Blog Alto Astral http://altoastral.blogosfera.uol.com.br Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco Tue, 16 Jul 2019 07:00:27 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Lua cheia em Capricórnio com eclipse pede finalizações necessárias http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/lua-cheia-em-capricornio-com-eclipse-pede-finalizacoes-necessarias/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/16/lua-cheia-em-capricornio-com-eclipse-pede-finalizacoes-necessarias/#respond Tue, 16 Jul 2019 07:00:27 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3464

(iStock)

Preparados para mais um acontecimento potente neste mês? Depois do eclipse solar que aconteceu no dia 2 , em Câncer, este dia 16 será marcado por uma Lua cheia em Capricórnio que será eclipsada. E o que isso quer dizer?

Para a Astrologia, a Lua cuida do nosso emocional, tudo aquilo que representa nossa segurança afetiva e sensação de acolhimento. Durante os eclipses, ficamos com o sentimento de segurança emocional enfraquecido, o que pode chacoalhar nosso estado de espírito.

Veja também

“Comportamentos reativos acabam por nos tirar da zona de conforto e são verdadeiros impulsionadores de aprimoramento das nossas relações, com os outros e com nós mesmos. Com a Lua cheia, intensificamos ainda mais nossos sentimentos”, explica o astrólogo Carlos Falcão.

Todo eclipse traz a chance de olharmos de frente para questões que precisam de esclarecimentos ou revisões. Segundo Carlos, são momentos em que não dá mais para empurrar as sujeiras para debaixo do tapete. É preciso encarar situações delicadas ou incômodas de uma vez.

Organizar é preciso

Como Capricórnio rege as estruturas, é importante estar atento ao fato de que esse eclipse pode abalar alguma estrutura de poder que parecia estável, mas que na verdade já estava desgastada há tempos. Não necessariamente é algo do presente, pode ser alguma situação mal resolvida do passado que vem cobrar resoluções. Típico de eclipses lunares.

Pessoas públicas que exercem poder sobre grupos ou tomam decisões coletivas podem ser colocados em desafio. Além disso, autoridades podem ser testadas e desafiadas a colocarem sua capacidade à prova. No dia a dia, o desafio será manter a organização mental para entender encaminhar da melhor maneira essa energia.

Leia abaixo como cada signo será afetado.

Áries

 Que tal repensar seus objetivos de vida? Isso vale tanto para metas pessoais ou de carreira. O eclipse que acontece nesta Lua cheia em Capricórnio traz à tona a necessidade de revisar suas ambições e deixar o passado para trás, de uma vez por todas. Aproveite seu impulso por novidades para pôr isso em prática.

Touro

 Se você anda descontente com seus afazeres rotineiros, para que arrastá-los por mais tempo? O eclipse vem ajudar na missão de se desfazer de tudo aquilo que não serve mais, inclusive relações afetivas ou profissionais. Caso se negue, poderá somatizar algumas decepções. Movimente-se.

Gêmeos

Chegou a hora de dar aquele salto em direção a um futuro desejado. Quem sabe sua carreira profissional não é alavancada com esse combo de Lua cheia e eclipse? Porém, não se esqueça que seu regente Mercúrio está retrógrado . Preste muita atenção na conta bancária.

Câncer

Não faz sentido arrastar relações que já estão completamente desgastadas pelo tempo. Por mais que exista o apego, o sentimento não é mais o mesmo e você sabe disso. Aproveite este momento para focar em você e se limpar de influências externas que não têm mais sentido no seu presente.

Leão

Não disfarce a instabilidade emocional com ego nas alturas. Assim, você só estaria enganando a si mesmo. Esta Lua cheia pede mudanças e alterações bruscas em estruturas que não se sustentam mais. Até onde você vai negar essa necessidade? Não é sinal de fraqueza se desfazer do que se esgotou.

Virgem

 Você, que gosta de manter o controle de tudo que acontece em sua vida, sabe que algumas pendências estão se arrastando por algum tempo. Cabe a você encerrar cada uma delas e o astral dá uma forcinha extra para isso nesta Lua cheia em Capricórnio. É o seu momento de organizar a rotina e focar no essencial.

Libra

Não se assuste caso algumas pessoas que você considera importantes se afastem. O eclipse vem trazendo uma mudança de ares e a oportunidade de conhecer gente nova, capaz de somar nos seus processos de autoconhecimento deste momento. Aproveite a Lua cheia para ir àquele lugar que você queria há tanto tempo. Mostre-se por aí!

Escorpião

 Você sabe que alguns esclarecimentos são essenciais para que você se sinta em paz no que diz respeito a relacionamentos. Se há algo latente, que incomoda há tanto tempo, para que estender? Pode ter a ver com algum acontecimento do passado, que vem à tona com Mercúrio retrógrado. Um ciclo deve se encerrar.

Sagitário

 Muito cuidado com o dinheiro  nas próximas semanas. Evite todo tipo de compra que envolve contratos ou negociações difíceis. Mercúrio retrógrado pede para que seu signo primeiro resolva pendências do passado, para então se aventurar em novos caminhos. Caso negue o alerta, poderá ter grandes problemas financeiros.

Capricórnio

 Com a Lua cheia acontecendo em seu signo junto a um eclipse, é melhor ficar atento aos seus próprios limites. Trate de cuidar da saúde e prestar atenção a qualquer sinal de desequilíbrio. O momento é de recolhimento, para poder entender como deverá organizar seus próximos meses e até anos. Qual sua missão de vida?

Aquário

 Algumas verdades caem por terra nesta Lua cheia em Capricórnio, com eclipse. Se vai doer? Talvez. Mas é nesses momentos que você percebe que não tem controle de tudo que acontece. Aproveite para se livrar do que não serve  mais e deixe tudo fluir naturalmente, sem apegos.

Peixes

Sonhos intranquilos e ansiedade?  Essa série de eclipses e retrogradações mexem com sua sensibilidade, que fica ainda mais abalada nesta Lua cheia com eclipse. Isso é só um reflexo da falta de introspecção. Peixes é um signo que, vez ou outra, precisa de um recolhimento. Não negue sua natureza.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.

]]>
0
Veja atividades para entreter a criança de cada signo nas férias http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/sem-ideias-para-entreter-o-filho-nas-ferias-veja-atividades-para-criancas/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/15/sem-ideias-para-entreter-o-filho-nas-ferias-veja-atividades-para-criancas/#respond Mon, 15 Jul 2019 07:00:47 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3442

(iStock)

Ah, as férias… Período maravilhoso para as crianças (desobrigadas de qualquer responsabilidade infantil) e um verdadeiro furacão na vida de pais e mães, que precisam entreter a garotada longe da rotina escolar.

Para quem já esvaziou o repertório de brincadeiras e não sabe mais o que fazer para ocupar o tempo da galerinha, uma alternativa eficiente é apostar nas preferências despertadas pelo zodíaco.

Veja também

“Cada criança tem suas tendências próprias e gostos diferentes em relação às brincadeiras e passeios, a partir do signo de cada uma”, explica a astróloga Fêh Fêrri, do Clube Meditation 4 You (@meditation4you.br no Instagram).

