Topo

Qual personagem de Game of Thrones tem mais a ver com cada signo

Universa

14/04/2019 04h00

Jon Snow e Daenerys Targaryen, personagens da série da HBO. (Foto: Divulgação)

Fãs de todo o mundo estão ansiosos pelo acontecimento mais importante do mês: o retorno da oitava e última temporada de Game of Thrones, uma das séries mais assistidas (e caras) da HBO, que volta ao ar dia 14. Serão só seis capítulos, exibidos até 19 de maio.

Em clima de expectativa, pedimos a Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh, no Youtube – e fã de GoT -, que apontasse qual personagem melhor representa cada casa do zodíaco. Confira a brincadeira:

Veja também:

Áries: Tormund Giantsbane

A série é repleta de personagens com comportamentos e índoles complexas, mas Tormund, líder dos Selvagens, é o mais próximo da força de Áries. Leal quando amigo, de temperamento agressivo e sanguíneo, é cativante pela sua vibração ativa e, às vezes, bem-humorada. Quando se compromete ou se devota a alguém, pode dar a vida para cumprir sua missão.

Touro: Jon Snow

Jon Snow representa bem as motivações de Touro: ele não carrega a ambição por poder e, sim, o comprometimento pelos seus valores internos e nobres, algo ligado ao regente Vênus. Tais princípios contagiam e conquistam a lealdade das pessoas com quem interage. As vibrações venusianas e interações dão ao personagem carisma, apreço de pessoas importantes, amores e, consequentemente, poder. Além disso, Touro não é a favor da batalha – assim como esse protagonista, que preferia ter uma vida pacífica.

Gêmeos: Petyr Baelish (Mindinho)

Ele carrega na sua essência e no comportamento as características do signo, inclusive seu tipo físico está bem alinhado ao aspecto geminiano. Petyr apresenta de forma muito clara os atributos desta casa: muda de opinião e de interesses em várias fases da série e verbaliza como ninguém – é eloquente, perspicaz e tem rapidez mental, tal qual Gêmeos, signo da comunicação. Isso não significa, é claro, que o geminiano seja mau como Mindinho. O personagem apenas aplicou as particularidades do signo para a natureza vil.

Câncer: Catelyn Stark

A ligação com a ancestralidade e a família é o que mais está associado a Câncer. Catelyn Stark pode não ser descendente de sangue, já que é uma Tully, mas todas suas motivações quanto seus conflitos estão ligados à família Stark – ou seja, o amor, a devoção e proteção ao seu marido Ned e ao filho Robb, quanto o seu conflito interno e ódio por não conseguir assumir a existência de Jon Snow, o bastardo. A tradição, a família e o nome do clã foram fatores determinantes da jornada de Catelyn.

Leão: Daenerys Targaryen

Não vamos contaminar as percepções e associar o símbolo da Casa Lannister ao signo de Leão, ok? Quem carrega muitas das características leoninas é mesmo Daenerys Targaryen, tanto no positivo quanto no negativo. Em sua trajetória, naturalmente ela adquire poder, fator natural da liderança de Leão. Ao alcançar o posto de comando, não tolerou injustiça e sempre zelou pelos seus, inclusive colocando-se em risco e na linha de frente. Mas não está livre da sua vaidade, encontrando em Jon Snow um espelho, no qual seu comportamento inebriado pelo poder precisou ser olhado e reavaliado.

Virgem: Arya Stark

Este é o signo das listas e procedimentos e Arya absorve tudo o que passou, classifica como um assunto a ser resolvido (ou melhor, vingado) e se planeja para isso, adquirindo conhecimentos e habilidades para cumprir essas tarefas – no caso, matar todos da sua listinha. Virgem também é associado a saúde, doenças, ferimentos e regenerações. A garota passou por muita coisa e seu corpo sofreu consequências disso. Apesar dos vários ferimentos (em lutas, quedas, facada) e até perda de visão, sempre conseguiu se regenerar e seguir seu caminho, ainda mais forte.

Libra: Margaery Tyrell

Libra é um signo que, em seu aspecto negativo, recorre às relações e à beleza física para conseguir seus objetivos. Margaery chegou a Porto Real chamando atenção pela beleza e eloquência. Espertamente, se utilizou disso para seduzir o rei, adquirir destaque e poder, sempre com altivez e elegância. Poderia ter utilizado suas capacidades para o bem de todos, para o povo? Sim. Entretanto, a instabilidade política e estrutural dos Lannisters, associada à sua busca por poder, a fez sempre priorizar seu status social.

Escorpião: Cersei Lannister

Uma das capacidades mais marcantes do escorpiano é a de adentrar inconscientemente na outra pessoa, identificar os pontos fracos e, a partir daí, agir. Isso pode fazer um bem enorme ou destruir a pessoa. Cersei compreende todo mundo: as fraquezas do ex-marido Robert Baratheon , a ingenuidade de Ned Stark, a paixão do irmão Jaime, as intenções desviantes de todos que a cercam. A rainha se apropria dessa habilidade e nunca se deixa cair – e, quando cai, se reergue bastante forte, pronta para dar o troco. Vale lembrar que Escorpião é o signo, desde sempre, associado à vingança.

Sagitário: Tyrion Lannister

Bom humor é a característica mais forte do sagitariano, o que vemos bastante em Tyrion. Ele bebe, festeja bastante e, se puder incluir sexo no meio, sente-se melhor ainda. O personagem estuda muito e sabe das coisas, tal qual Sagitário, um dos signos do conhecimento. Tyrion conta com a sorte em muitos momentos da série, outra peculiaridade sagitariana. Assim como o signo está associado a viagens longas, o caçula dos Lannister foi para longe, adquiriu muito conhecimento, sabedoria e se tornou outra pessoa, mais madura, mais sábia e até com índole mais benevolente.

Capricórnio: Tywin (e quase todo o clã) Lannister

Assim como Câncer, Capricórnio é altamente ligado à família, às tradições e ao costume. Entretanto, carrega em si a ambição por construir e realizar. Isso, no universo de Game of Thrones, significa poder. Tywin, o patriarca, não mede esforços e consequências para inserir sua família nos mais altos padrões de comando e status. Mata, cria estratégias, parcerias, formas de governo, leis (Capricórnio está associado a leis e a governo, aliás) tudo pelo "bem" do clã, passos seguidos por quase todos os Lannisters.

Aquário: Bran Stark

Não raro, Aquário ser tido como o "diferentão". Além disso, é simbolizado por um homem entornando uma ânfora, que é a fonte do conhecimento. Bran precisou fazer uma longa jornada para se tornar um ser que bebe direto da fonte da profecia, do conhecimento. Agora, sabe praticamente quase tudo. E como o mundo não consegue acompanhar o aquariano, muitas vezes ele se torna solitário e pensativo. É o signo das comunidades e quer ajudar a todos, mas não consegue fazer tudo sozinho. Na série, foi sabiamente simbolizado como paraplégico, necessitando de auxílio dos outros.

Peixes: Melisandre

Signo da fé, da espiritualidade, do inconsciente e da comunicação com altos padrões de divindades, Melisandre carrega todas as características de Peixes. É devota do "deus do fogo", fiel aos seus procedimentos e altamente misteriosa. Mais a fundo na personagem, é possível identificar o lado negativo de Peixes, quando imaturo: a sensação de estar perdido, como acontece com ela em certo momento da trama. Além disso, carrega a melancolia pelas más decisões. Ela poderia fazer muito pelo mundo e pelo seu deus, mas a falta de segurança própria e nas suas capacidades a fazem duvidar das escolhas e até mesmo de si mesma.

* Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.