Blog Alto Astral http://altoastral.blogosfera.uol.com.br Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco Sat, 15 Jun 2019 07:00:34 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Quer fazer bonito na cama? Dicas de sexo para cada signo performar melhor http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/15/quer-fazer-bonito-na-cama-dicas-de-sexo-indispensaveis-para-cada-signo/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/15/quer-fazer-bonito-na-cama-dicas-de-sexo-indispensaveis-para-cada-signo/#respond Sat, 15 Jun 2019 07:00:34 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3264

(iStock)

A astróloga e sexóloga Virginia Gaia (@virginiagaia no instagram) revela dicas e segredos que prometem uma noite inesquecível para todos os signos do zodíaco, cada um com suas peculiaridades.

Veja também

Áries

O ariano tem um lance muito forte com a espontaneidade e a atitude. Quando toma as rédeas da situação, sente-se o conquistador. Áries também curte joguinhos e “armas” de sedução, o que inclui brincadeiras com fetiches e itens com essa pegada — algema e chicotinho, por exemplo. Ir direto ao ponto, tendo a chance de mostrar seu poder, é algo que o atrai. Para ele, sexo não pode ser morno: tem que ser quente! No estímulo cromático, vermelho é a melhor opção – é a cor do planeta Marte, regente do signo.

Touro

Taurino é muito sensual e, especialmente, sensorial, então tudo que for ligado à sensibilidade tátil conquista o nativo. Isso inclui cremes e géis de massagem ou produtos que despertam sensações no corpo — quente, frio, formigamento. Texturas diferentes são bem-vindas, seja na roupa de cama ou em lingeries. Da mesma forma, itens com sabores mostram-se eficientes, já que a parte sensorial do signo envolve muito o paladar. O verde-escuro, cor de Vênus (planeta regente), é a que mais estimula o nascido em Touro.

Gêmeos

Quem é de Gêmeos gosta de variedade, do diferente, da novidade, do aspecto lúdico. Sendo assim, brincadeiras divertidas e, ao mesmo tempo, picantes – lançamento de dados com diferentes posições ou apostas – são ótimas para o geminiano. Em relação às cores, o laranja (do regente Mercúrio) é ótimo, assim como o amarelo – a dica é investir em acessórios, detalhes de roupas ou lingerie. Ah! Dirty talk é item extra, que faz o nativo pirar.

Câncer

Como é ligado ao elemento Água, Câncer gosta de tudo neste ambiente: sexo embaixo do chuveiro e banho em dupla na banheira, por exemplo. É muito emocional e sensível às oscilações de Lua, que rege o signo. Por isso, é interessante explorar pequenos rituais conforme as mudanças de fase do astro – uma noite mais quente na lua cheia; um encontro para renovação na lua nova e assim por diante. Por conta da influência lunar, também indica-se o uso das cores azul-claro e prateado em roupas, lingeries e decoração, pois remetem ao regente.

Leão

Como tem um lado muito expressivo, instintivo, Leão precisa ter oportunidade de ser ele mesmo. Isso significa desde interpretar personagens e se exibir até explorar o lado mais extravagante que tem tudo a ver com o signo. Lingeries e acessórios, por exemplo, devem ser vistosos e luxuosos. Animal print também é a cara do leonino, bem como o amarelo e o dourado, representando o Sol, seu regente.

Virgem

Tudo o que é simples e funcional atrai o nascido de Virgem. Isso significa desde calcinha com uma prática abertura frontal como um sex toy com multifuncionalidades. Para o virginiano, um ambiente preparado no capricho, com infinitos detalhes, é algo extremamente estimulante. E, por mais inusitado que pareça, a pontualidade do par também é algo que agrada. Em relação a cores, laranja, ocre e variações para o marrom, referência a Mercúrio (planeta regente) e ao elemento Terra, fazem diferença na noite especial.

Libra

Como é signo que cultua o belo e o estético, Libra se empolga com tudo que envolve arte, beleza e equilíbrio – seja do lugar, do visual, da roupa. Além disso, aprecia o que pode ser feito aos pares, como uma brincadeira, produtos que despertam sensações nas duas pessoas ou estímulos que o par pode aproveitar ao mesmo tempo que ele. A cor que tem mais poder sobre o libriano é rosa, ligada a Vênus, planeta regente.

Escorpião

Escorpião, muito passional, gosta do que é voltado ao fetiche ou mexa com temas-tabu que pouca gente se aventura – como usar coleira e guia. Tende a envolver questões muito íntimas na cama. Nas cores, preto (de Plutão, o regente) e vermelho (de Marte, corregente) servem de estimulante, assim como situações de controle (ou perda dessa autoridade) entre quatro paredes. Já que para o escorpiano é sempre tudo ou nada, quando ele se vê desafiado, fica ainda mais animado.

Sagitário

Como bom aventureiro, Sagitário sente-se provocado com situações atípicas — um lugar inusitado, uma cantada com bom humor e irreverência e até brincadeiras que explorem tabus religiosos (fantasia sensuais de freira, por exemplo) ou de outras culturas (como odaliscas e ciganas). Azul-escuro, azul-marinho e azul-royal, associados a Júpiter, o planeta regente, têm poder sobre o sagitariano.

Capricórnio

Taí mais um signo que gosta de joguinhos de poder, com toques de fetiche. Capricórnio aprecia a sensação de posse — frases ao ouvido do tipo “sou todo seu” e “sou só sua” deixam o nativo enlouquecido. Excelente planejador, se empolga ao organizar a noite a dois – é algo que o ajuda a surpreender ou ser surpreendido. Na cartela cromática, tons terrosos ou preto, associados ao regente Saturno, são os mais indicados.

