Topo

Esparadrapo no umbigo, cristais e orações: famosos contam como se protegem

Alto Astral

26/01/2018 04h00

Banho de sal grosso, arruda atrás da orelha e imagem de santo na carteira. Todos criamos rituais para proteção de acordo com as nossas crenças, não é mesmo? E não seria diferente para os famosos.

Na hora de subir ao palco, de escrever ou iniciar uma jornada de gravações, eles também têm seus truques para manter a energia em alta.

Inspire-se nos costumes das celebridades a seguir para criar o seu próprio ritual. 

Fernanda Young, escritora 

"Quando escrevo, sempre me arrumo pra respeitar o ofício e a elegância da literatura. Em todos os meus programas, sempre tive um altar, muitas vezes, até no cenário. No "Saia Justa" (GNT), eu e a Rita Lee começamos um altar com cristais. Ela me ensinou o valor das pedras. Também coloco no altar fotos dos meus filhos, uma boneca, uma divindade hindu, Santo Antônio… Sinto que as coisas pedem para ir, sabe?" 

Patrícia Elizardo, atriz

"É impossível subir ao palco, principalmente no teatro, sem meus rituais. Gosto sempre de fazer uma oração quando estou em cena. De objetos, tenho meus santos e meu terço. No teatro, meu ritual é espiritual. Vivo tudo muito intensamente, eu me agarro ali com toda a minha fé cênica e de vida, para fazer acontecer da melhor maneira."

Ana Cañas, cantora

"Tenho o costume de usar cristais. Pode ser quartzo, ametista, ônix, olho de tigre, pedra da lua… Adoro todas! Tenho uma ligação muito forte com as propriedades, belezas e mistérios. Já aconteceu diversas vezes de eu entrar em um lugar ou abraçar alguém, e a pedra cair imediatamente. Elas sempre respondem às energias. Os músicos que tocam comigo ficam surpresos."

Rafael Losso, ator

"Antes de entrar em cena, sempre tento meditar um pouco, fazer ioga e exercícios de respiração, para equilibrar meu tônus e esvaziar a energia da rua. Além disso, carrego sempre comigo um colar com um búzio como pingente, que sempre beijo. É um amuleto muito importante, que uso para me proteger."

Carol Oliveira, atriz

"Sempre deixo uma vela acesa para o meu anjo da guarda, porque acredito que, se ele estiver bem iluminado, conseguirá sempre cuidar de mim."

Michelle Batista, atriz

"Quando eu começo a me sentir muito cansada ou sugada energeticamente, gosto de tomar um banho de sal grosso. Para dar uma zerada e afastar as energias ruins. O ideal é, depois do banho de sal grosso, fazer outro banho de ervas, de acordo com os seus desejos, seja amor, saúde ou o que for."

KL Jay, rapper

"Há mais ou menos seis anos, comecei a usar um esparadrapo no umbigo para proteger a região do chakra do plexo solar durante as apresentações. Também esfrego as mãos por um minuto, isso cria um campo energético (usado no reiki, nas incorporações do candomblé, da umbanda) que me ajuda muito na discotecagem. Consigo perceber as energias ruins do lugar ou do momento, mas elas não me atingem. Tudo flui."

Por Camila Eiroa, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.