A seguir, ela analisa a turma mirim através do signo solar, ou seja, aquele associado à data de nascimento. “As dicas para o signo ascendente da criança também podem revelar outros possíveis gostos nas diversões dos pequenos. E, para uma análise completa e mais assertiva, é necessário o estudo do mapa astral completo da criança”, avisa.

Áries

A criança de Áries tem a energia do planeta Marte, ligada à ação. Por isso, é hiperativa, impetuosa, direta e difícil de segurar em casa nas férias. Gosta de diversão e precisa de muito movimento e interação com outras crianças. Uma partida de paintball, bem como passeios ao ar livre no parque, são ótimos para ela brincar, correr e, de fato, gastar toda sua energia. Outra boa alternativa para o independente e guerreiro ariano é viajar para uma colônia de férias e/ou acampamento.

Touro

A versão míni de Touro tem a energia de Vênus, que remete à arte, ao belo e ao confortável. Nada mais óbvio do que o taurino se sentir atraído por atividades artísticas e lugares calmos e bonitos. Vai ficar satisfeito com atividades criativas dentro do conforto da própria casa, com livros de desenhar e pintar, massinhas e slime. Os passeios mais interessantes para essa galera de gosto apurado incluem espetáculos de teatro infantil, musicais, circo, exposições em museus e belos parques, principalmente se o passeio terminar com aquele lanche e sorvete preferidos.

Gêmeos

A garotada de Gêmeos traz a energia de Mercúrio, que tem a ver com o conhecimento e o raciocínio rápido. O pequeno ser acelerado instiga os pais com perguntas inusitadas e inteligentes – os adultos, por sua vez, precisam ser rápidos nas respostas e estar preparados para o entendimento ligeiro e sagaz dessa criança esperta. Para a galerinha, atividades interessantes são aquelas que estimulem a curiosidade, como livros infantis bem ilustrados, atividades em livrarias e todo tipo de museu – de artes, de ciências, temático, histórico, bibliográfico… Se tiver oficinas interativas, o geminiano ficará entretido por horas.

Câncer

A energia da lua, associada ao lar e às emoções, envolve a criança de Câncer que, desde pequena, é muito emotiva e sentimental, sempre atenta a tudo o que acontece na família e com os parentes – ela registra tudo em sua memória. Para a galera canceriana, é divertido viajar para a casa de tios e avós nas férias, rever os cachorros e gatos, brincar com primos outras crianças que conhecerem nas viagens. Sensível, o nativo gosta de histórias e é muito imaginativo. Adora gibis e livros de super-heróis e vai gostar de ir a teatro e cinema.

Leão

A criança de Leão tem a energia do Sol, ligada ao ego e ao brilho – ou seja, é da natureza dela chamar a atenção. O pequeno leãozinho veio para brilhar e fazer bom uso do seu poder de líder, adotando seu inato senso de justiça. Na lista de preferências, ama passeios em lugares da moda, descolados, como grandes e conhecidos parques temáticos e de diversão, shopping centers, e até shows de artistas em voga.

Virgem

A energia de Mercúrio, associada ao conhecimento e ao raciocínio rápido, também é a que move a criança de Virgem. A garotada deste signo gosta de atividades e passeios intelectuais, com muitos livros, jogos de raciocínio e visitas a museus. Porém, como o signo é ligado ao elemento Terra, o pequeno virginiano mostra-se reservado, apesar da mente brilhante, ligada ao detalhismo e à timidez.

Libra

A criança de Libra tem a energia de Vênus, relacionada à arte e ao belo. O refinado librianinho gosta de atividades e passeios de natureza artística, em que possa interagir com outras crianças – ele adora falar e se expressar. As oficinas de teatro, arte e música são muito interessantes para o pequeno artista. Por ser tão gentil e cordial, os amigos apreciam a sua companhia e o convidam sempre para muitos passeios.

Escorpião

A energia de Plutão, conectada com a coragem, a força e a inteligência, reflete no pequeno de Escorpião. Com seu cérebro apurado e uma penetrante e fantástica percepção das teorias, a criança do signo ama assistir a filmes e séries, principalmente os que têm um toque de magia, mistério e ciência. Esse minissábio gosta das aventuras dos filmes na vida real e, nas férias, uma boa pedida é se divertir em parques aquáticos e temáticos.

Sagitário

A criança de Sagitário carrega a energia de Júpiter, ligada à expansividade da mente e do corpo. Apesar de pequeno, o inteligente sagitariano pensa grande. É muito espirituoso, brincalhão e divertido, fazendo amigos com muita facilidade. Gosta de aventuras, preferencialmente na natureza, trilhas e até esportes mais radicais. Escaladas indoor, parques com rampas para skate e bike e aulas de surf são ótimas alternativas nas férias do pequeno aventureiro. Ah! Ele também vai gostar de viajar, desde que seja para lugares onde houver muitas alternativas para correr e brincar muito.

Capricórnio

O time mirim capricorniano respira a energia de Saturno, ligada à seriedade e à responsabilidade. O pequeno nativo já nasce um miniadulto, com aguçado senso de dever. Mais sério e responsável que seus colegas, prefere brincadeiras que imitam a realidade adulta: jogos de tabuleiro de compra e venda de propriedades e blocos para construir casas e cidades, por exemplo, além de atividades ao lado dos pais, como xadrez no parque ou cinema no shopping. A meninada de Capricórnio também aprecia brincar com sapatos e maquiagem das mães.

Aquário

A turminha de Aquário tem a energia de Urano, associada à excentricidade e à originalidade. O pequeno do signo é inventivo e criativo. Bastante curioso, quer saber como as coisas funcionam. Por isso, desmonta os brinquedos eletrônicos para ver o que tem dentro. É quase um miniprofessor Pardal, de mente fixa, lógica e penetrante. Nas férias, visitar museus de ciências e planetários é distração certeira, sobretudo se vários amigos participarem do passeio.

Peixes

Por conta da energia de Netuno, que tem a ver com a inspiração e a intuição, a criança de Peixes é sensível, com um coração bondoso e mente refinada, cultural e artística. Gosta de arte, dança, música e pintura. Tem habilidade com as palavras e a poesia. Costuma ser boa em história, literatura e mitologia. Nas férias, curte atividades culturais e artísticas em teatros e museus, saraus, apresentações musicais e de danças.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

]]>
0
A energia de casa está estranha? Espelhos podem resolver o problema http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/14/a-energia-de-casa-esta-estranha-espelhos-podem-resolver-o-problema/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/14/a-energia-de-casa-esta-estranha-espelhos-podem-resolver-o-problema/#respond Sun, 14 Jul 2019 07:00:51 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3444

(iStock)

Se você acredita que espelhos são essenciais em casa apenas para cumprirem a função de refletir imagens ou, no máximo, decorar e ampliar espaços pequenos, saiba que eles também agem energeticamente. Tais peças podem repelir energias negativas e, também, “curar” ambientes.