Aquário

Tecnologia é palavra-chave para Aquário, inclusive na hora do sexo. Por isso, jogos ou brinquedinhos que funcionam via aplicativo, bem como itens que tenham controle remoto são ótimos para estimulá-lo. Explorar as cores azul (do regente Urano) e marrom (do corregente Saturno) é truque certeiro. Outra maneira de deixar o aquariano bem animado na cama é garantir sua liberdade para ser ele mesmo ou adotar personagens diferentes a cada dia, já que tem um lado camaleão.

Peixes

O nativo de Peixes é fã de arte, muito sensível e romântico. Mas também é aberto a fantasias na cama – como incorporar personagens de filmes ou da literatura, o que tem tudo a ver com o universo pisciano. Muito criativo e intuitivo, tem uma queda por tudo que é místico, tanto no quesito sedução como em relação a apetrechos e recursos para apimentar a noite – velas, cheiros, rituais tântricos são muito bem-vindos. Em relação a cores, é afetado pelo verde-claro (do regente Netuno) e pelo azul (do corregente Júpiter).

* Claudia Dias, colaboração para Universa.

]]>
0
Cura financeira? Conheça o Money Reiki, que promete melhorar as finanças http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/14/cura-financeira-conheca-o-money-reiki-que-promete-melhorar-as-financas/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/14/cura-financeira-conheca-o-money-reiki-que-promete-melhorar-as-financas/#respond Fri, 14 Jun 2019 07:00:24 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3260

(iStock)

Talvez você já tenha ouvido falar de Reiki, uma técnica oriental de cura e energização através da imposição de mãos e visualização de símbolos.

O que pouca gente sabe é que existem inúmeras variações do Reiki, como o tibetano, o xamânico, o cristão e o… Money Reiki. Sim, o nome já entrega o que esse sistema de cura visa beneficiar: nosso dinheiro.

Veja também

A terapeuta holística e astróloga Luciene Vieira explica que o Money Reiki nada mais é do que um sistema de cura financeira. Ela conta que sistemas diferentes do Reiki tradicional começaram a surgir na década de 80, quando foi trazido ao ocidente por Hawayo Takata, uma havaiana discípula do mestre Mikao Usui, o grande decodificador da técnica. Já a modalidade financeira foi criada em 2005, pela texana Stephanie Brail, mestra em Reiki e instrutora de Yoga.

“O objetivo dessa modalidade é trazer uma ressignificação do dinheiro e proporcionar uma cura financeira para as pessoas e para o planeta Terra, que está doente devido ao seu mau uso. Por causa da ganância, começaram a surgir diversos pensamentos negativos no mundo espiritual sobre o dinheiro, mas em princípio ele é neutro, só possui o valor que nós atribuímos a ele”, conta Luciene.

Enquanto alguns sistemas de Reiki são diretamente ligados ao tradicional Usui, o Money Reiki é diferente e possui símbolos próprios, como o próprio cifrão, representação mundial do dinheiro. Porém, para que se possa aplicar essa terapia para si mesmo ou para outras pessoas, é preciso passar por um processo de aprendizado e iniciação. “Existem formas específicas de aplicação que transmitimos apenas para quem é iniciado”, revela Luciene.

Viver em abundância

O Money Reiki geralmente é aplicado com o paciente deitado em uma maca. O terapeuta coloca as mãos em seus ombros e visualiza os símbolos da técnica. Além disso, quem estuda e é iniciado na modalidade pode aplicar em objetos como carteiras, contas a serem pagas e também em ambientes, como escritórios, empresas e salas comerciais. Outra dica é abrir a conta corrente e fazer a aplicação do Reiki pela tela do computador ou do celular.

A terapeuta faz questão de deixar claro que o objetivo do Money Reiki não é fazer ninguém ganhar na loteria, por exemplo. Pelo contrário, é permitir que a prosperidade seja alcançada em todas as esferas: material, pessoal e espiritual. “Ele traz uma melhora progressiva, transforma sua relação com o dinheiro e permite ter firmeza com sua missão, com àquilo que você realmente quer e os meios para que possa manifestar isso de maneira íntegra na sua vida”, diz.

Em seu caso, a prática foi fundamental para que ela conseguisse direcionar a sua carreira como terapeuta de uma maneira concreta, já que traz à tona sua verdadeira missão, para que não se trabalhe apenas para pagar contas. “Está abrindo muitos caminhos para que eu trabalhe na área esotérica. Hoje meu trabalho atingiu um formato que eu gosto muito mais e, além disso, estou conseguindo ser próspera com o que faço”, revela.

Luciene faz questão de lembrar que precisamos de uma sociedade mais justa, onde todos os recursos sejam utilizados de maneira mais equilibrada por e para todos. Ter essa relação mais saudável pode parecer difícil em uma sociedade de consumo, mas é exatamente isso que o Reiki financeiro visa transformar. Para aumentar o fluxo de prosperidade, ele pode ser usado todos os dias, seja na autoaplicação, em uma benção financeira oferecida a outras pessoas ou em uma benção enviada para toda a humanidade em trabalhos coletivos, como meditações.

“Ou gastamos demais, ou seguramos muito. Há o medo de perder e o medo de prosperar. Curando essa compreensão errada sobre o dinheiro e as relações incorretas ou compulsivas no plano individual, é possível aprender a utilizar essa moeda de troca de maneira mais justa para si mesmo e, consequentemente, refletir isso em toda a sociedade”, conclui a terapeuta.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.

]]>
0
Simpatias para Santo Antônio: Márcia Fernandes ajuda a arrumar um amor http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/13/simpatias-para-santo-antonio-marcia-fernandes-ajuda-a-arrumar-um-amor/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/13/simpatias-para-santo-antonio-marcia-fernandes-ajuda-a-arrumar-um-amor/#respond Thu, 13 Jun 2019 07:00:02 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3256

Agora você arruma namorado! Márcia Fernandes conta todas as simpatias que você pode fazer para Santo Antônio te ajudar nessa missão!

