Topo

No Dia da Mentira, listamos as maiores lorotas contadas sobre os signos

Universa

01/04/2019 04h00

(Foto: iStock)

Se hoje está difícil escapar das presepadas típicas do Dia da Mentira, há quem sofra com invencionices o tempo todo. No horóscopo, por exemplo, as casas do zodíaco não passam impunes pelas falsas avaliações no dia a dia.

Quer ver só? Com ajuda do astrólogo Brendan Orin, do Astrocentro (@astrocentrobr no instagram), elencamos as maiores mentiras que são propagadas por aí sobre cada um dos signos.

Veja também

Áries

O ariano é conhecido por ter pavio curto e ser bem explosivo. A real é que Áries tem características fortes, por ser o pioneiro do zodíaco. Assim, revela-se destemido e corajoso, o que o faz ser visto como alguém que compra qualquer briga, sempre disposto a discutir, quase uma bomba ambulante. Mas ele não surta à toa, muito menos com qualquer um. Esperto e intuitivo, só entra em combate se sabe que sairá com a razão.

Touro

Quem é de Touro come muito? Sim! De tudo? Não. Classificar o nativo como um guloso que come sem controle é uma das grandes mentiras associadas ao signo. Regido por Vênus, tem uma parte dentro dele que só permite agir com classe. Não tem essa de qualquer coisa, qualquer lugar, qualquer comida… Só se for do bom e do melhor. Ou seja, quer sabor, mas também quer luxo!

Gêmeos

Nada raro o nativo de Gêmeos ser taxado como falso, já que troca de opinião rapidamente e pode se adaptar a situações que antes não gostava. Porém, isso não quer dizer que seja "duas caras". É só um traço geminiano, cuja natureza extremamente racional e flexível lhe permite mudar de comportamento e se adequar a qualquer situação, sem se esforçar muito. Além disso, consegue analisar todos os ângulos de uma história e entender diversos lados, adaptando-se conforme suas análises.

Câncer

Taí um signo sensível, carinhoso e amoroso. Tais características, porém, trazem junto a fama de fraco e dependente emocionalmente, o que não é verdade. Câncer aprecia estar em família e tem uma visão muito "apaixonada" sobre o mundo. Além disso, para que as coisas aconteçam como quer, é capaz de adotar um pouco do drama e chantagem emocional. Enquanto os outros o enxergam como uma pessoa facilmente manipulável, revela-se esperto e só vivencia situações que podem lhe trazer alguma vantagem.

Leão

Enquanto isso, o nativo de Leão é descrito como alguém superconfiante. Todo mundo tem mania de falar que o leonino é alguém que se acha, metido, o que é bem diferente da realidade. Ele não é tão seguro e, muitas vezes, precisa da aprovação dos outros para se sentir mais à vontade, a ponto de mostrar o seu brilho.

Virgem

Virginiano é organizado, detalhista e perfeccionista – "certinho" demais. Só que o nativo também tem seu lado B: divertido, engraçado e até sem-vergonha. Virgem esconde essa personalidade "imoral" para se defender das críticas alheias. Como se importa muito com o que os outros pensam sobre ele, tenta sempre parecer um exemplo, escondendo esse lado travesso.

Libra

A indecisão é uma das características mais conhecidas na vida do libriano, apontado como alguém que não sabe escolher nada. Isso também é mentira! Libra não só é capaz como sabe eleger muito bem. A diferença é que não toma decisões precipitadas e sempre avalia as situações para definir o que lhe parece mais justo ou vantajoso. Essa demora não pode ser considerada indecisão.

Escorpião

Pelo jeitão tipicamente misterioso, Escorpião é tido como o sujeito que poucas pessoas conseguem se aproximar e descobrir o que realmente sente, pensa ou quer – além de ser controlador e não ligar para ninguém. Mas o nativo é de Água, ou seja, uma pessoa intensa, que sofre e chora. O que difere dos outros é que sabe esconder bem o sentimento. Quando se sente magoado, faz de tudo para não demonstrar.

Sagitário

O sagitariano tem fama de aventureiro, que sabe realmente curtir a vida e não está muito preocupado com o que acontece no mundo, com regras, responsabilidades e coisas sérias. Só que Sagitário  é uma pessoa exagerada e, quando quer algo, dá o seu melhor. Isso pode significar que um projeto, uma viagem ou um relacionamento se transforme em seu objetivo de vida – e todo o resto deixa de ter importância.

Capricórnio

Teria Capricórnio realmente um "coração de gelo"? É claro que não! A responsabilidade e o tradicionalismo presentes em sua personalidade dão a interpretação de ser alguém muito sério e, consequentemente, frio. Mas ele não se abre com facilidade. O nativo só vai fazer isso com quem confia muito. Quando se sente íntimo de alguém, mostra-se cada vez mais carinhoso, delicado e apegado.

Aquário

Quem diz que Aquário é alguém "do contra" não consegue enxergar a verdadeira natureza do signo, que está sempre à frente do tempo e consegue ver e planejar resultados que terão sucesso lá na frente. O que os outros entendem como contrariedade pode ser melhor interpretado como visionarismo, ou seja, o nativo não tem opiniões diferentes porque quer causar, mas por pensar no futuro e no melhor para todos.

Peixes

Sonhador e romântico, dizem que Peixes vive no mundo da lua. Não é por aí: o nativo é bem esperto e, muitas vezes, sabe tudo o que está acontecendo ao redor. Só não gosta de problemas e "surtos" dos outros. Para não se envolver ou se comprometer em situações nas quais não se sente confortável, prefere fingir que não ouviu nada ou mesmo que não existe – acontece até mesmo no relacionamento, viu?

* Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.