“Espelhos duplicam a energia dos espaços e das pessoas. Funcionam como captadores do que se quer atrair para dentro de casa e para manter longe o indesejável. Ou seja, redirecionam a circulação das energias”, diz Sônia Carvalho, consultora de Feng Shui, astróloga, numeróloga, mestra em reiki e practitioner em PNL.

Veja também

A capacidade de refletir a luz é o que torna o item tão especial, como argumenta Elias Luiz Bispo IV, paranormal, psicoterapeuta holístico e pesquisador metafísico. “Pode ser usado para dobrar imagens positivas e ampliar ambientes, equilibrar a iluminação e direcionar a imagem criando harmonia e bem-estar. O espelho reflete o que está no mundo das percepções objetivas, além de marcas e sinais gestuais imperceptíveis pela consciência”, conta.

Os espelhos são bem-vindos em praticamente toda a casa, mas pedem certa atenção e alguns cuidados, de acordo com os especialistas:

  • Acima da porta de entrada, ativam energias de proteção. Se forem no formato de um baguá, aquele octógono, melhor ainda.
  • No ambiente de refeições, refletindo a mesa, duplicam a prosperidade e o diálogo, unem mais a família e repõem as energias. Um lustre de cristal cumpre a mesma função.
  • Em quartos, podem interferir no sono e causar insônia e pesadelos, já que duplicam a energia – se o sono não é reparador, vai duplicar esse desconforto energético. Também podem provocar frustração pessoal. Se forem instalados na posição dos pés, tendem a causar desequilíbrio financeiro, enquanto ao lado da cama, acarretam ansiedade e sentimentos de solidão. Para quem faz questão de ter espelhos no quarto, melhor providenciar um pedaço de veludo preto ou azul escuro para cobri-los, sempre antes de dormir.
  • Na entrada do imóvel, um lustre de cristal espelhado ou um aparador com espelho de cristal ao lado da porta principal bloqueia energias negativas vindas de fora. Se a casa for diretamente ligada à rua, um pequeno espelho convexo também é eficiente.
  • Na junção das salas de estar e jantar, são capazes de refletir o espaço como um todo, ampliando e iluminando mais o ambiente – desta forma, equilibram as diversas energias que circulam pela casa.
  • Em banheiros também são excelentes, desde que limpos, não tenham nada de mofo, manchas, trincos ou arranhões. Ajudam a aumentar a autoestima dos moradores e a harmonia no lar e nos negócios.
  • Em frente a escadas, é melhor evitar espelhos, já que, duplicando a estrutura, trazem cansaço e desânimo para os moradores.
  • Na cozinha, são ótimos se forem instalados perto do fogão, de forma que espelhem a energia de prosperidade do fogo.
  • Se a casa contar com lareira, é ótimo lugar para receber um espelho de cristal, já que o fogo é elemento de prosperidade e deve ser refletido.

Escolhendo o melhor espelho

De acordo com Sônia Carvalho, também é necessário dedicar atenção na escolha das peças. Espelhos quebrados, trincados ou deteriorados distorcem a imagem refletida e podem mudar a visão da realidade, mesma situação provocada por peças sujas.

Além disso, é importante saber a origem dos objetos, pois podem carregar a energia das casas anteriores.  Já em relação ao formato, os redondos e ovais são muito indicados para estimular a criatividade dos moradores.

Por fim, melhor evitar espelhos muito pequenos, pois impedem que a pessoa se veja por inteiro – e, sim, por “etapas”. Sem contar que não espalham a energia do ambiente de forma equilibrada.

“Adesivos, enfeites ou mesmo fotos grudadas no espelho também atrapalham a percepção da imagem pessoal e devem ser evitados”, finaliza Elias Luiz Bispo IV.

Claudia Dias, colaboração para Universa

]]>
0
Veja se a carreira de seu astro do rock favorito representa bem seu signo http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/13/gosta-de-rock-descubra-qual-astro-representa-melhor-o-seu-signo/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/13/gosta-de-rock-descubra-qual-astro-representa-melhor-o-seu-signo/#respond Sat, 13 Jul 2019 07:00:50 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3438 Hoje é dia de rock, bebê! 13 de julho é a data que todo fã do bom e velho rock’n’roll aproveita para reverenciar seus ídolos.

Para entrar no clima, fomos atrás da astróloga Vivi Pettersenn para saber quais astros da música são a cara dos signos do zodíaco.

Veja também

Os perfis foram traçados levando em conta as características e atitudes de cada artista – e não, necessariamente, correspondem ao signo solar, vinculado à data de nascimento dos músicos.

Áries: Dave Grohl

Todo nativo de Áries que se preze é um ser destemido. Por natureza, tem a iniciativa e a ação ao seu lado e a grande capacidade de se reinventar sem medo, sempre que necessário. Dave Grohl, vocalista e guitarrista do “Foo Fighters” (e ex-“Nirvana” e “Queens of the Stone Age”), é um belo exemplo ariano: sempre inovador na sua carreira, é irreverente, ousado e tornou a banda a mais consistente da sua geração.

Touro: Robert Plant

Realista e pragmático, às vezes, o nativo de Touro pode ser reconhecido como alguém prático, trabalhador e que segue à risca seus planos, sem ousar demais. Pode acabar conquistando seu lugar no mundo agindo assim – mas, também, sofrer demais se as coisas não saem conforme seu planejamento. Robert Plant é um cara sério e consciente do seu papel na banda “Led Zeppelin”. Com o fim da formação, sua carreira foi inteira replanejada e o seu passado glorioso não parece ser motivo de nostalgia. Como todo bom taurino, Robert segue o plano e não se melindra em nada com o que já passou.

Gêmeos: Paulo Miklos

 

Dinâmico, curioso, multitalentos: o ex-“Titãs” transita pela arte como um território bem conhecido. Ora músico, ora ator, Paulo consegue fazer tudo e mais um pouco, assim como acontece com quem é de Gêmeos. A pluralidade é uma vertente do signo, que possui seus interesses em alta, mesmo uma coisa não “conversando”, necessariamente, com a outra.

Câncer: Nando Reis

O brasileiro Nando é sinônimo de música com emoção. Das mais agitadas às mais calmas, há sentimento em cada uma delas. Em suas canções, o artista já expressou seu amor pela esposa, pela filha, pelos filhos e até pela melhor amiga, o que configura uma característica canceriana: a demonstração de amor mais pura aos mais próximos. Câncer é um emocional, família, cuidadoso e protetor. O perfil de Nando é uma boa representação do signo recheado de amor.

Leão: Elvis Presley

Assim como Leão é na astrologia, Elvis era no rock’n’roll. Cheio de encantos, alegria, entusiasmo e energia – seu visual é um texto à parte –, o perfil e as atitudes do astro mostram um representante leonino. Este signo, que é regido pelo Sol, traz o próprio encantamento a quem nasce neste período. A preocupação exagerada consigo mesmo pode ser algo negativo, mas melhor focar na parte boa, alegre e alto astral – o que Elvis sabia fazer muito bem ao se apresentar, diga-se.

