Topo

Para acertar na Páscoa: o chocolate que mais agrada cada signo do zodíaco

Universa

15/04/2019 04h00

(Foto: iStock)

O cheiro de chocolate, literalmente, está no ar e é praticamente impossível resistir à tentação onipresente nesta época do ano.

Então, já que não dá para ir contra a corrente, melhor se entregar aos prazeres açucarados.

Veja também

Os paladares, obviamente, variam, inclusive quando analisamos sob a ótica astrológica. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com a astróloga Serena Salgado, do Astrocentro, que traça como é o gosto de todos os signos. Já a chocolatier Sônia Regina Ende dá dicas dos tipos de guloseimas que mais vão agradar cada casa do zodíaco.

Áries

● Como ele é: por ser do elemento Fogo, gosta de se aventurar, inclusive à mesa. Está sempre disposto a experimentar combinações novas. Áries tem queda por picância e sabores mais fortes.
● O que vai curtir: chocolates que mesclem texturas diferentes – cremosidade com nuts crocantes, por exemplo. Versões com toques de pimenta são certeiras, mas vale ousar na combinação com cumaru, que dá um gostinho amargo ao doce.

Touro

● Como ele é: Touro tem prazer de comer (bem). Dos signos ligados ao elemento Terra, é o que tem paladar mais convencional: gosta de ingredientes de boa qualidade e sofisticados, mas sem preparações inusitadas. No máximo, valorizam uma pegada mais encorpada.
● O que vai curtir: chocolate ao leite com diferentes toques de café conquista o paladar dele.

Gêmeos

● Como ele é: signo mutável, experimenta de tudo, mas tem predileção por opções mais leves, ou seja, nada denso. Gêmeos gosta de suavidade no paladar e prefere quantidades equilibradas de ingredientes.
● O que vai curtir: pode colocar qualquer tipo de guloseima na frente do geminiano que ele vai provar com gosto – o que não significa que gostará de tudo. Chocolate branco com caju e canela é um afago à boca.

Câncer

● Como ele é: dependendo da ocasião, encara qualquer experimento. Câncer é um signo, por excelência, gourmet. Regido pela Lua, valoriza pratos, ingredientes e cozinhas incomuns. Associa muito comida com emoção. É provável que goste de tudo, desde que tenha algum sentimento envolvido no que vai degustar.
● O que vai curtir: texturas diferentes atraem – ora aerada, ora densa, por exemplo. A mistura inusitada de ingredientes, também. Chocolate amargo com caramelo e flor de sal é boa pedida.

Leão

● Como ele é: alguém que se joga nas possibilidades, encarando texturas, sabores e combinações. Seu paladar é requintado. Leão preza por boas comidas, principalmente se forem do tipo tradicional, com toque refinado.
● O que vai curtir: chocolate branco com manjericão é aposta bem-vinda, ainda mais se tiver um toque de pó de ouro comestível. Gosta de saborear as melhores marcas, importadas e prestigiadas.

Virgem

● Como ele é: convencional em relação aos sabores, valoriza ingredientes bons. O virginiano gosta de ousadias nas elaborações gastronômicas, pois é regido por Mercúrio. Porém, Virgem é exigente: o cheiro tem de ser agradável e a apresentação, perfeita.
● O que vai curtir: a versão amarga com nibs de cacau (pedaços de grãos de cacau assados) combina com o sabor encorpado que ele aprecia.

Libra

● Como ele é: também adora experimentar e acredita na liberdade de criação. Libra tem uma queda grande para pratos mais doces, porque é regido por Vênus. Valoriza a doçura. Ainda assim, dispensa tudo que é exagerado.
● O que vai curtir: a delicadeza do chocolate branco com toques de framboesa é uma combinação bem equilibrada para o libriano.

Escorpião

● Como ele é: gosta de comidinhas que excitem e aticem seu paladar – comidas afrodisíacas têm tudo a ver com o signo. Se o doce desperta uma sensação diferente à boca, já ganha o coração de Escorpião.
● O que vai curtir: uma bela mistura de chocolate ao leite ou amargo, com garam masala (especiarias indianas moídas) agrada muito.

Sagitário

● Como ele é: signo de Fogo, é mais um disposto a experimentar novidades. Como "signo do mundo", Sagitário é aquele que viaja e quer provar tudo de diferente que encontrar à frente. Gosta de preparações realmente inusitadas, que possam surpreendê-lo.
● O que vai curtir: chocolate ao leite com geleia de pequi promove aquela explosão de sabores que ele tanto ama.

Capricórnio

● Como ele é: é um dos signos mais tradicionais de todo o zodíaco, o que se estende à mesa. Capricórnio gosta de preparos mais básicos, sem muitas combinações esdrúxulas.
● O que vai curtir: o bom e velho chocolate ao leite não tem erro. Para sair (só um pouquinho) da mesmice, a guloseima pode trazer um toque de jasmim.

Aquário

● Como ele é: não tem um gosto propriamente convencional, como ocorre com todos os signos de Ar, mas Aquário pende para opções mais suaves no paladar e na textura – evita o que é indigesto ou exagerado.
● O que vai curtir: chocolate branco com macadâmia tende a ser combinação bem equilibrada para o paladar aquariano.

Peixes

● Como ele é: Peixes é bom gourmet e tem quase necessidade de experimentar o que é diferente, por conta da regência de Júpiter. Prefere combinações de sabores, de acidez até detalhes amargos, desde que se apresente de forma interessante.
● O que vai curtir: a mistura de chocolate ao leite, damasco e maracujá despertará uma sensação incrível no paladar do pisciano, ainda mais se apresentar diferentes texturas na mesma iguaria.
* Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.