Topo

Como cada signo do zodíaco age quando trai e quando é traído

Alto Astral

01/02/2018 04h00

Veja como cada signo do zodíaco age quando trai e quando é traído e como dá a volta por cima (Getty Images)

Ninguém está livre de trair ou ser traído. E o seu signo do horóscopo pode dar pistas de como você reagiria em qualquer uma dessas situações.

Áries 

Traidor: Áries até se esforça, mas, muitas vezes, não consegue evitar uma escorregada. Como é meio impulsivo, quando viu, já fez. Se estiver entediado na relação, pode trair para "apimentar" a vida.
Traído: detesta ser vítima de traição. Em geral, dono de um temperamento explosivo, não hesita em partir para a briga, cobrando explicações. Dificilmente, o ariano perdoa o deslize, e pode não sossegar enquanto não der o troco.
Como segue em frente: ele vai achar que o outro que saiu perdendo, não ele. Segue o baile, mas evita falar sobre o assunto para não se irritar mais.

Veja também:

Touro

Traidor: o leal nativo de Touro quase nunca trai. Só acontece se ele deixa de amar ou encontra alguém a quem ame mais do que ao parceiro. Tornar-se um traidor pode ser doloroso para ele.
Traído: ele sofre muito quando é traído. Apesar de calmo, quando sabe do acontecido, pode se enfurecer ao cobrar explicações.
Como segue em frente: com muita mágoa e ressentimento. Demora para decidir se separar, porque não gosta de mudanças. Pode procurar logo outra relação para camuflar a dor, enquanto não supera o episódio.

Gêmeos 

Traidor: Gêmeos pode trair movido pela sua curiosidade nata. Porém, muitas vezes, seus casos amorosos são muitos mais mentais do que reais –o que não significa que não role paquera.
Traído: ele até pode não acreditar 100% em monogamia e vacilar de vez em quando, mas não significa que aceita bem a traição. Ao descobrir, vai querer falar bastante sobre o ocorrido, mas não faz do episódio um grande drama.
Como segue em frente: ao refletir sobre todos os sentimentos. Só vai superar depois de falar sobre o assunto exaustivamente, tentando entender o que aconteceu.

Câncer

Traidor: Câncer dificilmente trai quando ama de verdade. Mas, quando acontece, dá muita bandeira e é pego facilmente. Sensível, busca a pessoa certa para ser feliz, mas, ao mesmo tempo, tem medo de ter o coração partido. Essa busca por alguém especial, que possa "completá-lo", é o que o "empurra" para a traição.
Traído: sofre muito e tende a ficar deprimido. Pode até perdoar, mas não esquecerá o ocorrido. Nunca.
Como segue em frente: não se vinga, porém, perde totalmente a confiança na pessoa. A traição sempre será uma sombra na vida dele.

Leão 

Traidor: o nativo de Leão não costuma trair, é bem leal e odeia mentiras. Também não gosta de lidar com o drama que costuma aparecer depois da traição. No entanto, como tende a pensar que tudo gira em torno dele, caso o parceiro esteja negligenciando-o demais ou criticando-o em excesso, pode dar uma escapada.
Traído: não hesita em tornar o fato público para todo mundo saber. E, ainda por cima, procura se vingar de forma majestosa, para sair de cena sem remorsos.
Como segue em frente: vai tocar a vida com o máximo de dignidade que conseguir, e pode querer apagar o outro da vida (depois de se vingar, claro).

Virgem 

Traidor: quando quer, o nativo de Virgem é um mestre em traição. Pode ter um caso a vida inteira sem que a outra pessoa descubra. Quando resolve pular a cerca, planeja tudo muito bem, evitando cenários perigosos que o coloquem em risco. Além disso, consegue amar várias pessoas ao mesmo tempo.
Traído: quando a traição é da outra pessoa, ele não aceita bem a notícia e vai agir como se estivesse perdido. Vai sofrer, claro, mas por pouco tempo. Tende a racionalizar o ocorrido, se perguntando por que aconteceu.
Como segue em frente: com praticidade. Valeu, foi bom, adeus!