Virgem: Herbert Vianna

Determinação e empenho são palavras que definem bem Herbert Vianna, líder da banda “Paralamas do Sucesso”. Sempre muito sério, nenhum viés (nem mesmo o seríssimo acidente que sofreu) o deixou fora de seu trabalho. Ele conseguiu contornar os desafios, seguir a luta e, até hoje, contribui para que o rock nacional continue em alta. Virgem é o signo do trabalho, que encontra propósito diariamente para fazer sua vida acontecer. Por mais perfeccionista e detalhista que seja, contribui bastante para que tudo tome seu rumo correto.

Libra: David Bowie

David era definido com alguém que tinha a multidão nele próprio. Era talentoso, excêntrico e adorado por todas as tribos – assim como o nativo de Libra, que possui a sociabilidade em seu sangue. Para este signo, não tem tempo ruim: sabe falar com razão e com emoção. Apesar disso, às vezes, sua diplomacia pode comprometê-lo.

Escorpião: Bon Jovi

O galã de várias gerações e o signo de Escorpião têm muito a ver. Fora a parte sexy do astro, que até hoje é bem falada (fama que os escorpianos também conhecem bem), a intensidade de Bon Jovi é algo representativo em suas canções. Emocionalmente reservado, é amante das causas nobres. O queridinho da América (e do mundo) traz essa profundidade emocional em cada letra e seu sucesso até hoje comprova essa imensidão de sentimentos que suas músicas provocam.

Sagitário: Jared Leto

Sagitário é o signo da expansão e do profundo conhecimento sobre qualquer coisa. Também está ligado à aventura, à liberdade. Para representar bem este nativo, surge Jared Leto. Líder da banda “30 Seconds to Mars” e ator (dos bons), o galã é um profundo conhecedor de qualquer mundo que transite. Parece ser livre em qualquer modo de expressão e, de fato, sua carreira é uma eterna aventura.

Capricórnio: Noel Gallagher

Na real, Capricórnio é o signo que não vê problema nenhum em assumir seu sucesso. Por mais tempo que trabalhe, se tiver um objetivo, vai até o final, podendo até abrir mão de algumas questões para alcançar o que quer. O ex-líder da banda “Oasis” pode representar esse signo como ninguém. Reservado, trabalhou incessantemente para tornar a banda uma das mais respeitadas mundialmente. Noel é sempre ligado ao irmão Liam, com o qual trava brigas e discordâncias desde sempre – provando que assuntos familiares sempre ficam, literalmente, para depois.

Aquário: Bono Vox

O ativismo do líder da banda irlandesa U2 tem tudo a ver com o perfil aquariano. Por diversas vezes, Bono esteve ligado a causas humanitárias – o que é bem o terreno do signo. Aquário, no mapa astral, rege a casa 11, o setor astrológico também associado ao coletivo. Sua ideologia é ampla: gosta de quebrar padrões e regras, é um revolucionário. Livre de preconceitos e paradigmas, o signo representa bem a ideologia de Bono, que constrói, através de sua arte, o que chamamos de um “mundo parecido com algo melhor”.

Peixes: Freddie Mercury

Assim como o nativo de Peixes, o líder da banda “Queen” parecia ser de outro mundo. Ligado à parte interior das pessoas, vivia em conflito com o que sentia. Descobriu na arte (mais um viés característico da casa zodiacal) sua forma mais singular de se expressar. Carente, quebrou a cara algumas vezes e se iludiu em outras tantas – só porque queria vivenciar o amor mais genuíno, como todo bom pisciano.

* Claudia Dias, colaboração para Universa.

]]>
0
Tatuagem pode afastar a pessoa da espiritualidade? Márcia Fernandes conta http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/12/tatuagem-combina-com-espiritualidade-marcia-fernandes-conta-tudo/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/12/tatuagem-combina-com-espiritualidade-marcia-fernandes-conta-tudo/#respond Fri, 12 Jul 2019 07:00:11 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3436

(iStock)

Será que as tatuagens  atrapalham a nossa espiritualidade? Enquanto muitos ainda se baseiam em trechos da Bíblia para acusar pessoas tatuadas de impuras ou menos merecedoras de irem para o céu, ter o corpo marcado com desenhos ou símbolos se torna cada vez mais comum, o que inclusive pode ser considerado um resgate de práticas ancestrais realizadas por povos antigos.

Para a sensitiva Márcia Fernandes , o problema não está na tatuagem em si, mas no desenho que é escolhido. “Povos como os Vikings ou os Maoris sempre marcaram a pele de maneira sagrada. O problema da atualidade está em desenhos obscuros, sensuais e com palavreados chulos. Eles podem atrair espíritos funestos e sensualistas, que marcarão a psicosfera mental e perispiritual da pessoa até mesmo após sua desencarnação”, diz.

Veja também

Desenhos como cruzes invertidas e de caráter denso podem atrair energias ruins a partir do momento em que são marcados no corpo. Já pensou nisso? Aquele simples sonho adolescente de tatuagem pode virar um verdadeiro amuleto negativo energeticamente falando. Porém, isso não quer dizer que a espiritualidade proíbe ou castiga quem tem tatuagens.

“Esse é um argumento dado para causar medo e gerar a dominação das pessoas. Se você tiver um caminho espiritual bom e for um ser humano louvável, o que vai prevalecer é a sua essência. O corpo é seu, a vida é sua. O que devemos evitar é o excesso e manter o bom senso”, aconselha a sensitiva. Mas o que seria esse bom senso? Márcia dá a letra: “Tatuar algumas partes íntimas é um pouco complicado, né?”.

Me arrependi, e agora?

Não é difícil encontrar pessoas arrependidas com suas tatuagens. Seja porque o desenho ficou feio, seja porque aquele símbolo ou até mesmo por que não faz mais sentido no momento presente. Se tem quem lide com isso como uma marca de algo já vivido, tem quem tente a todo custo ressignificar ou até mesmo apagar tatuagens como essas.

Segundo Márcia, a melhor maneira de lidar com arrependimentos é com uma bela dose de bom humor. Caso contrário, podemos atrair mais negatividade ao desenho que já existe. Cobrir a tatuagem com símbolos que representem o novo momento ou que tragam uma boa sensação é uma ótima técnica para elevar a energia.

“Sempre que fazemos uma tatuagem temos que pensar na intenção do símbolo, porque ele é um verdadeiro portal para ativar ou desativar nossa força. Tatuar um coração, por exemplo, atrai o amor. Um anjo, a proteção. Uma estrela, a esperança e a fé. O importante é sempre pesquisar a respeito da origem e da utilização do símbolo, porque isso se torna uma forma de magia mental e podemos atrair coisas boas para nós”, revela a sensitiva.

Consequências

Antes de escolher uma tatuagem, o importante é lembrar que ela deve atrair bons pensamentos não só a você, mas também a quem olha para o desenho. Ele pode provocar medo, terror, raiva e ódio ou amor, ternura, sabedoria e doçura. Tudo depende de você. “Você torna o que a sua tatuagem mostra e, além disso, nosso corpo físico é um patrimônio divino. Não podemos abusar. Temos que ter precaução com aquilo que é feito.”

Mesmo com tudo isso, a sensitiva faz questão de lembrar que temos o livre arbítrio e que não existe pecado pela espiritualidade. Por isso mesmo, cabe a cada um decidir individualmente o que é melhor para si mesmo. E não pense que ela só está falando de energia. “Imagina a pessoa tatuar um ideograma japonês achando que está abafando e quando descobre está escrito que ela é uma idiota? Complicado, né?”, brinca.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.

]]>
0
Vai sobreviver ao Mercúrio Retrógrado? Veja como cada signo será afetado http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/11/vai-sobreviver-ao-mercurio-retrogrado-como-cada-signo-sera-afetado/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/11/vai-sobreviver-ao-mercurio-retrogrado-como-cada-signo-sera-afetado/#respond Thu, 11 Jul 2019 07:00:48 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3434

(Foto: iStock)

É a segunda vez no ano que Mercúrio entra em movimento retrógrado – a primeira foi em março e a próxima será em outubro. Até o dia 1 de agosto, o planeta vai se posicionar de modo mais lento, refletindo em cada signo de maneira diferente.

“Mercúrio é o planeta responsável pela nossa comunicação e inteligência e, como tal, rege a nossa forma de lidar com tais processos na vida”, diz a astróloga Yara Vieira, especialista do Astrocentro (@astrocentrobr no Instagram). Engana-se, porém, quem acha que o MR tem reflexo exclusivamente negativo.

Veja também

De acordo com Yara, o cenário pode ser bem diferente. “É uma oportunidade de transformações. Também serve para provar que podemos conquistar o que desejamos, independente dos obstáculos”, defende.

Yara lembra que a influência do movimento planetário depende da energia do período. A seguir, a astróloga comenta como cada signo vai ser afetado pelo Mercúrio Retrógrado da vez.

Áries

É o momento de Áries reavaliar suas escolhas. Mercúrio Retrógrado deixa as pessoas mais impulsivas e estouradas e tende a reforçar esse comportamento já típico do signo. Por essa razão, nesta fase, o nativo precisa se concentrar no que já aconteceu em sua vida, rever passos e objetivos e a maneira como planeja realizar seus planos. É necessário evitar atitudes importantes nesse período, pois não é um momento de muita clareza sobre seus os atos.

Touro

Mercúrio Retrógrado começa em Leão e, no dia 20 de julho, entra em Câncer. Para Touro, é um período de muita dificuldade na comunicação. O taurino pode passar por uma fase de confusão na hora de se expressar. Sendo assim, deve pensar bastante antes de manifestar algo, tanto para não magoar como não atingir pessoas, mesmo sem ter essa intenção.

Gêmeos

Mercúrio é o regente de Gêmeos e, quando o planeta fica retrógrado, a cabeça geminiana parece não funcionar direito. O nativo se sentirá desastrado e confuso na maior parte do tempo. É uma fase em que será preciso pensar duas vezes, antes de executar algo. Importante também ficar atento ao que acontece ao redor, pois corre-se o risco de haver muito desentendimento até 1º de agosto. Ter cautela e não tomar partido em alguma situação nova é o melhor, a fim de evitar arrependimentos no futuro.

Câncer

A fase de Mercúrio Retrógrado em Leão poderá ser complicada para o signo, provocando alguns desentendimentos e confusões na fala. Mas quando o planeta entrar em Câncer, no dia 20, trará uma energia positiva para o nativo resolver as pendências. Tende a ser o momento para que o canceriano acerte mal-entendidos e contratos pendentes, sobretudo relacionados à vida financeira.

Leão

Como Mercúrio Retrógrado começa seu período posicionado em Leão, o nativo deste signo se mostra muito mais vulnerável. Pode ser que sinta uma onda de azar grande na vida. Também é capaz de não conseguir se comunicar com clareza em diversas situações. Por isso, é importante aproveitar a fase para autoconhecimento. O melhor é tirar um tempo para se concentrar mais em como melhorar a própria pessoa. Assim, não sentirá a retrogradação do planeta de um jeito tão forte.

Virgem

Mercúrio também rege o signo de Virgem e, por isso, tudo poderá ser mais intenso para o nativo. É um momento de cuidados, de agir com mais cautela, falar de maneira mais pensada e não ser tomado por impulso. Mercúrio Retrógrado terá influência de fofoca na vida do virginiano, exigindo cuidado com o que se ouve e o que se fala. Para espantar a inveja que ronda a fase, recomenda-se fortalecer o lado espiritual e procurar harmonizar a energia.

Libra

O período de Mercúrio Retrógrado significa “atenção” para Libra, com a chegada de algumas informações. A indicação é ficar atento para evitar confusão, pois ele estará mais aéreo durante o período, com risco de desentendimentos que podem afetar a área de trabalho. Cuidado especial com as fofocas, evitando a fama de leva-e-traz, o que pode se tornar irreversível no futuro.

Escorpião

Mercúrio Retrógrado vai trazer brigas para a vida de Escorpião, já que o nativo do signo encontrará muita dificuldade em dialogar nesta fase. A comunicação vai ser um pouco confusa, incluindo doses de grosseria durante o movimento planetário. É bem provável que algumas confusões aconteçam. A dica, então, é pensar bastante antes de falar, já que essa é a única maneira de evitar novos desentendimentos.

Sagitário

Taí um momento de aprendizado para quem é de Sagitário. O nativo vai se mostrar mais pensativo, o que será bom. Apesar de ser um signo conhecido por falar o que pensa, Mercúrio Retrógrado vai ajudar o sagitariano a analisar antes de expor opiniões. Entretanto, é necessário se permitir aprender e entender a importância de escutar antes de se abrir.

Capricórnio

Mercúrio Retrógrado em Leão mostra-se positivo para o nativo de Capricórnio buscar o autoconhecimento. É uma fase boa para entender mais sobre sentimentos, objetivos e desejos, para se acalmar e analisar as escolhas feitas na vida. Já no dia 20, quando o planeta alcançar a posição de Câncer, podem surgir alguns problemas afetivos – coisas do passado que não foram resolvidas, exigindo uma solução.

Aquário

O período de Mercúrio Retrógrado implora por mais cuidado pessoal para o nascido em Aquário. Durante a fase em que o planeta estiver em Leão, é interessante olhar mais para a área afetiva, sem se expor muito para não se magoar ou atingir alguém. Já no dia 20, quando o Mercúrio estiver em Câncer, é melhor desviar a atenção para o trabalho, sem deixar que as confusões internas interfiram na vida profissional.

