Topo

A energia está ruim? Use espelhos para limpar a casa e afastar a ansiedade

Espelhos podem ajudar a evitar ansiedade e até atrair prosperidade para o lar - Federica Sansoni / EyeEm/Getty Images/EyeEm
Espelhos podem ajudar a evitar ansiedade e até atrair prosperidade para o lar Imagem: Federica Sansoni / EyeEm/Getty Images/EyeEm

Claudia Dias

Colaboração para Universa

24/10/2022 04h00

Espelhos bem posicionados em casa podem afastar energias negativas e, também, atrair prosperidade para os moradores. Eles funcionam como captadores do que a pessoa deseja atrair para dentro do lar. E, de bônus, manter longe o indesejável. "Espelhos redirecionam a circulação das energias", diz Sônia Carvalho, consultora de Feng Shui e astróloga.

A capacidade de refletir a luz é o que torna o item tão especial, explica Elias Luiz Bispo IV, psicoterapeuta holístico e pesquisador metafísico. "Pode ser usado para dobrar imagens positivas e ampliar ambientes, equilibrar a iluminação e direcionar a imagem criando harmonia e bem-estar", conta.

Descubra como usar espelhos em casa

Atrair proteção: posicionar o espelho acima da porta de entrada. Se forem no formato de um baguá, aquele octógono, melhor ainda.

Para prosperidade e diálogo: colocar no ambiente de refeições, refletindo a mesa. Essa ação pode unir mais a família e repor as energias. Um lustre de cristal cumpre a mesma função.

Afastar insônia e pesadelos: evitar usar espelhos nos quartos, já que eles podem interferir no sono. Os espelhos duplicam a energia — se o sono não é reparador, vai aumentar esse desconforto energético. Também podem provocar frustração pessoal.

Evitar ansiedade: não posicionar espelhos ao lado da cama. Para quem faz questão de ter espelhos no quarto, melhor providenciar um pedaço de veludo preto ou azul-escuro para cobri-los, sempre antes de dormir.

Evitar desequilíbrio financeiro: não instalar na posição dos pés.

Bloquear energias negativas: na entrada do imóvel, um lustre de cristal espelhado ou um aparador com espelho de cristal ao lado da porta principal funciona para vetar as energias negativas vindas de fora. Se a casa for diretamente ligada à rua, um pequeno espelho convexo também é eficiente.

Harmonizar as energias da casa: na junção das salas de estar e jantar, são capazes de refletir o espaço como um todo, ampliando e iluminando mais o ambiente. Dessa forma, equilibram as diversas energias que circulam pela casa. Em banheiros também são excelentes, desde que limpos, sem nada de mofo, manchas, trincos ou arranhões. Ajudam a aumentar a autoestima dos moradores e a harmonia no lar e nos negócios.

Evitar cansaço: evitar espelhos em frente de escadas, já que, duplicando a estrutura, trazem desânimo para os moradores.

Atrair prosperidade: na cozinha são ótimos se forem instalados perto do fogão. Dessa forma, eles espelham a energia de prosperidade do fogo. Se a casa tiver uma lareira, é um bom lugar para receber um espelho de cristal, já que o fogo é um elemento de abundância e deve ser refletido.

Escolhendo o melhor espelho

Qualidade: de acordo com Sônia Carvalho, também é necessário dedicar atenção na escolha das peças. Espelhos quebrados, trincados ou deteriorados distorcem a imagem refletida e podem mudar a visão da realidade. Mesma situação é provocada por peças sujas ou manchadas. Além disso, é importante saber a origem dos objetos, já que podem carregar a energia das casas anteriores.

Formato: os redondos e ovais são muito indicados para estimular a criatividade dos moradores. Por fim, melhor evitar espelhos muito pequenos, porque impedem que a pessoa se veja por inteiro - e, sim, apenas em "pedaços". Sem contar que não espalham a energia do ambiente de forma equilibrada.

Cuidado com adesivos: enfeites, ou até mesmo fotos grudadas no espelho, também atrapalham a percepção da imagem pessoal e devem ser evitados.

Veja itens para decorar sua casa com o Feng Shui

10 incensos Chakras Goloka

Incensário Cascata de Fumaça Grande

108 dicas de feng-shui para trazer harmonia e felicidade à sua vida

Fonte de Água Redonda em Concreto

Rodapé content commerce -  -