Veja também

]]>
0
Vai passar o Dia dos Namorados sozinho? A culpa pode ser do seu signo http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/12/prefere-passar-o-dia-dos-namorados-sozinho-culpa-pode-ser-do-seu-signo/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/12/prefere-passar-o-dia-dos-namorados-sozinho-culpa-pode-ser-do-seu-signo/#respond Wed, 12 Jun 2019 07:00:03 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3251

Antes só do que mal acompanhado? (iStock)

Nem todo mundo faz questão de ter um mozão por perto para comemorar o Dia dos Namorados. Há quem prefira a própria companhia em vez de viver um relacionamento que não se enquadra nas expectativas. Por trás desse comportamento pode estar o seu signo.

Conversamos com a astróloga Virginia Gaia (@virginiagaia no instagram), que conta como é a essência de cada casa do zodíaco no que diz respeito à necessidade de se relacionar e ter um par.

Veja também

Porém, para um perfil mais assertivo, melhor avaliar o mapa astral, considerando o posicionamento de planetas-chave, sobretudo Marte (que tem a ver com a conquista, a independência e a liberdade) e Vênus (que desperta a vontade de se relacionar e a necessidade de estar junto de alguém).

A Lua também é avaliada, já que tem a ver com questões emocionais e a maneira como lidamos com afetos. “Ainda estudamos as casas: a 7 é a dos relacionamentos sérios e de longa duração, enquanto a 5 fala muito de sedução e paqueras, o que não se vê muito em relações não tão sérias”, diz Virginia.

Áries

Marte tem domicílio em Áries, ou seja, é o regente do signo. Sua essência traz muito a questão da iniciativa e da independência. Por isso, o ariano prefere a solteirice ou ir à luta, tentando conquistar alguém novo, em vez de estar numa relação que o sufoca.

Touro

É a casa em que Vênus tem domicílio e há exaltação (energias afins) da Lua, o que significa que Touro 
é um tanto romântico por natureza e até apegado demais. Não é de se movimentar muito para conquistar — prefere seduzir, mesmo sendo mais receptivo do que ativo nesse jogo. Tem dificuldade de fazer mudanças no campo afetivo, então tende a manter uma relação, o que vai depender do posicionamento dos planetas em seu mapa.

Gêmeos

O nativo tem um perfil que pende para o relacionamento, pois gosta de conversar, de trocar figurinha, de aprender. Mas também não é de ficar insistindo em algo que não está funcionando. Apesar de Gêmeos  preferir viver um relacionamento, necessita de certa liberdade. Se não existir essa condição, não tem dificuldade de sair da relação ruim.

Câncer

Domicílio da Lua, Câncer precisa ser acolhido, tem carências e necessidade de se sentir nutrido emocionalmente — além de nutrir. Faz parte da listinha dos signos que gostam mais de estarem acompanhados.

Leão

Este signo tem uma questão de independência e de brilho pessoal muito grande. Leão precisa de gente ao redor afirmando as qualidades dele. Porém, não é de se sujeitar a relacionamento que não está dando certo, nem fazer concessões para o que não está funcionando. Como não aceita muito mudar, acaba optando por ficar sozinho.

Virgem

É seletivo, escolhe bem o parceiro, e não se relaciona só por estar solteiro. Mas a partir do momento que Virgem se acerta com alguém, tem cuidado grande com o dia a dia da relação para que aquilo seja bem vivido. Ou seja, sabe conviver bem com as duas realidades, graças à regência de Mercúrio.

Libra

Regido por Vênus, tem perfil relacional. Libra busca sempre estar bem acompanhado e em equilíbrio. Para ele, é difícil estar sozinho, já que gosta de fazer tudo aos pares. O cenário contrário tende a ser uma condição difícil, porque não tem com quem se equilibrar. As exceções surgem quando se sente injustiçado, não tem possibilidade de exercer o equilíbrio dentro da relação ou não encontra espaço para dialogar.

Escorpião

Também prefere ficar sozinho se o relacionamento não é legal. Escorpião é co-regido por Marte, que influencia na vida amorosa. Por isso, para o escorpiano, é tudo ou nada. Uma relação mais ou menos, morna, no vai-não-vai, não é interessante para o nativo, que prefere sair. Pula do barco também se não for correspondido ou se frustrar. Caso não sinta que vá ter controle da relação ou domínio sobre as próprias emoções, também opta pelo tchau.

Sagitário

Gosta de aventura, não tem dificuldade de conhecer pessoas e se jogar em relações novas, da mesma forma que não é de se prender a relacionamentos que não funcionam, pois gosta de liberdade, de ousadia, de algo diferente na vida a dois. Por isso, para Sagitário, tanto faz estar só ou convivendo com alguém.

Capricórnio

Marte se exalta, ou seja, revela influência em Capricórnio, signo que tem necessidade de certo controle sobre as próprias emoções e as do par. O nativo é dono de um senso muito forte do compromisso e responsabilidade. Se perceber que não será levado a sério como gostaria ou que não vai corresponder às expectativas do outro, prefere não levar a relação adiante. Ou seja, não é de brincar no relacionamento.

Aquário

Tem uma necessidade muito grande de liberdade, gosta de amar livremente e não sente muita dificuldade em conhecer pessoas novas, o que reflete na sua independência. Porém, Aquário também gosta muito de se relacionar, de estar com alguém para trocar e ter uma vida social ativa. Só não vai fazer muita questão de estar com uma pessoa que não goste de compartilhar amigos e programas em grupo.

