mais interessante. Como tem milhares de metas, o esporte precisa ser adaptável a essa rotina volúvel.

7º lugar: Sagitário
Agitado e aventureiro, demora a colocar um esporte na agenda. Sagitário gosta de ambiente animado, que permita se sentir livre e de aprender algo enquanto segue a linha fitness. Pode ter altos e baixos: num momento, exagera na academia e segue dieta rígida; em outros, come o triplo e enche a cara, sem se preocupar com as consequências. Repensar essa tendência logo de início é importante para manter o foco. Estímulos externos (livros sobre o tema, filosofias referentes à prática, por exemplo) ajudam bastante.

 6º lugar: Escorpião
Gosta de comprar um desafio e vencê-lo. Escorpião tem energia suficiente para se manter focado e é resistente nas metas que estabeleceu. A filosofia de algum esporte o incentiva a se dedicar mais do que a malhação pura, com propósito apenas do músculo ficar forte. Esportes de luta tendem a satisfazê-los pela possibilidade de se concentrar em uma estratégia e precisão física para superar um adversário. Prefere a prática individual para testar seus limites físicos.

5º lugar: Touro
Demora a aderir ao exercício. Depois, tende a continuar com grande persistência – e tem energia de sobra para isso. Touro aguenta por mais tempo a rotina do exercício se tiver um ambiente harmonioso (principalmente externo) e movimentos que o deixem confortáveis no processo. Sente-se mais estimulado quando o esporte não o obrigue a uma dieta restritiva e quando usa roupas confortáveis. Gosta mais de exercícios com um ritmo tranquilo, sem pressões para fazer tudo com pressa e gritaria.

4º lugar: Virgem
Sente prazer em cuidar da saúde. Adora observar os detalhes dos movimentos, perceber com calma e clareza o que cada um provoca nos músculos. Quanto mais reflete nos benefícios da própria saúde, mais se mantém focado na rotina esportiva. Mas é o equilíbrio entre mente e corpo que o manterá por anos nessa prática. O nativo de Virgem sente mais interesse se o exercício vier acompanhado de alguma filosofia que o faça repensar alimentação, expressão e impacte no dia a dia fora da academia.

3º lugar: Capricórnio
Tem disciplina para se manter focado, se satisfaz com pouco e se pressiona para ser bom no que escolheu praticar. Capricórnio costuma estabelecer metas e segui-las com rigor. Quando encontrar um esporte que faça sentido, é como se assinasse um contrato vitalício com aquela prática. Alternativas que permitam se aperfeiçoar com calma, mas muita exigência, podem ser as ideais. Lida bem com rigor e pressão. Atividades individuais são melhores, para que foque no autoaperfeiçoamento e não na responsabilidade de fazer todos do time serem tão potentes quanto ele.

2º lugar: Leão
Vaidoso, sente orgulho de cuidar da sua própria saúde. Leão precisa se divertir no processo, sentir que está sendo desafiado e vencendo pequenas metas, ser estimulado a exercer sua criatividade de alguma maneira. Tem muita energia e a possibilidade de competir o estimula. Prefere esportes em grupo, rápidos, nos quais pode praticar seu poder de liderança e exercer sua criatividade elaborando táticas. Pressão externa, como comentários sobre aparência e saúde, o deixa desmotivado e rancoroso.

1º lugar: Áries
Competitivo, vivaz e empolgado, busca aventuras constantemente e pode encontrar no esporte o desafio que precisa para usar toda sua energia e agressividade – uma alternativa para extravasar a ansiedade diária. Práticas que o desafiarem com metas curtas tendem a mantê-lo mais focado, assim como as que envolverem competição. Áries tem foco alto em exercícios rápidos. Muita técnica pode entediá-lo se os resultados demorarem muito. Sua disciplina depende do que vai estimular sua adrenalina.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral