Topo

Viver sob pressão é ruim? Tem signo que acha bom! Saiba como cada um lida

Universa

04/04/2019 04h00

Tá difícil aí? (Foto: iStock)

Enquanto a maioria das pessoas encara os momentos de pressão como situações bem ruins no dia a dia, tem quem encare tudo numa boa, algo supertranquilo.

No trabalho, no relacionamento, na vida, tem sempre uma parcela de gente que vê isso como um combustível para avançar. Com ajuda da astróloga Bianca Ballesteros, contamos como cada signo lida com a pressão.

Veja também

Áries

O nativo do signo é conhecido por seu temperamento explosivo e ser reativo, mesmo sem motivo aparente. Sob pressão, a coisa pode ficar bem feia. Áries costuma mirar a fonte da pressão (a pessoa ou a situação) e partir para o ataque: grita, esbraveja e só depois se dá conta do tamanho do estrago. Por ser impulsivo, não pensa muito antes de reagir.

Touro

Não se iluda com a natureza pacata do signo. Tal qual o animal ruminante, pesadão, não gosta de ser importunado ou retirado da zona de conforto. Quando pressionado, Touro pode reagir de maneira violenta. Como é introspectivo, tende a guardar para si o que o incomoda. Mas quando explode… Aí é melhor sair da frente porque parece estar numa manada desgovernada.

Gêmeos

Geminiano é "cool", está sempre de bem com a vida e raramente se aborrece por qualquer coisa. Mas também não gosta de cobranças e é avesso a prazos. Se rola uma pressão e Gêmeos é cobrado, seja pelo chefe ou pelo crush, aposta no diálogo para solucionar o conflito.

Câncer

O nativo de Câncer é alguém pacífico, quase indiferente ao mundo externo. Vive compenetrado, usando sua carapaça dura (sim, igual à do crustáceo) para se proteger. Pressionado, sofre por medo de não corresponder às expectativas e passa noites sem dormir direito, tendo crises de ansiedade.

Leão

Majestoso que é, raramente perde a pose se degladiando com "gente comum". Mas, às vezes, Leão reage de maneira agressiva, despertando o instinto do rei da selva, caso se sinta ameaçado. Torna-se, literalmente, feroz e agride com palavras. Ou seja, melhor não despertar a ira dele.

Virgem

Como signo metódico e perfeccionista, acostumado a cumprir prazos e superar expectativas em qualquer situação, funciona bem sob pressão. Virgem raramente explode pois, dentro da sua missão de atingir a perfeição a todo custo, vai sempre se adaptar ao mundo e às suas exigências.

Libra

É o ser mais diplomático de todo o zodíaco, sempre buscando o caminho do meio para chegar aonde quer. Com isso, Libra acaba conseguindo acalmar os ânimos mesmo em situações estressantes, sob pressão. Reage bem, fazendo cara de paisagem. Só que, por dentro, é como se houvesse um vulcão prestes a entrar em erupção, pois não gosta de ser cobrado.

Escorpião

Trata-se de um guerreiro nato, sempre pronto para a batalha da vida. Nunca foge da luta, seja ela qual for. Porém, quando Escorpião se sente pressionado, costuma reagir mal – assim como Áries, é regido por Marte, planeta bélico, de reações extremadas. Traduzindo, com ele também é melhor evitar o confronto. Melhor deixar que ande de acordo com seu ritmo.

Sagitário

Indo e vindo constantemente pelas estradas da vida, Sagitário está sempre atrasado, tentando cumprir sua agenda movimentada. É o tipo de pessoa que simplesmente não funciona sob pressão e que dá um jeito de abandonar rapidinho a situação de estresse, pois acredita que a vida é muito curta para ter que lidar com gente intransigente demais.

Capricórnio

Quem nasce na casa de Capricórnio vive sob pressão – e funciona superbem desse jeito. Prazos, deadlines, metas, obrigações cotidianas que exijam bastante dele não são problema, já que é uma pessoa muito eficiente e laboral, em todas as áreas da vida. Na verdade, o capricorniano vê a pressão como o combustível que o move.

Aquário

Pressão é uma palavra que não faz parte do dicionário do nativo de Aquário. Foi riscada e ponto final! Portanto, é perda de tempo cobrar um aquariano. Seja o que for, ele vai fazer o que for e achar conveniente. Se a temperatura à sua volta esquentar, ainda adotará uma postura de total indiferença.

Peixes

Como representante mais etéreo do zodíaco, não dá muito certo pressionar o nativo de Peixes. É bem provável que vá chorar e se descabelar, por não suportar nenhum tipo de coação. Sua natureza pacífica não foi feita para ser forçada a algo. O pisciano trabalha bem melhor no campo da amorosidade – com jeitinho, ele atende a qualquer pedido.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.