Peixes

Tem caráter bastante reflexivo das relações, apesar de ser bastante sensível e emotivo. Vênus é exaltado em Peixes, justamente pelo romantismo, pelo caráter onírico (sonha com o romance e idealiza relações) do signo. Às vezes, o pisciano projeta tanto um relacionamento, que vai sentir necessidade de estar com alguém só para fazer com que seja do jeito que ele imaginou.

* Claudia Dias, colaboração para Universa

]]>
0
Melhoram até a memória: Márcia Fernandes conta tudo sobre as pedras http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/11/melhoram-ate-a-memoria-marcia-fernandes-conta-tudo-sobre-as-pedras/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/11/melhoram-ate-a-memoria-marcia-fernandes-conta-tudo-sobre-as-pedras/#respond Tue, 11 Jun 2019 07:00:43 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3246
Você sabe o benefício de cada tipo de pedra? Márcia Fernandes conta tudo sobre esses minerais que podem turbinar a memória, aumentar a confiança e melhorar o clima no trabalho.

Veja também

]]>
0
Está perdido? Veja o conselho que cada signo deve adotar como mantra http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/10/esta-perdido-anote-o-conselho-que-cada-signo-deve-adotar-como-mantra/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/10/esta-perdido-anote-o-conselho-que-cada-signo-deve-adotar-como-mantra/#respond Mon, 10 Jun 2019 07:00:40 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3224 Há certos momentos na vida que a gente precisa ter alguém que nos estenda a mão e ajude a encontrar o rumo perdido. Uma palavra amiga ou um conselho, nessas horas, pode fazer toda a diferença.

Por isso, pedimos à astróloga Paula Arruda (@paula_arruda_astrologia no Instagram), que desse uma dica para cada signo, considerando algo que realmente o ajudasse em sua trajetória.

Veja também

São conselhos que deveriam virar um mantra de vida.

Áries: “O mundo não vai acabar amanhã”

Sempre apressado, Áries é mestre em tomar atitudes precipitadas ou falar algo sem pensar ou, pior ainda, de cabeça quente. É claro que ele se arrepende em seguida. Por isso, melhor desacelerar.

Touro: “Devagar e sempre”

O medo do desconhecido pode deixar Touro paralisado em uma eterna zona de conforto. É preciso se mexer, mesmo que seja em ritmo mais lento.

Gêmeos: “A palavra é prata, o silêncio é ouro”

Quem é de Gêmeos precisa aprender a não compartilhar fake news e gastar energia fazendo fofoca. Se for para fazer isso, melhor ficar quieto.

Câncer: “Assuma a criança mimada que há em você”

Já é passada a hora de Câncer parar de fazer joguinhos ou chantagem emocional e ser protagonista da própria história.

Leão: “Falhas acontecem. Reconheça seus erros”

Por ser extremamente orgulhoso, Leão tem dificuldade de pedir desculpas ou assumir seus erros. Vai ganhar muito ao aprender a administrar essa falha.

Virgem: “Aceite-se exatamente do jeito que é”

A autocrítica constante traz muita insatisfação e frustrações para Virgem. É importante o nativo se acolher e ser mais leve com ele mesmo.

Libra: “O ‘não’ para os outros é um ‘sim’ pra você”

Querendo que todos o amem, Libra acaba se anulando. É superimportante aprender que, antes de querer agradar a todo mundo, deve se amar.

Escorpião: “Reconheça a sombra e se conecte à luz”

Assumir a sua necessidade de controle, muitas vezes munida de ciúmes ou algumas neuroses, é o primeiro passo para Escorpião trabalhar suas inseguranças e ter uma vida bem mais saudável.

Sagitário: “Você consegue alcançar o equilíbrio”

Muitas vezes, os exageros característicos atrapalham os planos de Sagitário. Trabalhar o caminho do meio vai fazer muito bem para quem nasce sob o signo.

Capricórnio: “Seja capaz de lidar com seus sentimentos”

Capricórnio tem de parar de querer “ser forte” o tempo todo, fugindo das próprias emoções. É importante entrar em contato consigo mesmo para evoluir.

Aquário: “Os outros podem contribuir com a sua evolução”

O nascido em Aquário precisa aprender a ouvir opiniões diferentes das suas, sem querer ter sempre a última palavra. É um passo e tanto para se desenvolver.

Peixes: “Sonhe, mas mantenha os pés no chão”

Se há algo que Peixes precisa é parar de fugir da realidade e aprender a lidar com situações difíceis que surgem. Isso é importante para a sua evolução.

Claudia Dias, colaboração para Universa

]]>
0
10 séries místicas que estão na Netflix para começar a assistir agora http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/09/10-series-misticas-que-estao-na-netflix-para-comecar-a-assistir-agora/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/09/10-series-misticas-que-estao-na-netflix-para-comecar-a-assistir-agora/#respond Sun, 09 Jun 2019 07:00:44 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3220 Quem não gosta de assistir a um bom mistério? O melhor é quando a trama é repleta de elementos mágicos como cristais, tarô , magia, sonhos, outras realidades e misticismos. Assim, dá para entrar na fantasia dos personagens e se divertir imaginando quais outros mundos são possíveis.

Quer renovar sua lista de séries e entrar nesse clima místico? Então prepare a pipoca e confira 10 títulos que estão disponíveis na Netflix para maratonar!

Veja também

  1. O mundo sombrio de Sabrina

 Meio bruxa, meio humana, Sabrina se depara com uma decisão importante aos 16 anos: viver como uma mera mortal, ou se dedicar ao mundo da magia? O reconhecimento das bruxas acontece a cada 76 anos, com a Lua Sangrenta. Por isso existem aquelas que aparentam ser mais velhas, enquanto outras, mais novas. Na segunda temporada, Sabrina já decidida a se dedicar à bruxaria, descobre que seu poder pode ser maior do que ela pensava e, além disso, pode ser capaz de unir o mundo humano ao dos bruxos. 