Libra 

Traidor: o nativo de Libra, quando trai, também é um artista no disfarce. Pode ter um ou dois casos simultâneos por tempo indeterminado, sem levantar suspeitas. Se é pego, é muito convincente e faz a outra pessoa acreditar que tudo nessa vida, até sua traição, tem um motivo.
Traído: quando é traído, sua filosofia cai por terra e ele reage mal. Fica ruminando o assunto até dar o troco.
Como segue em frente: não demora muito para se recuperar, porque tem pressa de amar novamente.

Escorpião 

Traidor: escorpiano, em geral, leva seu relacionamento a sério. E como é péssimo mentiroso, acaba, de uma ou outra forma, entregando-se quando trai. Mas, uma vez descoberto, abre o jogo para a outra pessoa e espera a decisão dela. O nativo de Escorpião está mais para traído do que para traidor.
Traído: quando isso acontece, ele sofre muito e fica furioso. Pode perdoar se amar muito a outra pessoa, mas, se o amor não for tão grande assim (ou se acabou), ele pode responder ao acontecido com um troco bem dado, com dose dupla de veneno.
Como segue a vida: depois de se recuperar, vai simplesmente riscar o nome da pessoa do caderninho e nunca mais querer ouvir falar dela.

Sagitário 

Traidor: Sagitário adora jogar o jogo da traição. E tem um estoque ilimitado de esquemas para justificar suas saídas. Ele sabe que não é certo, tenta resistir, mas quase nunca consegue, ainda que saiba que vai se arrepender depois.
Traído: quando traído, faz drama, sofre, fala mal da pessoa, mas diz que a perdoa. Na primeira oportunidade, dá o troco sem remorsos.
Como segue em frente: ele pode ofender, brigar, xingar, mas, depois, segue em frente e dificilmente vai querer voltar atrás no mesmo relacionamento.

Capricórnio 

Traidor: Capricórnio não costuma trair, mas, se acontecer, é porque tem seus "motivos". E toca em frente como se suas atitudes não afetassem outras pessoas. Esperto, costuma antecipar os próximos passos para não ser pego. Para ele, a traição não passa de um episódio passageiro, uma tomada de ar fresco, após tanto tempo em um relacionamento.
Traído: quando traído, aceita, procura compreender a situação, pode querer dar lição de moral, lembrar o outro de valores e vai seguir a vida, com ou sem a pessoa ao seu lado. Antes de se separar, vai pensar muito bem no que impacto que a atitude causará em sua vida.
Como segue em frente: pode mergulhar a cabeça no trabalho para esquecer o ocorrido.

Aquário

Traidor: o nativo de Aquário costuma praticar a traição emocional, muito mais do que a física. Isso porque se apega e se apaixona em segundos. Para complicar um pouco mais, nunca está satisfeito com sua conquista atual e vive em busca do amor perfeito. Acha que uma traição física não é traição, mas a falta de sinceridade, sim. Por isso, não raro, ele fala para o parceiro o que fez.
Traído: quando a traição o pega de surpresa, ele sofre, mas sem exageros. Ou, então, reage mal e começa uma discussão sem fim até se cansar e deixar para lá.
Como segue em frente: vai para a balada, viaja e fica na companhia dos amigos.

Peixes 

Traidor: o nativo de Peixes é esperto, dificilmente é pego traindo. Mas, como nenhum crime é perfeito, se acontecer do fato vir à tona, ele vai tentar manipular o parceiro para fazê-lo acreditar que nada do que dizem por aí aconteceu de verdade.
Traído: não suporta ser traído. Sofre, faz drama, vinga-se e não deixa o outro esquecer o acontecido.
Como segue em frente: pode demorar um tempo até ele se recuperar, porque é bem sensível e romântico. Mas, quando passa –o que acontece de repente–, ele volta a acreditar no amor.

Fontes: Vivi Pettersen, astróloga; Cathia D Gaya, taróloga, numeróloga e astróloga, e Aline Schulz, escritora, palestrante e astroterapeuta.

Por Carolina Prado, colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.