Peixes

O movimento de Mercúrio será bastante positivo para Peixes. A forma de o nativo geralmente se comunicar, no dia a dia, é com paciência, filtrando assuntos e tendo muito cuidado para não magoar as pessoas. Com o planeta em retrogradação, as coisas não serão bem assim. O nativo vai agir mais e pensar menos e, por essa razão, conseguirá falar aquilo que deseja, sem dificuldades. Para outros signos, isso seria muito ruim, pois causaria confusão, mas para o pisciano será libertador.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

]]>
0
Aprenda a descobrir seu ascendente e veja como ele influencia seu horóscopo http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/10/aprenda-a-descobrir-seu-ascendente-e-veja-como-ele-influencia-seu-horoscopo/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/10/aprenda-a-descobrir-seu-ascendente-e-veja-como-ele-influencia-seu-horoscopo/#respond Wed, 10 Jul 2019 07:00:31 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3428

constellation illustration.

Signo solar, todo mundo conhece, já que é atrelado apenas à data de nascimento. Mas há outro signo bem importante, que não deve ser ignorado. Estamos falando do ascendente, tido como o “cartão de visitas” de cada indivíduo. Só que boa parte das pessoas não sabe qual o seu — ou melhor, não sabia, até agora.

Para início de conversa, vale dizer que o ascendente se refere à constelação que se eleva a leste, no horizonte, no exato momento de um nascimento. Ele pode ser, inclusive, o mesmo signo que o solar.

Veja também

De modo resumido, podemos classificá-lo como a persona, a face mais exposta, a apresentação de cada indivíduo, pois é com as características do ascendente que uma pessoa interage com o mundo, da mesma forma que os outros a veem.

O ascendente revela pistas e possibilidades bem prováveis, que vão desde a “máscara” exterior (a forma como alguém é visto, tanto física, como emocional e intelectual) até hábitos e trejeitos pessoais.

“Ele é o início da casa 1 na astrologia. Essa casa representa o instinto, o corpo, as vontades primordiais e básicas de vida. Logo, a vibração do ascendente ancora de forma substancial no físico”, pontua Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do canal Portal Lughnasadh, no Youtube.

Isso significa que vai refletir no fenótipo, no “jeito” corporal e até na sua forma. Por exemplo, se o ascendente é um dos signos ligados ao elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), a pessoa tende a apresentar forma mais “concreta”, firme, robusta e quadrada.

Em signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes), tem-se sinuosidade, formas curvilíneas e, em alguns casos, tendência para acúmulo de líquidos, enquanto nos signos do elemento Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), o ascendente se reflete em corpos mais delgados, leves, esteticamente suaves e com pouca propensão a sobrepeso.

“Com signos de Fogo, veremos a energia e a espirituosidade mais presentes nas expressões, tanto visuais, faciais como corporais: olhos vivos e brilhantes, cabelo chamativo e um comportamento corporal mais expansivo”, acrescenta Thiago, sobre Áries, Leão e Sagitário.

Como descobrir o ascendente

É preciso ter três informações, obrigatoriamente: a data, o horário e a cidade de nascimento. As duas últimas, aliás, devem ser precisas, para que se obtenha uma fotografia exata do céu no momento.

“Toda pessoa é resultado da data, do horário e do local em que nasceu. A partir dessa combinação, em um ponto do planeta Terra, se observa as constelações e posição dos planetas e se define o ascendente. Por isso, se duas pessoas nascem no mesmo dia e horário, mas em lados opostos do mundo, é outro signo ascendente que está subindo por conta do posicionamento”, explica o tarólogo.

Segundo Thiago, é possível ocorrer diferenças até em nascimentos ocorridos municípios no mesmo estado brasileiro, em decorrência de disparidades na latitude e longitude — e mesmo esse detalhe pode influenciar no mapa natal e nas revoluções solares da pessoa.

O horário em que a pessoa nasceu — informação que consta na certidão de nascimento — precisa mesmo ser exato? Sim, de acordo com o especialista. Ele explica que a cada duas horas há mudança do ascendente no céu, ou seja, a precisão horária reduz chances de divergências na leitura do mapa. Tanto que, em casos de nascidos durante horário de verão, é preciso fazer a adequação dos dados, porque isso também pode impactar.

Agora, se alguém não sabe e não tem como descobrir a hora correta, Thiago explica que existe uma técnica bem complexa chamada “correção horária”. “A pessoa precisa responder a uma série de perguntas referentes a datas importantes, de momentos específicos da vida. O astrólogo vai utilizar um programa para elaborar a maior probabilidade de datas. Depois, levanta de três a quatro mapas, faz uma entrevista com a pessoa para conseguir identificar o mapa mais adequado e, com base nisso, descobre-se o horário de nascimento dela”, descreve.

E quando se tem os três dados obrigatórios à mão, é possível consultar qual é seu ascendente em ferramentas gratuitas de cálculo e de amostragem do mapa astral — como as disponíveis em Somos Todos Um, Personare e Astrolink.

“Lembre-se que amostragem não é interpretação do mapa. É imprescindível haver um astrólogo para entender e orientar sobre seu ascendente e todas as relações deles com os fatores astrológicos relacionados em seu mapa”, pontua Thiago.

O ascendente domina mesmo aos 30?

Existe uma crença de que, por volta dos 30 anos, o signo solar dá lugar ao ascendente. Mito puro! Como esclarece Thiago, isso até pode ser verificado de certa forma, por causa de um padrão de comportamento que ocorre, mas não se trata de uma verdade absoluta. Na real, o melhor é que não aconteça.

“De acordo com a astrologia cármica, o ascendente está relacionado a fatores com a qual nossa alma está acostumada, dadas as últimas encarnações. Com isso, de certa forma, é um campo energético já familiar ao ser encarnado atualmente”, argumenta.

Thiago esclarece que, quando uma pessoa chega perto dos 30 anos, encerra um ciclo astrológico muito importante chamado Retorno de Saturno, que é o momento em que esse planeta faz “aniversário” no mapa natal.

“Esse ciclo faz com que o arquétipo saturnino leve a pessoa a encarar assuntos relacionados à sua maturidade e à consolidação da sua personalidade solar — a posição do Sol no mapa, sendo o signo principal. Quando a pessoa, por uma série de razões, não consolida sua maturidade solar, que ocorre após o Retorno de Saturno, ela começa a expressar de si, em si e para o mundo à sua volta sua natureza vibratória do ascendente, como um mecanismo de defesa”, finaliza.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

]]>
0
Saiba por que você deveria usar a cor cinza com bastante moderação http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/09/saiba-por-que-voce-deveria-usar-a-cor-cinza-com-bastante-moderacao/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/09/saiba-por-que-voce-deveria-usar-a-cor-cinza-com-bastante-moderacao/#respond Tue, 09 Jul 2019 07:00:43 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3427

Não dá para abusar dessa cor… (Foto: iStock)

“Dia cinza”, “zona cinza”, “reduzir às cinzas”: já percebeu como a cor é associada à energia que vibra em determinadas situações negativas? O cinza costuma remeter ao que é frio, parado e sem vida, entre outras impressões. Por essa razão, é uma tonalidade que pede equilíbrio, seja na composição de um look ou na decoração da casa. E quem não sabe como fazer isso corretamente, deveria evitá-la.