  1. Chambers

 Ao sofrer um ataque cardíaco, Sasha é submetida a um transplante de coração e consegue sobreviver. O que ela não sabe é que em pouco tempo começaria a se sentir como Beck, doadora do órgão, que morreu em um acidente doméstico pouco esclarecido. Os pais da  garota fazem o possível para que Sasha esteja por perto, inclusive doando uma bolsa de estudos na escola em que ela estudava. Cristais , defumações, símbolos mágicos e meditações misteriosas rondam a família, que logo será responsável por virar a vida da transplantada de ponta cabeça.

  1. Shadowhunters

 Clary é mais uma garota que leva uma vida aparentemente normal mas, ao completar 18 anos, descobre que não é bem assim. Sua rotina de estudos para entrar na Academia de Artes começa a mudar quando ela se depara com um símbolo que insiste em aparecer em seus desenhos. Sua mãe, ao tentar revelar a verdade, acaba sendo sequestrada e bruscamente Clary descobre ser metade humana, metade anjo. Sua missão agora é lutar pela paz em um mundo de demônios, vampiros e outros seres, além de resgatar sua mãe e descobrir toda a verdade sobre sua origem.

  1. Outlander

 Claire é uma inglesa que serviu como enfermeira na segunda guerra mundial ao lado de seu marido, Frank. Ao final dos conflitos, eles resolvem fazer uma segunda lua de mel na Escócia e, durante a viagem, ela é transportada magicamente para 200 anos atrás. O fato acontece quando Claire encosta em um círculo formado de pedras, chamado Craig Na Du — segundo a história criado por gigantes celtas. Nessa aventura ela acaba se apaixonando por outro homem, além de vivenciar rituais de bruxaria e práticas de magia.

  1. Stranger Things

 Teorias conspiratórias, seres extraterrestres, abduções e controle mental. Stranger Things traz tudo isso em um universo noventista com crianças para lá de cativantes. Tudo vai muito bem em Hawkins, uma pacata cidade, até que uma criança chamada Will some misteriosamente. Seus amigos decidem fazer uma investigação paralela à da polícia e acabam descobrindo Eleven, uma garota para lá de estranha com o número onze marcado no pulso, fruto de experimentos secretos do governo. A terceira temporada será lançada em julho.

  1. The OA

Para quem se interessa por vida após a morte, outras dimensões e as mensagens que os sonhos podem trazer, The OA é uma verdadeira fortaleza. Em sua segunda temporada, a série é repleta de significados ocultos que podem vir à tona para os mais atentos. Com termos que se referem à cultura Maia, física quântica e inclusive alguns deuses, a produção original da Netflix cativa os mais místicos ao explorar os limites do espaço-tempo e poder de conexão espiritual e transcendental da mente.

  1. Tidelands

 Você acha que o fundo do mar guarda alguns mistérios? Tideland aposta que sim. Com uma trama que envolve sereias, assassinatos, drogas e mistérios em um pequeno povoado, a série conta a história de Cal McTeer, uma ex-presidiária que, ao voltar para sua cidade natal, se depara com seres místicos que são metade humanos e metade sereias. Seu passado traumático como filha de pescador na verdade escondeu suas habilidades sobrenaturais aquáticas que ela começa a descobrir por acaso.

  1. Sempre bruxa

 Carmen é uma jovem escrava que vive na Colômbia do século XVII e se relaciona com o filho de seus patrões. Não encontrando justificativas para que ele seja apaixonado por uma servente, sua mãe acusa a empregada de bruxaria. Um julgamento é marcado e a sentença é dada: Carmen deverá ser queimada na fogueira. Porém, com a ajuda de um feiticeiro, ela viaja para o futuro e consegue escapar da morte trágica. Nos dias atuais, a bruxa  busca reencontrar seu amor ao mesmo tempo em que descobre mistérios sobre seus poderes .

  1. A Ordem

 Que adolescente nunca teve o sonho de entrar para uma ordem secreta? Jack Morton tem essa possibilidade enquanto cursa o primeiro ano da faculdade. Um mundo de mistérios e desafios está a sua espera em The Order, uma sociedade cheia de segredos e batalhas entre lobisomens e magias ocultas. Nesta jornada, ele vai descobrir segredos antigos de família e buscar sua verdadeira essência. Para quem gosta de terror, suspense e um humor bem construído, a série recém lançada é uma ótima pedida.

  1. Merlin

A série conta a história do Mago Merlin, uma eterna referência quando o assunto é alquimia, antes mesmo de ele se tornar uma lenda. Na cidade de Camelot do século XXI, ao lado de seu amigo Arthur, Merlin vive em busca de uma vida livre e cheia de aventuras, além de procurar aperfeiçoar seus dotes mágicos. Antes mesmo de seu amigo se tornar rei, ele vive se enfiando em conflitos e furadas para protegê-lo. A série foi lançada em 2008 e tem 5 temporadas disponíveis, que contam a origem do misterioso conselheiro do Rei Arthur.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.

]]>
0
Você é desconfiado? Veja como é a pulga atrás da orelha de cada signo http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/08/voce-e-desconfiado-veja-como-e-a-pulga-atras-da-orelha-de-cada-signo/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/08/voce-e-desconfiado-veja-como-e-a-pulga-atras-da-orelha-de-cada-signo/#respond Sat, 08 Jun 2019 07:00:06 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3217

(iStock)

Para alguns, trata-se de uma qualidade. Para outros, é incômodo sem fim. A verdade é que viver com o pé atrás, desconfiando de tudo e de todos, pode ser problema para quem quer ter uma vida mais relax. Afinal, já tem tanta coisa pra se preocupar nesse mundo, não é?

