Topo

Márcia Fernandes ensina como conquistar a sogra de uma vez por todas

Universa

28/04/2019 04h00

Como ter uma boa relação com a sogra de cada signo (Foto: iStockphoto/Getty Images)

Se o seu relacionamento é recente, nas primeiras fases de aproximação com a família do crush, temos certeza de que está fazendo de tudo para agradar a sogra, correto? O bom é que, nessas horas, dá para pedir uma ajudinha aos astros para descobrir o melhor caminho.

Neste Dia da Sogra, recorremos à astróloga e sensitiva Márcia Fernandes, que conta um pouquinho sobre o que é importante para a mulher de cada signo e, de quebra, dá dicas de presentes que vão agradar em cheio.

Veja também:

Áries

A sogra de Áries ama o filho e tem como meta de vida protegê-lo para sempre. Por isso, será uma pessoa bem presente na vida da cria, inclusive no relacionamento. Para uma relação saudável, melhor tornar-se amiga e respeitar (e não bater de frente) sua opinião e o fato de estar sempre por perto. Para agradá-la, um presente personalizado agrada bastante – mais ainda se for uma peça exclusiva.

Touro

A representante de Touro tem uma preocupação um pouco acima da média com o conforto e o bem-estar do filho. Assim, mesmo não convivendo no dia a dia, vai dar dicas para garantir que tudo mantenha seu "padrão de qualidade". Ouça tudo, mesmo que não vá aproveitar nenhuma sugestão. Como boa taurina, ficará feliz se ganhar uma caixa de bombons finos ou ser convidada para jantar em restaurante requintado.

Gêmeos

Gosta de interagir bastante, costuma ser agradável e adora uma boa conversa, sempre que possível – mesmo via telefone. Além disso, a sogra de Gêmeos não costuma "grudar" nos filhos, noras e genros – é meio desapegada nesse sentido e costuma manter uma distância adequada. No máximo, vai querer saber como anda a vida do casal, as boas notícias e as fofoquinhas. Quer presenteá-la? Opte por um bom livro, DVDs ou assinatura de streaming de filmes.

Câncer

Pelo espírito mais maternal do zodíaco, a sogra de Câncer tende a adotar noras e genros como se fossem os próprios filhos – isso depois de ter certeza de que os recém-chegados à família cuidarão bem da prole, é claro! Sente-se bem estando por perto e com a família reunida, fazendo passeios e viagens em grupo e visitando com boa frequência. Presentes ideias: peças de decoração ou úteis para a casa ou um porta-retrato com a foto de toda a galera.

Leão

A sogra de Leão não gosta de ficar em segundo plano, inclusive na vida dos filhos. Tenta estar sempre presente, dá seus pitacos, e sente necessidade de receber elogios e demonstrações de admiração. Viver em paz com ela requer não se implicar com essas interferências, que podem ser pequenas ou, vez ou outra, além do limite. Sente-se feliz com presentes especiais, como objetos de artes, joias e artigos de luxo.

Virgem

Como boa virginiana, ela estende sua observação minuciosa com a vida e a casa dela para o relacionamento dos filhos. Faz parte da sua essência se preocupar para que tudo esteja organizado e funcionando lindamente. Inteligente, refinada, perfeccionista, a sogra de Virgem vai apreciar presentes como roupas (de cores sóbrias) combinando com acessórios ou mesmo kits com produtinhos para banho.

Libra

Ela só quer que todo mundo seja feliz e viva em harmonia, principalmente os filhos. Por isso, a sogra de Libra se mostra bem equilibrada no que diz respeito às expectativas e às interferências nos relacionamentos das crias. Não dá pitacos, nem se intromete, já que valoriza um ambiente sereno e tranquilo. Muito vaidosa, ficará feliz se presenteada com roupas ou um dia de beleza em salão ou spa.

Escorpião

A mulher de Escorpião tem uma visão meio controladora sobre a vida dos filhos, inclusive depois que eles assumem relacionamentos. Vai "relaxar" um pouco mais quando tiver certeza de que a nora ou genro está cuidando bem do seu filhote. A convivência será um sucesso a partir do momento que o novo membro da família se tornar amigo dela. Para agradar no Dia da Sogra, presenteie-a com perfumes, bolsas estilosas ou sapatos sofisticados.

Sagitário

É aquela que todo mundo sonha ter como sogra. Para a nativa de Sagitário, vale mais a pena ser bem-vinda porque é alguém agradável, otimista, alto astral e que adora um bom papo sobre música, experiências de vida, viagens, cultura. Sincerona, moderna, não gosta de bajulações, nem noras e genros muito por perto. Prefee que cada um tenha seu espaço. Quer deixá-la muito feliz? Presenteie-a com viagem ou passeio dos sonhos.

Capricórnio

O que a mulher de Capricórnio busca para ela, também quer para o filho: uma vida perfeita, que inclua bom emprego, estabilidade, conforto, caráter e garra. A nativa deste signo adora ajudar, justamente para que todos com quem se importa alcancem seus objetivos. Bons presentes para a capricorniana são relógios ou mesmo dinheiro (e contas quitadas).

Aquário

Quer conquistar de vez a sogra de Aquário? Concorde sempre com o ponto de vista dela (mesmo que não seja verdade essa concordância). Trata-se de alguém que defende sua opinião ao extremo, mas que, fora isso, não dá muita bola para o que acontece na vida alheia. Gosta de elogios e adora presentes com uma pegada mais de modernidade, como um celular ou qualquer aparelho tecnológico.

Peixes

É outra que vai adotar noras e genros como filhos, até mais do que Câncer. A sogra de Peixes carrega muito do signo: é sensível e solidária, ama dar conselhos, mas de um jeito sábio e muito tranquilo. Vale ouvir e tirar o lado positivo da conversa, que será sempre agradável. Boas ideias de presentes: objetos
ligados à espiritualidade, como sino dos ventos, cristais e mapa astrológico.

* Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.