Pela cromoterapia, nenhuma cor é ruim, desde que adotada de maneira certa. O cinza, resultado da união entre branco e preto, é considerado neutro e, como tal, pode provocar reflexos positivos e, também, negativos.

Veja também

Como explica a terapeuta holística Fernanda M. F. Carvalho, a exposição de uma cor no corpo se transforma em frequências vibracionais no cérebro. “Despertam certas sensações e emoções e, por isso, têm significados diferentes”, diz. Apesar do branco, o preto e o cinza não fazerem parte do espectro solar, ainda assim influenciam na vida das pessoas.

“O cinza tem energia de estagnação, uma vibração até um pouco depressiva, pois lembra o fim de um ciclo, o fim do dia, aquele momento em que nem se pode aproveitar a noite ainda”, aponta Brendan Orin, tarólogo do portal Astrocentro.

De acordo com a médium Cigana Kélida, umbandista e dirigente espiritual da Casa Maria Madalena, a cor ainda remete às vibrações umbralinas, ou seja, as colônias espirituais onde habitam espíritos sem evolução ou que vibraram negativamente quando estiveram em terra.

Com tantas interpretações, o cinza acaba reverberando nas pessoas que optam pelo tom. Sandra Reis, terapeuta integrativa, argumenta que quem adota exclusivamente as versões mais escuras do cinza tende a ser alguém reprimido, que nega afeto e, por consequência, é carente.

“São pessoas com tendência à apatia e ao desânimo, que podem se mostrar inseguras, com baixa autoestima”, descreve. Há, ainda, chances de isolamento e solidão. Já ao adotar tonalidades mais claras, isso fica mais ameno.

 O efeito do cinza dentro de casa

Por exalar uma névoa depressiva e de estagnação, a cor não é recomendada nos lugares em que se deseja obter crescimento, desenvolvimento, elevação ou alegria, como em quartos de crianças. “Por inspirar a formalidade, é quase um bloqueador criativo, impactando o desenvolvimento cognitivo e favorecendo, inclusive, pesadelos”, aponta Brendan.

O cinza também deve ser evitado devido à melancolia, ao isolamento e desânimo que proporciona ao ambiente. “A criança, estando sob essa influência, pode apresentar traços de tristeza ou apatia. Talvez alguns elementos não sejam problema, como uma ou outra peça de decoração, mas certamente o cinza não é boa escolha para as paredes infantis”, afirma a médium Kélida.

Entretanto, para os adultos, uma casa predominantemente cinza, com elementos decorativos adequados, pode ser muito agradável e positiva para quem quer curtir momentos na própria companhia.

Sandra Reis explica que é possível harmonizar a tonalidade com uso de peças decorativas, como cristais – o quartzo rosa traz harmonia ao ambiente, por exemplo -, além de cores alegres e lâmpadas coloridas. O laranja e o amarelo são os mais indicados.

Em ambientes de trabalho, onde o cinza reflete formalidade e responsabilidade, vale agregar tons cromados, que remetem à inovação e tecnologia. Ali também o amarelo é bem-vindo, para atiçar a mente e a criatividade. “Além dele, o verde vivo é bastante recomendado. Todo mundo deveria abusar de plantas para trazer vida aos ambientes predominantemente cinza”, argumenta Orin.

No guarda-roupa, tudo depende do objetivo

Quando o olhar se volta para as roupas, o uso do cinza pode ser positivo ou negativo, dependendo da aplicação e do objetivo de quem adota essa cor.

“Por não ter uma carga emotiva, é caracterizado como ‘sem graça’ e enfadonho e ligado à depressão, isolamento e solidão. Mas, por ser neutro, pode despertar solidez, estabilidade, maturidade, responsabilidade e eficiência”, observa Fernanda.

Marilene Silva, cromoterapeuta e mandalista, por sua vez, defende que uso deve ser equilibrado, já que também pode retratar conservadorismo, indecisão, falta de iniciativa e até energia. Além disso, usar cinza da cabeça aos pés faz com que a pessoa não seja notada. Se essa não for a intenção – há quem prefira passar despercebido em determinadas situações, certo? -, o adequado é combinar o cinza com outras peças de roupa e acessórios de cores mais vibrantes.

Não se pode esquecer, é claro, que o tom tem seus pontos positivos, sobretudo em ambientes mais sisudos, como escritórios. Ali, traz formalidade, seriedade e deixa tudo mais profissional.

Claudia Dias, colaboração para Universa

]]>
0
Mês potente: julho tem aprendizados, descobertas e emoções http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/08/mes-potente-julho-tem-aprendizados-descobertas-e-emocoes/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/08/mes-potente-julho-tem-aprendizados-descobertas-e-emocoes/#respond Mon, 08 Jul 2019 07:00:47 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3411

Quem é mais sensível já percebeu a potência deste mês de julho. E quem ainda não percebeu e, de repente, viver alguma situação que parece “um tapa na cara”, pode se surpreender ao descobrir que o mês (como um todo) reserva muitos aprendizados, descobertas e, é claro, fortes emoções. Tudo graças à movimentação dos astros e planetas.

Não bastasse o eclipse solar no signo de Câncer que aconteceu dia 2, afetando as estruturas emocionais de todo mundo, haverá outro fenômeno similar no dia 16 e, no meio disso tudo, Mercúrio Retrógrado a partir do dia 7. Ou seja, é impossível passar ileso diante de tanta influência dos céus.

Veja também

Alguns signos, porém, devem sentir ainda mais esse período. São eles: Câncer, Capricórnio, Áries e Libra.

Vem aí o eclipse lunar

Como explica a astróloga Paula Arruda (@paula_arruda_astrologia no Instagram), o próximo eclipse será lunar parcial em Capricórnio (24º04). “Esse eclipse, por ser na lua cheia, permite que muita coisa que estava no nosso inconsciente venha à tona. Sabe aquela situação que você está fugindo? Vai ficar frente à frente com você, pedindo uma resolução”, exemplifica a especialista.

Trata-se de um momento que estimula muito progresso, já que é necessário sair da zona de conforto para enxergar a realidade. Tem seu lado bom, pois traz maturidade, aceitação, coragem, acolhimento. “Além disso, sempre temos o livre arbítrio para decidir como vamos lidar com os acontecimentos na nossa vida”, comenta Paula.

Não fuja dos fatos

A astróloga pontua que a melhor maneira de encarar todo esse turbilhão que o mês promete é escolher sempre o caminho do autoconhecimento verdadeiro. “Chega de fugir da responsabilidade. Assuma seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Lembre-se de que você é cocriador da sua realidade, coloque-se como protagonista da história, honrando e se orgulhando dessa posição”, sugere.

O período pode trazer dores, sim, inclusive emocionais. Em consequência, também promove crescimento. “O eclipse pode promover situações desafiadoras que auxiliarão no autodesenvolvimento. Isso é maravilhoso, pois estamos todos aqui pra evoluir!”, defende Paula. O segredo é olhar o lado positivo das situações, oferecendo chances de se reinventar e compreender opções que antes estavam “embaçadas”.