Mas por trás desse comportamento, pode estar algo que você nem desconfia: o seu signo! Cada um deles tem uma maneira diferente de lidar com suspeitas e cismas, como revela abaixo a astróloga Fêh Fêrri, do Clube Meditation 4 You (@meditation4you.br no Instagram).

Veja também

A seguir, a especialista aponta as peculiaridades de cada casa do zodíaco. “É importante lembrar que são descrições amplas. As características pessoais de cada mapa astral ‘temperam’ essa análise. Por isso, para maior assertividade, é interessante a leitura do seu signo solar, referente à sua data de nascimento, e também do seu signo ascendente”, pontua.

Áries

Ariano é dinâmico e impulsivo e, por isso, melhor que não duvide de nada nem de ninguém. Sorte que ele não costuma perder muito tempo divagando se confia ou não em alguém. É que Áries não tem muita paciência para esse tipo de coisa e simplesmente segue a vida. Na real, acredita tanto nele mesmo que isso já basta.

Touro

O nativo de Touro fica desconfiado quando teima com alguém ou alguma circunstância. Quer dizer, quando enfia algo na cabeça, insiste na ideia que construiu, desconfiando de tudo e de todos que vão contra seu pensamento. O taurino é muito persistente, até com a própria teimosia. Para convencê-lo do contrário e deixá-lo mais à vontade, será preciso produzir provas materiais e consistentes para ganhar sua confiança.

Gêmeos

Como Gêmeos é curioso por natureza, acaba desconfiando de quase tudo. Isso porque precisa ver, pesquisar, conhecer e entender melhor. É quase uma desconfiança com vibe mais do bem. Não costuma gastar seu tempo com cismas sem fundamento sobre as pessoas. Mas se houver motivo para suspeitar de alguém, não vai sossegar até descobrir tudo o que está acontecendo.

Câncer

Pode ser desconfiado no amor. Câncer é muito sentimental e se envolve completamente numa relação. Governado pela Lua, que muda de estado no céu a cada semana, tem seu humor alterado também com bastante frequência. Hoje ele pode confiar perdidamente no amor, e amanhã suspeitar de coisas banais – nesse caso, vai encanar e dramatizar bastante.

Leão

O leonino tem um lance de estranhar algumas pessoas, quando sente que “o santo não bate”. Sabe quando um não vai com a cara do outro? Pois é isso! Quando a desconfiança se instala, Leão costuma verbalizar – algo do tipo: “toma cuidado com tal pessoa”. Muitas vezes, estará certo, mas a pessoa pode simplesmente ter achado o nativo dominante demais e preferido ficar na dela. Ah! Por ser um signo fixo, dificilmente ele muda de opinião.

Virgem

É o cara que desconfia de quase todo mundo, afinal, entende não ser fácil encontrar pessoas tão competentes e assertivas quanto ele. Virgem pode até acreditar nas boas intenções alheias, mas certamente vai manter um pé atrás em relação à maneira que as pessoas vão agir, conduzir e fazer as coisas, pois dificilmente será do jeito “perfeito” que ele faz. Detalhe: o virginiano vai querer ensinar aos outros e, quem for bom aluno, ganhará seu crédito.

Libra

Nem ele está bem certo se desconfia mais do que confia nas pessoas. Se parar para pensar, certamente Libra vai encontrar motivos que justifiquem as duas posições, o que não é nenhum problema para ele. De natureza amorosa, gosta das pessoas e do jeito que são, a ponto de encontrar justificativas para os erros delas que o decepcionavam e ser capaz de seguir em frente, de forma tranquila, dando mais uma oportunidade.

Escorpião

O signo mais desconfiado do zodíaco, o mais pé atrás de todos, é Escorpião. Essa descrença está na própria natureza dele, natural da casa 8, local do mapa astrológico em que ocorrem as crises, os traumas e as grandes transformações. Além disso, é governado por Plutão, planeta intenso, profundo, que nos leva a muitas mudanças ao longo da vida, conforme se movimentar no céu.

Sagitário

O sagitariano não perde tempo com desconfianças: gosta de dedicar o pensamento a algo grandioso, interessante e otimista. Para Sagitário, as pessoas são tão generosas quanto ele. Ainda prefere não ter contato nem potencializar a parte negativa e pessimista do mundo. Ele realmente acredita e tem fé na bondade alheia. Ah! O nativo sabe que pode se decepcionar, mas acredita que isso faça parte da vida, aceita e segue em frente.

Capricórnio

Quem nasce sob o signo de Capricórnio é bem desconfiado. A questão é que ele é tão pé no chão e racional, que prefere contar só com o que não tem chances de dar errado. Desconfiar de tudo e de todos é, para ele, uma tática estratégica para se posicionar diante da vida. Só muda essa postura se tiver provas com elementos consistentes de que não vai se decepcionar.

Aquário

Vive em um mundo onde não há espaço para desconfianças. No universo de Aquário, os outros estão envolvidos com seus projetos pessoais, cuidando da própria vida, sem perder de vista o impacto que cada ação individual tem no coletivo – ou seja, o aquariano acredita nas pessoas. Pode até não acreditar em um ou outro, mas crê na humanidade.

Peixes

Peixes tem fama de ser desligado, mas quando se trata de descrenças, costuma estar sintonizado. O signo está localizado na casa 12 do mapa astrológico, local de tudo que é misterioso, escondido, o que o deixa com certa tendência para perceber algo oculto nas situações e nos outros. O pisciano costuma sentir algo estranho e, por isso, começa a desconfiar, em silêncio. A partir daí, age com calma, disparando perguntas que parecem aleatórias, até descobrir a verdade.
* Claudia Dias, em colaboração para Universa.

