Topo

Áries: 7 dicas para lidar com o signo mais "esquentadinho" do zodíaco

Universa

23/03/2019 04h00

 

(Foto: iStock)

Temperamentais, impulsivos e volta e meia com os nervos à flor da pele, os arianos podem ser fáceis de conviver com algumas atitudes estratégicas.

  1. Não leve para o lado pessoal

Por ser um signo enérgico, Áries costuma fazer e/ou falar coisas baseadas em seu ímpeto. Portanto, não tome tudo a ferro e fogo, pois muitas vezes nem o próprio ariano sabe o peso que está dando ao falar e fazer tal coisa. Entenda que esse signo é assim, explosivo, mas não necessariamente é algo contra você. O entendimento dele é que é impulsivo.

Veja também

2. Entenda a impetuosidade como empreendedorismo

Trata-se de um signo muito corajoso, também. Sua valentia e determinação podem servir de exemplo para muitas situações da vida cotidiana. É, ainda, um signo empreendedor, o que significa que sua maneira de ser e agir inspiram quem convive com ele em diversos setores. Arianos costumam pensar fora da caixa em diversas situações – então, eis aí uma pessoa para ensinar a você sobre investir melhor em seus próprios sonhos e desejos.

3. Cumpra os acordos

Satanáries ou Arianjo? Fica difícil de decidir assim, com tanta energia passando na veia. Contudo, ao se comprometer com alguém de Áries, seja lá qual for o tipo de relação entre vocês, cumpra o combinado até o final. Falou que ia fazer e não fez? Sai de baixo, porque vai ouvir. Descumpriu qualquer acordo ou simplesmente ignorou a sua existência? Será uma vez só. Portanto, pense muito bem antes de firmar qualquer tipo de compromisso com um ariano!

4. Leve-o para "tomar um ar"

Praticar esportes ou fazer qualquer tipo de atividade ao ar livre traz calma e serenidade para os arianos. Signo do elemento fogo, Áries precisa extravasar a imensa energia que tem dentro de si. Então, elabore passeios ou atividades que inspirem nele essa conexão. Não importa se o destino é mar ou montanha, o importante é que se sinta livre para colocar as ideias no lugar.

5. Traga-o para sua equipe

Quer aguçar o espirito competitivo de um ariano? Promova brincadeiras de disputa. Ele vai colocar o melhor de si até mesmo nessas brincadeiras. Pensar com estratégia e, principalmente, arquitetar a vitória, fará de um simples jogo de Banco Imobiliário virar algo de extrema importância, como se aquilo valesse sua vida. Em projetos escolares ou profissionais, são ótimos aliados – "sangue nos olhos" é o seu lema.

6. Cuidado com egoísmo e o ciúme

Crush de Áries? Excelentes momentos te aguardam. É uma pessoa quente, tem atitude e iniciativa, não manda recados. Porém, apresenta uma tendência ao egoísmo e a se colocar em primeiro lugar em muitas situações. Paciência é a palavra de ordem em muitos momentos. Os arianos costumam ser ciumentos e possessivos – evite alimentar esses sentimentos e deixe bem claro, desde o início, que não admite nenhum tipo de controle na sua vida. Alguns, por outro lado, são bem desapegados.

7. Nada de drama e mimimi

Arianos curtem atitude. Portando, preze sempre pela iniciativa quando estiver com ele. Gente com altas doses de dramas emocionais não os convencem de nada, pelo contrário, os deixam mais nervosos ainda. Áries também detesta gente que faz rodeios ou que fala pela costas. Tudo isso aciona cada vez mais a energia de Marte, planeta regente do signo, e que dá essa tônica irritadiça a eles. Aposte na clareza, na sinceridade e no realismo. Apelou para chantagem emocional, já era:  entra para a "black list" ariana para a eternidade.

Fonte: Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook Astrológica

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.