Topo

Horóscopo

Como encantar cada signo? O segredo para causar boa impressão até em Áries

Use e abuse do charme e outras dicas astrológicas para ganhar o jogo - Reprodução / Internet
Use e abuse do charme e outras dicas astrológicas para ganhar o jogo Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

04/10/2022 04h00

Causar uma boa primeira impressão pode ser importante durante reuniões de trabalho, entrevistas ou relações pessoais. Mas saiba que a astrologia pode ajudar nessa missão. E, nada como a opinião de um especialista da área para saber como conquistar cada signo logo de cara. Conversamos com o astrólogo Brendan, do Astrocentro, e trazemos as dicas mais quentes do zodíaco.

Áries

Por ter personalidade muito forte, impressionar esse signo pode ser um desafio — mas não é impossível! Áries curte festa, multidões e happy hours. Então apostar em um lugar animado pode deixar o clima mais descontraído, como o ariano gosta. Quem sabe um barzinho com música ao vivo? Ou até um restaurante mais informal. Numa relação profissional, as coisas precisam ser um pouco diferentes. O ariano gosta de ser líder. Então mostre interesse em fazer parte de sua equipe, ressaltando responsabilidade, esforço e criatividade — características que ele admira.

Touro

Taurinos costumam ser teimosos então evidencie sua determinação. No relacionamento, Touro aprecia segurança, conforto, sexo e comida. Pense em restaurantes românticos e que trazem ar de intimidade — ou ofereça um jantar na sua casa. Na área profissional, vale lembrar que o taurino valoriza o dinheiro e não vai querer trabalhar com alguém que não trará retorno positivo. Demonstre responsabilidade, pé no chão, interesse e praticidade — características que lhe farão confiar e investir em você. Para impressionar, organize reuniões e encontros mais sérios, mas com muito conforto e alguns lanches.

Gêmeos

Gêmeos tem a fama de se dar bem com todo mundo, principalmente quando sente que alguém receptivo. Por ser um signo comunicativo, a dica de sucesso é ser um bom ouvinte e ter disposição para falar sobre diferentes assuntos. Em um relacionamento, não gosta de se sentir preso. Que tal um primeiro date com cinema ou teatro e, depois, um jantar para conversarem a noite inteira sobre o que acabaram de assistir? No trabalho, tem fama de não ser a pessoa mais responsável do mundo. Sua mudança de humor pode interferir em sua produção mas tem uma sagacidade que é só dele. Para impressionar, demonstre inteligência, criatividade e sociabilidade.

Câncer

Mesmo sendo protetor e emocional, Câncer pode ser ambicioso e manipulador. Ao contrário do que parece, é bem difícil conquistar sua boa impressão. Para chamar a atenção, expresse que é uma pessoa carinhosa e com consideração pelos outros. No relacionamento, o canceriano tem um único objetivo: valorizar a família. Fale bem da mãe dele e estará mais perto do seu coração. É possível que queiram se casar e ter filhos. Nos negócios, o canceriano não confia em qualquer um. Mostre ser uma pessoa responsável, empática e dedicada, sendo sempre positivo às ideias novas que lhe oferecer.

Leão

Lá vem o signo que se acha o rei. Para conviver com ele é preciso saber lidar com ego, já que gosta de ser o centro das atenções. Os nativos desse signo solar admiram pessoas persistentes, leais e leves. E, claro, para causar uma boa impressão, não economize nos elogios já que o leonino adora ser valorizado. No relacionamento, eles têm apreço por pessoas carinhosas, atenciosas e ótimas ouvintes. O encontro perfeito é elegante e luxuoso. No trabalho, é preciso um pouco de paciência para ganhar sua confiança. Para chamar sua atenção logo de cara, demonstre lealdade, persistência e confiança.

Virgem

Perfeccionista, eficiente e modesto, virgem é um dos mais difíceis de impressionar. Normalmente os nativos desse signo aumentam seu afeto ao longo dos anos, depois de testar bastante a confiança na pessoa. No relacionamento, gosta de coisas sérias e posicionamentos decididos, com projetos a longo prazo. Tente fazer as suas coisas favoritas para que te note — arte, comida e organização. No trabalho, ele analisa bastante antes de entregar responsabilidades, esperando que a pessoa prove seu valor. Para impressionar, mostre responsabilidade, motivação e grande vontade de realizar objetivos e metas.