]]>
0
Ainda dá tempo de arrumar namorado! Veja que signo tem o que você procura http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/07/ainda-da-tempo-de-arrumar-namorado-veja-que-signo-tem-o-que-voce-procura/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/07/ainda-da-tempo-de-arrumar-namorado-veja-que-signo-tem-o-que-voce-procura/#respond Fri, 07 Jun 2019 07:00:44 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3209 Encontrar a cara-metade não costuma ser tarefa rápida. Isso porque, quando o namoro engrena, a expectativa geralmente não bate com a realidade.

Mas se você souber bem o que espera do relacionamento, pode cortar caminho e tentar a sorte direto com quem, provavelmente, vá atender a todos os seus sonhos. É só se basear no horóscopo.

Veja também

O astrólogo Thiago Anselmo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh, no Youtube, aponta quais signos têm mais a ver com o que você espera em uma relação.

Segurança emocional

● Namore alguém de: Peixes ou Câncer

● Por que? São ligados ao elemento Água e, naturalmente, fluem bem no campo das emoções. Além disso, são capazes de transformar o acolhimento e o amparo emocional natos em grande segurança.

Zero ciúme, de tudo e de todos

● Namore alguém de: Sagitário
● Por que? É o signo que representa a liberdade.

Flores, jantar à luz de velas e muito romance

● Namore alguém de: Leão ou Escorpião.
● Por que? Leão gosta de encantar e acolher a pessoa que lhe interessa. É muito generoso, apesar de parecer egocêntrico. Já Escorpião vai prezar pelo encantamento, dentro de todo o contexto.

Companhia animada para todas as horas

● Namore alguém de: Sagitário ou Gêmeos
● Por que? Sagitário detesta a rotina e vive buscando o lúdico, o leve e o divertido. Gêmeos representa a volatilidade de tudo – mas precisa ser bem-humorado para dar certo.

Sexo intenso e sem mesmice

● Namore alguém de: Áries, Sagitário ou Escorpião.
● Por que? Áries e Sagitário, associados ao elemento Fogo, são intensos no quesito sexualidade. Sobre Escorpião, nem precisa dizer muita coisa: é o signo mais ligado ao erotismo.

Quem escute e sempre concorde com sua opinião

● Namore alguém de: Touro, Libra ou Peixes.
● Por que? Touro e Libra são signos regidos por Vênus e prezam muito pela harmonia no relacionamento. Muitas vezes, esquecem deles, por isso a tendência de sempre concordarem com o par. Já Peixes se mescla demais ao tipo emocional e às opiniões do parceiro, tornando-se volúvel e manobrável diante das opiniões.

Quem aponte seus erros, quando necessário

● Namore alguém de: Virgem ou Escorpião.
● Por que? Virgem representa o método e a análise das coisas. É o signo perfeito, tanto para apontar imperfeições como melhorá-las. E Escorpião sabe identificar bem os incômodos e apontá-los, dada sua alta sensibilidade.

Surpresas o tempo todo

● Namore alguém de: Sagitário ou Aquário
● Por que? São signos inovadores por natureza – Sagitário, por não gostar de rotina e Aquário, por representar o signo das ideias.

Parceiro que fuja dos padrões

● Namore alguém de: Aquário
● Por que? Sua verdade e seu caminho, na maioria das vezes, não estão de acordo com o padrão social.

Amigos sempre presentes

● Namore alguém de: Leão ou Sagitário
● Por que? Os dois signos de Fogo são bem propensos à vida fraterna e prezam muito pelos seus amigos.

Prazer em estar com a família, a sua e a dele

● Namore alguém de: Câncer ou Capricórnio
● Por que? São muito ligados à família, às tradições e aos encontros do grupo.

Futuro promissor

● Namore alguém de: Capricórnio ou Touro.
● Por que? São signos altamente ligados à matéria, à ambição e à estruturação da carreira e das finanças.

Estímulo para crescimento profissional

● Namore alguém de: Capricórnio ou Sagitário
● Por que? Capricórnio é associado ao progresso de carreira e Sagitário é o signo que gosta de ver todo mundo crescendo junto, se desenvolvendo.

Mais preocupação com o “ser” do que com o “parecer”

● Namore alguém de: Sagitário ou Aquário
● Por que? Preocupam-se mais com as próprias ideias e a maneira de aplicá-las no mundo do que a “necessidade” de seguir um padrão condicionado e cair no “parecer”.
Claudia Dias, colaboração para Universa

]]>
0
Sonhos podem ser falsos ou verdadeiros? Descubra o que eles querem dizer http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/06/sonhos-podem-ser-falsos-ou-verdadeiros-descubra-o-que-eles-querem-dizer/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/06/06/sonhos-podem-ser-falsos-ou-verdadeiros-descubra-o-que-eles-querem-dizer/#respond Thu, 06 Jun 2019 07:00:01 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3205

Dá para aprender a diferenciar sonhos bons de sonhos ruins (Foto: iStcok)

Carioca de família egípcia e judia, o rabino Eliahu Hasky (@eliahuhasky) começou a se aprofundar na espiritualidade aos 17 anos, quando passou por questões emocionais complicadas e problemas financeiros. Hoje, aos 32 anos, ele mora em Israel, onde começou seus estudos para ser um rabino há dez anos.

Dentro do judaismo existe a Kabbalah, uma parte intrínseca do livro sagrado Torá, que fala sobre o lado místico e esotérico da religião. Por se interessar pelo oculto, foi nesse conhecimento que Eliahu resolveu se aprofundar.

Veja também

Hoje, como palestrante e professor, um dos assuntos que mais aborda são os sonhos. “⅓ da nossa vida é dormindo , por isso é interessante saber o que acontece durante esse tempo. A gente está sempre sonhando, mesmo que não nos lembremos. Para entender o que representa cada categoria de sonhos, comecei a estudar profundamente seus significados”, diz.

