Topo

Ranking do amor: descubra qual o signo que se apaixona o tempo todo

Universa

23/04/2019 04h00

(Foto: iStock)

Você é da turma que se joga numa relação e tem sempre o coração desprotegido para viver as mais intensas paixões? Então é muito provável que seu signo esteja ligado à Água, elemento que rege os mais românticos e sonhadores do zodíaco.

As casas astrológicas revelam conexões diferentes quando o assunto inclui sentimentos. Por isso, pedimos ajuda à astróloga e terapeuta holística Cristiane Toledo, para elaborar o ranking abaixo, ordenando os signos que menos a mais se empolgam com um novo relacionamento.

Veja também

"Vale ressaltar que, para ter a ideia exata sobre quem estamos nos relacionando, temos que verificar outros pontos no mapa astral, além do signo solar, como a posição do planeta Vênus, a Lua, seus aspectos e casas", pontua.

12° lugar: Capricórnio

Conhecido por ser fiel, Capricórnio guarda segredos eternos, assim como os próprios sentimentos. Antes de se apaixonar, primeiro analisa muito todas as probabilidades, já que quase sempre espera algo em troca ao fazer concessões.

11° lugar: Virgem

O virginiano veio ao mundo para organizar e isso inclui suas paixões e sentimentos. Não se apaixona facilmente, mas costuma ser bem amoroso. Virgem é bastante tímido e reservado, mas basta respeitar o tempo que precisa para se soltar que logo fica falante, romântico e bastante sedutor.

10° lugar: Aquário

Assim como em tudo, na paixão, Aquário também busca o equilíbrio. É um signo extremamente atraído por novidades, que preza muito pela liberdade e autenticidade. Ao mesmo tempo, não suporta gente grudenta e conversas superficiais. O nativo não costuma ser muito romântico e esconde o que sente por muito tempo. Seu grande orgulho faz com que pense mil vezes antes de se entregar a alguém.

9° lugar: Gêmeos

Quem é do signo de Gêmeos se apaixona por pessoas inteligentes e que possam lhe transmitir conhecimentos e proporcionar experiências novas. Ele precisa se sentir livre para ir e vir e não aguenta crises de ciúmes ou cenas de posse. Por outro lado, manda muito bem na paquera.

8° lugar: Áries

Signo ligado ao elemento Fogo, sempre está atrás de uma boa paixão. Áries se apaixona muito rapidamente e, com ele, não tem meio termo. Sente a necessidade de se doar por inteiro e espera que o sentimento e a entrega sejam recíprocos. Mas, da mesma forma que se encanta tão rapidamente, perde o interesse, caso não sinta o crush envolvido.

7° lugar: Sagitário

É outro que se joga de cabeça toda vez que se apaixona. Sagitário gosta de ser livre, leve e solto… até o momento em que se apaixona. Quando isso acontece, demonstra todo o seu amor a quem quiser ouvir.

6° lugar: Leão

Intensidade é outra palavra associada ao signo de Leão quando o assunto é relacionamento — ele também é regido pelo elemento Fogo. Ardente que só, adora viver novas aventuras e desafios, o que pode significar a troca de pares com certa frequência. Mas quando o sentimento é pra valer, faz de tudo para surpreender e agradar a pessoa amada.

5° lugar: Touro

Apesar de ser um signo de Terra, Touro também é regido por Vênus, planeta responsável pelo amor. Assim, é um apaixonado por natureza, amante da beleza, da graça e de tudo que é sensual. É alguém que procura segurança, o que faz com que se torne ciumento e possessivo.

4° lugar: Libra

Libra é o signo dos relacionamentos — raramente um nativo estará sozinho. Por conta da regência de Vênus, deusa do amor e da beleza, está sempre à procura de uma paixão, que costuma ser idealizada. Isso pode ser um problema, já que pode entrar em um ciclo instável, procurando a alma gêmea que nunca aparece.

3° lugar: Escorpião

O nativo de Escorpião é uma pessoa que não sabe o que é meio termo: quando o assunto envolve o coração, é sempre intenso. Conhecido por ter a sexualidade em alta, é muito romântico. Quando está apaixonado, costuma ser bem sentimental e mais possessivo do que deveria.

2° lugar: Câncer

É o mais sentimental do zodíaco. Câncer é regido pela Lua e extramente influenciado pelas emoções. O canceriano é um eterno apaixonado e possui um instinto maternal de cuidar muito bem de quem está ao seu lado.

1° lugar: Peixes

Romântico e idealista, está sempre à procura do amor perfeito. A paixão de Peixes é verdadeira — parece que vem do fundo da alma. Sabe se doar e é bastante generoso nos seus relacionamentos, a ponto de até se esquecer da própria satisfação na vida a dois.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.