Topo

Horóscopo

Bafão e vergonha alheia: como cada signo reage a um momento de climão

 como cada signo reage em um momento constrangedor - Povozniuk/iStock
como cada signo reage em um momento constrangedor Imagem: Povozniuk/iStock

Colaboração para Universa

05/10/2022 05h00

Todo mundo já passou por um climão na vida. Verdade seja dita: cada pessoa reage de um jeito diferente frente aos constrangimentos, mas o horóscopo pode dar vários spoilers. Na astrologia, os signos têm maneiras específicas de lidar com as suas gafes. É o que diz a astróloga Fêh Fêrri, do Meditation 4 You.

Para acertar na análise, Fêh explica que é interessante fazer a leitura do signo solar — a mais popular referente à data de nascimento. Mas entender também sobre o signo ascendente e o lunar — observados no mapa astral completo.

Áries

Quem nasce no signo de Áries vive coladinho com momentos constrangedores. O nativo costuma ser espontâneo, agir por impulso e não pensar antes de falar. Depois, tem que lidar com as consequências: fica vermelho como um pimentão e, se puder, literalmente some de vista. Mas como já está acostumado com tantos deslizes, respira fundo para controlar a tensão interna e tenta resolver com seu jeito infantil — com muitas caras e bocas.

Touro

Apegado aos seus bens materiais e amores românticos, Touro fica cego quando sente ciúmes. Tão cego que acaba gerando algumas gafes, como tratar mal — ou com grosseria — quem não deveria. O climão fica no ar e, mesmo assim, o nativo não perde a carranca. Prefere insistir (teimoso, né, mores?) de que aceitar que há algo de estranho na situação.

Gêmeos

Geminiano é observador e rápido para verbalizar o que pensa. Só que nem sempre usa seu conhecimento com cuidado, já que pode errar no tom e parecer agressivo. Mas é muito provável que Gêmeos sequer note que cometeu uma gafe — ou vai preferir fazer a egípcia para fingir que nunca aconteceu. Isso porque seus sentidos estão mais voltados ao intelecto do que às emoções, e não costumam se afetar fácil por essas situações.

Câncer

O canceriano sempre abraça o que é seu. E qualquer destempero no ar faz despertar com força a sua natureza protetora — e desconfiada. Quando Câncer perceber que exagerou, ainda vai levar certo tempo para acalmar as emoções. Até lá, prefere continuar dando opiniões incertas, falando sem parar, ou apelar para uma boa dose de drama.

Leão

Para Leão, não existe saia-justa pequena. Seus micos costumam ser no estilo barraqueiro, ainda mais se for contrariado. Nem quando percebe o climão ele muda a postura. Vai até o fim com suas atitudes, expondo toda a autoridade leonina, já que não consegue simplesmente baixar a guarda. O orgulho não permite admitir que errou — ou demora um tempinho a mais para isso.

Virgem

Como Virgem costuma ser mais discreto, ele D-E-T-E-S-T-A situações constrangedoras. Ao entrar numa saia-justa, pode se tornar teimoso e deixar todos tensos ao seu redor. Apesar disso, reage de forma analítica e racional, criticando pormenores e reorganizando o que lhe incomoda. Tenta se livrar do bafão o mais rápido possível.

Libra

O libriano vai preferir fofocar sobre o momento constrangedor, do que estar envolvido nele. Isso porque Libra geralmente foge de confusão, optando naturalmente pela paz e harmonia. Ao perceber um climão por perto, reage com bom senso e diplomacia para apaziguar a situação. Pode acabar ficando em cima do muro, sem defender um lado ou outro.

Escorpião

As emoções de Escorpião são intensas e poderosas. Costuma ser temperamental, julgando com rapidez e impaciência. Por conta disso, pode acabar sendo brusco demais com outras pessoas. Quando percebe que o clima ficou ruim, foge, desaparece — por dias, se possível, para processar a situação. Dificilmente dá o braço a torcer ou pede desculpas — prefere que a outra pessoa faça isso. Então ele deixa o constrangimento passar e volta na surdina, sem se manifestar a respeito.

Sagitário

O signo de Sagitário é tão livre e desprendido que mal percebe quando dá um fora ou se envolve em uma situação constrangedora. Ao notar, pode ser tarde demais para agir. Podem ser teimosos e demorar para pedir desculpas. Mas, caso a amizade seja forte, ele vai agir de forma esperta e arrumar um jeito positivo de resolver a situação. Afinal, quem vai querer perder tempo com brigas ao invés de viajar, não é verdade?

Capricórnio

Quem nasce no signo de Capricórnio costuma ter atitudes mais controladas e racionais. Esse temperamento sério pode gerar gafes no meio social — principalmente ao lidar com pessoas emotivas. Em um climão, costuma ter uma postura fria ou reativa, já que precisa ter o controle em suas mãos. Se conseguir relaxar, tem a chance de abrir a guarda e se soltar um pouco para resolver a situação.

Aquário

Aquarianos costumam ter atitudes totalmente imprevisíveis e impulsivas. É um signo mental, livre e suas maiores chances de se envolver em saias-justas têm a ver com relacionamentos. Isso porque sua tendência é de ter desapego e dificuldade nas rotinas amorosas. Ao se dar conta de que está numa situação embaraçosa, recorre a toda originalidade para contornar a situação e seguir bem na fita.

Peixes

O signo de Peixes é quase uma esponja psíquica, que absorve tudo com muita intensidade. Por isso, passar por uma situação constrangedora pode trazer mágoas e provocar crises de choro na frente de todo mundo. Acaba reagindo com muita sensibilidade — e certo drama — quando se forma um climão contra ele.

Horóscopo