Libra

Um dos signos mais sociáveis do zodíaco: libra gosta mesmo é de harmonia e leveza. Então a dica de outro para relacionamentos é transparecer delicadeza, sinceridade — mas sem falar muitas verdades —, carinho e muito flerte, o que não podem faltar para chegar até esse nativo. Por ser regido por Vênus, costuma ser bastante sensual e tentará usar do seu poder de sedução de todas maneiras. No lado profissional, é justo e equilibrado. Prefere pessoas que combinem com seu perfil mais conversador e amigável. Para se destacar nos negócios é preciso demonstrar desejo pela perfeição, profissionalismo, boa lábia e certa elegância.

Escorpião

É uma pessoa bastante intensa, poderosa e misteriosa. Conquistar alguém de Escorpião pode parecer complicado, mas basta demonstrar autoconfiança e personalidade forte, sem autoritarismo, para ganhar pontos. No relacionamento, o escorpiano valoriza a confiança e o sexo. E é importante trazer segurança para que se ele se sinta único e especial. Novidades na cama e fetiches são ótimas dicas para apimentar a relação. No trabalho, pode ter um jeito mandão mais desafiador de lidar. No entanto, admira pessoas leais às suas ideias e planos. Se quer impressionar, atue de forma poderosa, dedicada, inteligente e muito confiável.

Sagitário

É divertido e aventureiro, considerado o palhaço da turma. Mas na hora de impressionar, a brincadeira fica séria. Por ser bastante exigente, Sagitário não se deixa encantar por qualquer sorriso. É preciso sagacidade, inteligência e muito alto-astral para conseguir atrair sua atenção. Em um relacionamento, estará sempre à procura de um parceiro que viva todos os momentos ao seu lado e que não tire sua liberdade. Para chamar sua atenção, vá atrás de novidades, marque viagens, saia da rotina e compartilhe momentos divertidos. Como profissional, não é dos mais cuidadosos e pode se enrolar com prazos. Mas gosta de colaboradores dinâmicos, inteligentes, otimistas, responsáveis e idealistas.

Capricórnio

Autoritário, responsável e pessimista, conquistar o nativo de Capricórnio é muito difícil. É bastante tradicional e, às vezes, se assusta quando ouve a palavra inovação. Sendo assim, revele muita vontade de cumprir as obrigações e provar que está disposta a lutar para realizá-las. Tem fama de ser bem frio, mas quando gosta de uma pessoa, costuma se entregar de forma completa — mas sempre racional.

No trabalho, para impressioná-lo, basta mostrar ambição e determinação. Quando o capricorniano reconhece essa característica, já sabe que a pessoa é dedicada e que fará de tudo para alcançar suas metas. É preciso se mostrar uma pessoa sensata e pé no chão — se algo for um pouco além da realidade, ele ficará inseguro.

Aquário

Tem personalidade muito forte: é desapegado, gosta de liberdade e odeia a ideia de estar errado. Ao mesmo tempo, Aquário é bastante amigável e estável, apesar de pensar demais antes de se envolver. Para conquistar seu coração é necessário certo malabarismo: tem de saber insistir, mas sem cercar demais.

Eles valorizam pessoas com opiniões autênticas, que saibam se posicionar e que sejam idealistas. Uma dica importante: trate bem os amigos dele. No lado profissional, tende a ser bastante criativo, original e inteligente. Para causar boa impressão, basta expor força de vontade, curiosidade e muita novidade. Ele gosta de aprender cada vez mais, mas pode ficar teimoso quando contrariado. Ou seja, preste bastante atenção nas suas palavras.

Peixes

O signo mais sensível do zodíaco costuma ser fácil de agradar. Um bom papo, compreensão e muita empatia são importantes para conquistá-lo. Peixes gosta de falar, mas ama ouvir, principalmente temas importantes ou delicados da sua vida. E, se o tema amor entrar na jogada, é importante entender que basta ser uma pessoa divertida, uma boa companhia para qualquer ocasião, de temperamento leve e romântico — com um lado até fantasioso. No lado profissional, peixes costuma apreciar a criatividade, sensibilidade, habilidade de interagir em comunidade e a disposição de aprender.

Horóscopo