Topo

13 situações que quem é de Áries pode dizer que já viveu

Universa

19/03/2019 04h00

(Imagem: iStock)

Primeira casa do zodíaco, Áries é um dos signos ligados ao elemento fogo e com energia cardeal (também chamada cardinal, o que significa estar sempre pronto para começar algo novo.

Além disso, é regido pelo planeta Marte, que lhe dá uma carga extra de coragem e impulsividade. Por essas e outras, o ariano é um ser constantemente apressado, característica que o faz atrair situações que testam sua (im)paciência, como conta a astróloga Paula Arruda (@paula_arruda_astrologia no Instagram).

Veja também

A seguir, a especialista lista algumas experiências que apenas quem é de Áries já viveu.

1. "Espumar" de raiva em uma fila de banco. Fica irritadíssimo se, bem na hora de ser atendido, a pessoa da frente engata numa conversa interminável (e desnecessária) com o atendente e empaca toda a logística.

2. Ir sozinha para um evento. Desistir de esperar o melhor amigo se arrumar para irem, juntos, a uma festa. Quem é de Áries quer sempre chegar na hora marcada, para aproveitar mais.

3. Comprar briga alheia, principalmente se envolver alguém mais "frágil". Ariano é o "herói" do zodíaco e até na rua entra em discussões, com unhas e dentes, para defender qualquer pessoa que considere indefesa.

4. Trocar de fila no supermercado várias vezes. Graças à regência de Marte, é um competidor nato. Basta notar um caixa esvaziando mais rápido que muda rapidinho de lugar. E sente que ganha o dia se pagar a conta antes de alguém que estava à sua frente, na fila inicial.

5. Mudar de programa por causa da espera. Desiste fácil de ver o filme da vez ou entrar no bar da moda porque há gente demais esperando para entrar. Vai na hora para o boteco vazio da esquina ou para casa assistir TV.

6. Toma banho frio por preguiça. É capaz de ficar meses encarando duchas geladas porque não teve "tempo" (na verdade, paciência) de orçar o conserto. Mais prático é tomar banho na academia ou mesmo deixar esse "detalhe" para outro dia.

7. Cancelar uma compra online atrasada. Mesmo ser for algo importante, se a entrega estourar o prazo prometido e ele for mal atendido ao reclamar, cancela a negociação sem nenhum arrependimento.

8. Brigar com a vizinha e esquecer no dia seguinte. É claro que vai reclamar do barulho da madrugada. Na manhã seguinte, engatará o maior papo com ela no elevador. Briga ariana é assim: se resolve na hora e, depois, é vida que segue.

9. Sorrir amarelo para disfarçar presente que não gosta. Até tenta fingir, agradece, diz que adorou. Mas a real é que todo mundo percebe que é mentira e Áries fica irritado com ele mesmo, pela falta de diplomacia.

10. Abandonar o crush no restaurante. Ele é mestre em deixar as pessoas falando sozinhas, quando se sente ofendido por algo. Ah! É claro que, antes de sair, vai ter showzinho, erguendo a voz e tudo o mais.
11. Pedir em casamento depois de uma semana de namoro. O elemento Fogo traz paixões avassaladoras para a vida de Áries, que se entrega na hora que o fósforo acende e vive como se não houvesse amanhã. Só precisa cuidar para o fogo não apagar igualmente rápido.

12. Agendar uma viagem ao Havaí para o dia seguinte. Odeia rotina, mas ama fazer coisas sem programação, no impulso. Por isso, toma atitudes de uma hora para outra, o que garante o frio na barriga que tanto gosta.

13. Abandonar o restaurante se o pedido da outra mesa chegar antes. Basta desconfiar que está sendo passado para trás que o ariano se revolta. Se o prato demorar muito ou se o pedido do cliente que chegou muito depois ser entregue antes do dele, vai embora sem cerimônia.

* Claudia Dias, em colaboração para Universa.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.