Sonhos falsos e verdadeiros

O rabino conta que, em média, 50% dos sonhos que temos são falsos. Na realidade, eles são uma mera projeção do que sentimos, vimos e até comemos durante o dia. “A Kabbalah diz que o ser humano vive baseado em expectativa e frustração. Ou seja, guardamos muitos sentimentos durante o dia que não conseguimos eliminar conscientemente, então eliminamos pelo inconsciente . Os sonhos são uma maneira de deliberar os sentimentos ruins para que fiquem apenas os bons”, diz.

Segundo ele, os sonhos verdadeiros ocorrem nas duas ou três últimas horas do sono, quando já estamos em um nível de relaxamento extremamente profundo e com o corpo descansado. Algumas outras pistas ajudam a descobrir se um sonho é, ou não, real. Como por exemplo a repetição, a aparição de pessoas que já morreram e estão trazendo algum recado, a consciência sobre o sonho e até mesmo o poder de decidir algumas situações dentro dele. Quanto mais verdadeiro for, mais forte a tendência de se repetir. É o mundo espiritual querendo alertar para algo que vai ocorrer.

“Se eu pensei em algo e sonhei com isso depois, a chance de ser falso é de praticamente 100%. É somente um retrato do que está em minha mente naquele momento da vida. Como sonhar com um avião caindo quando estamos prestes a viajar, ou que o vestido de noiva rasga durante o matrimônio, que se aproxima de fato. São sonhos muito comuns, inclusive. Analisamos tudo isso pela psicologia judaica.”

Sonhos comuns e seus significados

Por Rabino Eliahu Hasky

Cobra

Sonhar com cobra pode significar três coisas que são tiro e queda. A primeira é a cura de alguma doença, já que a Kabbalah diz que a tendência do mundo é conectar a cura com a cobra. O símbolo mundial da medicina, por exemplo, é uma serpente.

Outro significado é a riqueza, já que na numerologia judaica a cobra está relacionada ao dinheiro. Quando você é picado significa que vai prosperar. Se a cobra está vindo te picar e você a mata, significa a quebra de uma doença.

O último aspecto é a traição. Os aspectos e o contexto geral do sonho vão ajudar a interpretar os símbolos e saber se o recado é positivo ou negativo.

Morte

Sonhar que você está morrendo, significa que seu tempo de vida está aumentando. Quase todos os sonhos negativos têm significados positivos. Já se você sonha que outra pessoa está morrendo, tente ajudá-la ou ajudar pessoas desconhecidas para livrá-la de maus decretos.

Sonhar com pessoas mortas

Quando os mortos aparecem em sonhos com roupas bonitas, brilhantes  e com boa feição, eles estão ali para agradecer. Mesmo que não se comuniquem com palavras. Já quando eles estão com a roupa suja, a cara triste e expressão fechada, estão pedindo ajuda. Se eles apontam para alguma coisa, eles querem dizer que esqueceram de resolver algo em vida e precisam da sua ajuda. Para que ele apareça em seu sonho, é preciso ser autorizado no mundo espiritual, por isso são contatos rápidos e com pouca ou nenhuma palavra.

A Kabbalah ainda diz que existem entidades negativas que fingem ser familiares ou pessoas queridas para enganar. Uma dica boa para identificá-las é prestar atenção se a pessoa tem mãos ou pés deformados ou se não os tem. Outro toque é quando a pessoa tenta falar mas as palavras não saem completas.

Ovo

Na Kabbalah, o ovo é uma coisa muito mística, que representa um ciclo redondo como o ciclo da vida. Segundo a Torá, é um dos alimentos mais saudáveis, tudo que  uma vida precisa está dentro do ovo.

Portanto, quando se sonha com um ovo fechado, significa que o mundo espiritual está te julgando para possivelmente enviar algo muito bom para sua vida. Aproveite para rezar, estudar e fazer o bem para que isso se concretize.

Se em seguida você sonha com o ovo quebrado e um pintinho saindo dele, significa que algo se libertou e você poderá, então, receber o que merece. Se ele quebra e nada aparece, saiba que ainda é preciso mais mérito para ser presenteado.

Cair dos dentes

Tem sonhos que são muito ruins e o famoso cair dos dentes, sejam os seus ou os de outra pessoa, é um dos piores sonhos para a Kabbalah. Significa que alguém da família ou próximo a você vai morrer, tem livros de quase 3 mil anos que falam isso. O dente representa a força da vida para o judaísmo, tanto que acredita-se que homens que perdem os dentes precisam ir correndo trabalhar o psicológico.

Porém, tem gente que tem medo de sonhar com dente e vai lá e sonha. Ou então, foi no dentista e sentiu muita dor… É um sonho falso, fruto dos medos.

Se você está sendo avisado que alguém vai morrer, significa que você pode cancelar aquele mau decreto. Faça algo bom, uma caridade muito grande, seja bondoso com pessoas que você está esquecendo ou não conhece. Com esse mérito você consegue cancelar aquele decreto e esse é o motivo por ter sonhado com isso.

Gravidez

Sonhar com gravidez, parto, bebê ou leite materno traz muita sorte. Significa vida e também prosperidade em todos os aspectos, espiritual, mental, emocional e material. Tudo que está ligado a algum início é muito bom. Agradeça!

Cachorro

Em hebraico, cachorro pode ser traduzido como “com o coração”, porque é considerado o animal mais sensitivo de todos. Quando o cachorro está latindo para alguma direção no sonho, ele quer te alertar sobre algum perigo.

Quando um cachorro assustador vem para te morder no sonho, é um alerta de que inimigos querem te atacar. Por isso é bom criar algum tipo de proteção e ficar atento.

Camila Eiroa, colaboração para Universa

 

]]>
0