Algumas dicas para encarar os movimentos que estão acontecendo neste mês:

● Evite agir através das emoções.
● Observe tudo (pessoas, pensamentos, sinais) que passar por você nesse período.
● Não tome qualquer atitude, se estiver em dúvida.
● Reserve um tempo para si mesmo.
● Vibre na positividade.
● Respeite seus sentimentos e sensações, através do autocuidado.
● Respire fundo.

Mercúrio Retrógrado pede mais cuidados

Entre 7 de julho e 31 de agosto, o planeta Mercúrio entra em retrogradação, ou seja, parece o planeta que está caminhando para trás, apesar de só reduzir a velocidade do seu movimento em relação à Terra . E como Mercúrio rege, sobretudo a comunicação, além de viagens, negócios e até aparelhos eletrônicos, recomendam-se algumas posturas extras de precaução:

● Ouça mais e fale menos.
● A comunicação em geral, aliás, merece destaque. Quanto mais claro e objetivo você for, melhor!
● Evite comprar produtos eletrônicos neste período.
● Se for assinar contrato, leia-o com muita atenção e peça para mais alguém ler além de você, a fim de evitar que qualquer cláusula passe despercebida.
● Da mesma forma, revise e releia projetos. Se estiver fazendo uma tese de mestrado, por exemplo, analise os capítulos, reflita e, se necessário, reescreva trechos da sua defesa.
● Esclareça mal-entendidos.
● Ao viajar, programe tudo com antecedência e faça um check-list para que nada dê errado.
● Pratique a paciência: saiba que compromissos certamente serão adiados; que o carro pode quebrar e o avião, atrasar; o celular tende a ficar lento ou mesmo quebrar (especialmente se já estiver dando sinais de algo do tipo) e o trânsito estará mais caótico

Julho, entretanto, não deve ser encarado como um período tenso – mas, sim, potente. Também não se deve usar a carcaça do vitimismo para justificar o que acontecer durante o mês. “É hora de mostrar o seu poder e fazer a energia circular”, frisa Paula Arruda.

Segundo ela, a partir do dia 22, com a entrada do Sol em Leão, as coisas tendem a mudar de tom. Vem, inclusive, a autoconfiança necessária para agir. “Só não se esqueça de que os efeitos do eclipse podem durar até 6 meses”, avisa.

* Claudia Dias, colaboração para Universa.

]]>
0
Mercúrio retrógrado de novo? Prepare-se para mais um período de revisões! http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/07/mercurio-retrogrado-de-novo-prepare-se-para-mais-um-periodo-de-revisoes/ http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/07/mercurio-retrogrado-de-novo-prepare-se-para-mais-um-periodo-de-revisoes/#respond Sun, 07 Jul 2019 07:00:25 +0000 http://altoastral.blogosfera.uol.com.br/?p=3408

Nada funciona? Sei como é… (iStock)

Mercúrio retrógrado. O fenômeno, que gera muitas polêmicas até em quem não acredita tanto assim em astrologia, começa no dia 7 e só acaba em 1º de agosto.

Quando uma retrogradação acontece, significa que o planeta está em um aparente movimento contrário, a partir do ponto de observação terrestre. Para a Astrologia Clássica, tudo aquilo que vemos influencia nossa vida. Portanto, se um astro está caminhando para trás, tudo aquilo que ele rege também faz esse movimento.

Veja também

Mercúrio é quem cuida da comunicação, dos aparelhos eletroeletrônicos, da movimentação de ideias e dos meios de transporte. Ele começa sua retrogradação no signo de Leão e retorna para Câncer, indicando que iremos passar por um período de fortes e significativas revisões em diferentes áreas de nossas vidas.

“Retrógrado em Leão, Mercúrio sugere primeiramente que façamos uma bela revisão no que diz respeito aos nossos sentimentos. Depois, é bom avaliar como nossa comunicação e movimentos pessoais têm afetado as relações. O planeta voltará ao seu movimento normal em Câncer, ou seja, no mesmo signo eclipsado no último dia 02, afirmando mais uma vez o quanto essa fase afetará questões familiares”, explica a astróloga Rosa Benchïmol.

Segundo ela, Câncer simboliza a maternidade, enquanto Leão, a paternidade. “Em primeiro lugar, é preciso rever e modificar coisas em si mesmo, o que resultará em benefícios inclusive no que diz respeito à família, assim como sociedade e profissão”, diz. No entanto essas mudanças não acontecem sozinhas, Mercúrio retrógrado pede silêncio e observação.

Nada de imediatismo!

Por em prática alguns rituais de autoconhecimento e introspecção é essencial para não se render a decisões imediatas. Afinal, com Mercúrio retrógrado, a chance de se arrepender de algo dito ou de cair em uma armadilha são grandes. Além do mais, ele não é o único planeta a andar para trás neste momento. Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão também estão nesse movimento.

As casas em que esses planetas estão posicionados no mapa astral de cada pessoa revela o contexto desse cenário individualmente. Assim como onde estão Câncer e Leão. Porém, de uma forma geral, é preciso ter atenção com as palavras ditas, evitar decisões impulsivas ou assinaturas de contratos que nitidamente precisam ser revisados ou editados.

“Não pire se algo sair diferente ou for modificado do decidido anteriormente. Aquela viagem que já estava planejada pode pedir alguma alteração e aparelhos como computador e celular, além de veículos, podem sofrer problemas operacionais. Verificar as cópias de segurança de arquivos digitais e revisar planejamentos é essencial também”, alerta Rosa.

É o momento de prestar muita atenção em compras e transações comerciais. Ler e reler acordos, contratos e propostas é quase lei em tempos de Mercúrio retrógrado. Uma dica para o período é reorganizar o quarto ou aquele espacinho de casa que está bagunçado ou lotado de coisas inúteis. Lembre-se: Mercúrio também é movimentação.

Vai dar tudo errado?

A crença de que as coisas dão errado com Mercúrio retrógrado é falsa. Até porque, a Astrologia não dita o que vai dar certo ou não. O objetivo deste estudo é trazer consciência sobre o movimento planetário e a influência que ele exerce sobre cada um de nós. A partir disso, todos têm o livre arbítrio para fazer o que sentirem vontade.

“Não precisamos ter medo algum de Mercúrio retrógrado. Por ser um planeta pessoal, é normal que entre em retrogradação três vezes ao ano. É uma excelente fase para reavaliar questões importantes que foram deixadas de lado, resgatar diálogos e problemas pendentes com pessoas importantes. Só se torna difícil se ignoramos o chamado”, instrui a astróloga.

Para Rosa, o mais importante de tudo é estarmos alinhados primeiramente conosco para, assim, poder usufruir das energias e melhor encaminhar nossos passos. “Podemos sentir dificuldade para lidar com o tempo de resolução de algumas coisas. Aceitar e ser flexível com as imprevisibilidades é um desafio? Sim. Mas é essencial para nossa evolução.”

Camila Eiroa, colaboração para Universa

]]>
0