Topo

Thetahealing: Marisol Ribeiro se divide entre carreira de atriz e terapeuta

Universa

23/02/2018 05h00

Marisol Ribeiro durante curso com a idealizadora do Thetahealing (Foto: Reprodução Instagram)

Como eu posso ser a melhor versão de mim mesma? Esse questionamento sempre esteve presente na cabeça da atriz Marisol Ribeiro, conhecida por novelas como Malhação, Morde e Assopra e Os Dez Mandamentos. Foi nessa busca por autoconhecimento e aprofundamento das emoções que ela conheceu o Thetahealing, uma técnica de terapia alternativa que promete substituir crenças que limitam o comportamento, harmonizando desequilíbrios emocionais e até mesmo processos físicos.

"Conheci a técnica através de uma amiga e fiz a terapia por dois anos. Tive mudanças significativas na minha maneira de ver a vida e de agir, não me sinto mais tão irritadiça e nervosa como eu era. Saí do lugar de vítima e criei uma autorresponsabilidade muito grande. Isso me despertou a vontade de querer entender melhor o Thetahealing e ganhar autonomia, já que é uma terapia que você pode aplicar até em você mesmo", confessa a atriz. Coincidência ou não, na mesma época, Marisol se curou de uma anemia que a acompanhava há anos. "Eu já tinha dado o problema como crônico."

Veja também:

A atriz já estudava outras terapias alternativas, como a Cura Prânica, o Reiki e o Tarô. "Me interesso pelo mistério das coisas desde pequena. Acho que por isso eu me tornei artista, pra ter essa liberdade de compreender as emoções de maneira muito honesta", conta.

A virada em sua vida foi tanta, que hoje ela concilia a carreira de atriz com os atendimentos terapêuticos, inclusive atende colegas de profissão. "Essa terapia desbloqueia a nossa criatividade e isso é maravilhoso! É muito bom saber que é possível ter uma vida leve. A gente carrega muitas crenças do inconsciente coletivo que são destrutivas. Por exemplo de que o sofrimento te leva à criatividade. Mas quando você começa a criar em um estado de felicidade, vai perceber que cria muito melhor", reflete.

Destruição de crenças limitantes através de meditação

A técnica da meditação foi canalizada — recebida de maneira intuitiva  — pela norte-americana Vianna Stibal, que diz ter se curado de um tumor de 23 cm na perna, há 20 anos. Para a fundadora, nossas emoções e crenças podem afetar o corpo físico e até mesmo processos genéticos, causando inclusive doenças. Através de um estudo detalhado sobre a origem de nossas crenças, Vianna desenvolveu essa meditação espiritual, que tem como objetivo se conectar com o plano do Criador, identificar crenças e substituí-las pela realidade que desejamos.

Durante o atendimento, são feitas perguntas específicas para identificar e entender quais problemas precisam ser resolvidos. Para o processo, é preciso levar o cérebro a um estado profundo de Theta. "É aquele estado de quando estamos quase dormindo. Nessa vibração, nosso cérebro se torna mais aderente, e tudo que escutamos se torna verdade", explica Marisol.

Na terapia, acredita-se que tudo que é vivenciado na Terra, já foi criado em um lugar energético anterior. Então, se temos acesso a esse lugar, conseguimos modificar o que estamos criando neste momento. Por exemplo, se uma pessoa tem a crença de que amor é dor, por ter vivido a infância em um ambiente violento, isso fica registrado no inconsciente e vai se manifestar em parceiros violentos e rompimentos conturbados. O Thetahealing quer destruir essas crenças e padrões.

"Olho para trás e vejo quantos conflitos eu consegui desligar", escreve Marisol (Foto: Reprodução Instagram)

Nova carreira: equilibrar chakras e divórcio energético

A atriz se formou em Thetahealing no México, com a fundadora, e se prepara para dar seu primeiro curso. "Nós somos seres de muito amor e muita luz, acreditem ou não. É como se o nosso núcleo, nosso verdadeiro ser, estivesse protegido por diversas cascas que existem, fruto de experiências e crenças que adquirimos. No Theta, descascamos isso até que a gente encontre o nosso ser verdadeiro para ter uma realidade melhor."

No curso, as pessoas vão aprender, com a atriz, a aplicar a técnica nelas e em outras pessoas, assim como se comunicar com a "criação divina", a como escutar a voz do coração e a voz do ego, equilibrar chakras e até divórcio energético. "Quando nos relacionamos com uma pessoa, ficamos ligados durante anos com ela. Essa quebra é importante para não vibrar mais nessa sintonia", explica Marisol.

"Não existe tristeza maior do que ser algo que você não é. As pessoas mal sabem o que elas são, por isso não enxergam saída. O Thetahealing dá acesso, de maneira muito clara, ao que faz você manter a sua vida como ela está. Além disso, é uma ferramenta que te permite modificar isso. Estamos vivendo uma transição planetária muito grande. Quando começarmos a aprender que não precisamos sofrer para estar aqui, o mundo vai melhorar", finaliza a atriz.

Por Camila Eiroa, em colaboração para o UOL

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.